Novo clipe do Behemoth, "The Shit Ov God", atrai ira de grupos religiosos
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de fevereiro de 2025
O Behemoth lançou nesta quarta-feira (29) o single homônimo do seu próximo álbum, intitulado "The Shit Ov God", com lançamento marcado para o dia 9 de maio, pela Nuclear Blast Records. A faixa, cujo título pode ser traduzido como "A Merda de Deus", é acompanhada de um elaborado videoclipe (que pode ser assistido aqui), e atraiu a ira de grupos religiosos.
A página Christian Metal Promotion reagiu, dizendo: "Jesus também te ama. O fim chegará em breve. Portanto, arrependa-se e creia no evangelho." Comentários similares foram feitos por outras páginas e influencers como Kingdom Core e Christian Metal Horde, criando uma avalanche de comentários como "Cristo é rei", respondidos com "Satanás é rei", por fãs da banda, que se dividiam entre os que apoiavam o grupo polonês e outros que escreveram críticas ao título, não pela provocação religiosa, mas por considerarem infantil demais. Um fã ironizou dizendo: "Mal posso esperar pelo próximo disco: os peidos de Satan."
Não é a primeira vez que Nergal, frontman do grupo polonês, irrita grupos religiosos. Em março de 2010, Nergal foi julgado na Polônia, acusado de blasfêmia por rasgar uma Bíblia durante um show em 2007, onde afirmou que a Igreja Católica é o "culto mais assassino do planeta". As acusações foram retiradas em 2010. Em outubro de 2012, ele foi obrigado a retornar aos tribunais, pois a Suprema Corte da Polônia decidiu que ele poderia ser culpado pelo crime de "ofender sentimentos religiosos". O caso foi passado para um tribunal inferior que o considerou culpado, mas o recurso seguinte foi rejeitado devido ao estatuto de limitações.
Em 2019, Nergal compartilhou uma foto onde pisava em um quadro da Virgem Maria, o que lhe trouxe mais alguns anos de incomodações nos tribunais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps