A gambiarra que U2 armou para aparecer na TV no início da carreira; "Ele achou isso incrível"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de fevereiro de 2025
Fundado na longínqua década de 1960, o U2 é um dos nomes mais bem-sucedidos da história do Rock. O grupo irlandês, que arrasta multidões por onde passa, é responsável por grandes hits, como "Sunday Bloody Sunday", "I Still Haven't Found What I'm Looking For", "With or Without You" e "One".
Famoso em praticamente todos os cantos do Planeta Terra, o U2 precisou suar a camisa para mostrar seu trabalho às massas, algo que acontece com boa parte das bandas que se tornaram gigantes. E outro grande nome do Rock ajudou os rapazes irlandeses a conquistarem um lugar ao sol.
Os Ramones, mesmo que indiretamente, ajudaram a então iniciante banda irlandesa. Bono, vocalista do U2, contou a história em artigo escrito para a revista Time, publicado em abril de 2001, dias após a morte do vocalista Joey Ramone.
"Em um dos nossos ensaios, fomos visitados por um diretor de TV famoso que ia nos dar uma chance nas ondas nacionais. Estávamos brigando em nossa garagem sobre como nossas próprias músicas deveriam terminar, ou começar, ou mesmo quais meios elas deveriam ter quando esse diretor de TV viesse nos ver. Então, tocamos duas músicas dos Ramones quando ele chegou e dissemos que eram nossas, e ele achou isso incrível. Quando fomos ao programa de TV, tocamos duas de nossas próprias músicas, e eles não perceberam. Então essa é nossa primeira dívida."
Aparentemente a estratégia deu certo, afinal de contas, o U2 se tornou um gigante da música. Em partes, graças aos Ramones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps