Nick Mason reflete sobre o que ele considera ter sido um erro do Pink Floyd no "Dark Side"
Por Bruce William
Postado em 31 de março de 2025
Nick Mason não costuma expressar arrependimentos sobre sua trajetória no Pink Floyd, e sobre o trabalho mais famoso da banda, "The Dark Side of the Moon", lançado em 1973 e um dos álbuns mais vendidos da história, ele já chegou a comentar quais seus pontos positivos.
Mas recentemente ele revelou uma escolha que, olhando em retrospecto, considera um erro: o fato de a banda não ter registrado o álbum ao vivo em vídeo na época de seu lançamento. A declaração foi feita à Rolling Stone (via Ultimate Classic Rock), em entrevista sobre a reexibição nos cinemas de "Pink Floyd: Live at Pompeii", documentário de 1972 que mostra a banda tocando em um anfiteatro romano vazio, pouco antes da conclusão de "Dark Side". Apesar de incluir cenas da gravação do disco, o filme não chegou a capturar o álbum já finalizado em performance ao vivo.


"Se pudéssemos voltar no tempo, provavelmente deveríamos ter levado mais tempo, deveríamos ter passado mais tempo tocando 'Dark Side' ao vivo e não nos preocupado tanto em voltar ao estúdio para fazer 'Wish You Were Here'", explicou Mason. "Na verdade, passamos muito tempo no estúdio sem nos divertir muito, quando poderíamos ter simplesmente estendido um pouco mais as coisas, feito mais shows e filmado tudo."

Para Mason, a falta de sucesso comercial de "Live at Pompeii" também pode ter contribuído para a decisão de não registrar um show completo do "Dark Side" na época. "Acho que a gente não percebeu como era uma boa ideia filmar as coisas. Talvez tenha sido porque o filme não deu lucro para nós, mas é uma pena que não tenhamos passado um pouco mais de tempo e feito algo equivalente com 'Dark Side of the Moon'."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps