Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de março de 2025
Embora não seja uma "fábrica de hits", o Megadeth possui em seu catálogo músicas que fizeram relativo sucesso até mesmo entre quem não é obcecado por thrash metal. É o caso da balada melancólica "A Tout Le Monde", faixa de "Youthanasia", sexto disco de estúdio do quarteto, lançado em novembro de 1994.
Megadeth - Mais Novidades

A letra de "A Tout Le Monde" remete à despedida de alguém que está prestes a deixar este plano, como evidencia o seu refrão: "Para todo o mundo; A todos os meus amigos; Eu vos amo; Eu vou partir". No entanto, Dave Mustaine (guitarrista/vocalista/compositor/líder do Megadeth) explicou durante entrevista à Spin Magazine que a canção tem outro significado.
"Basicamente, tratava-se de um sonho que tive em que... Minha mãe morreu de repente, e foi muito chocante. Em meu sonho, minha mãe conseguiu voltar à Terra e dizer apenas uma coisa. E essa única coisa era: ‘Eu te amo’. Pensei que seria ótimo se eu pudesse, quando fosse para o céu, voltar e dizer uma coisa para as pessoas que amo - eu gostaria de dizer: ‘Eu te amo’."

"A Tout le Monde" se tornou um dos grandes clássicos do Megadeth. Porém, na opinião de Mustaine, essa música não foi tratada com o devido respeito pela Capitol Records, como aponta entrevista concedida à Metal Hammer em 2007.
"Essa música nunca foi respeitada pela gravadora [Capitol], ou por ninguém, exceto eu e os fãs. Por ser uma das minhas músicas mais bonitas, pensei que merecia uma chance melhor antes de me aposentar."
Pois bem, "A Tout Le Monde" foi regravada e ganhou novo título: "A Tout Le Monde (Set Me Free)". A releitura, lançada como faixa de "United Abominations" (2007), contou com a colaboração de Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil. Mas ela não foi a primeira opção cogitada por Mustaine.

Segundo matéria da Metal Hammer, o chefão do Megadeth entrou em contato com algumas cantoras, entre as quais estava Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, falecida em janeiro de 2023. Contudo, Mustaine mudou de ideia (aparentemente, em cima da hora). Ele falou (de forma breve) sobre a "troca de cantoras" ao Straight.com (via Blabbermouth) na época em que "A Tout Le Monde (Set Me Free)" foi divulgada.
"A primeira cantora não deu certo, a segunda não deu certo, e a terceira foi Lisa Marie Presley. Ela estava a caminho do aeroporto, e tivemos que ligar e dizer: 'Desculpe, mudamos de ideia'. Eu adoraria ter ouvido o que Lisa Marie Presley teria feito, mas por causa da demografia da base de fãs do Lacuna Coil, e do reinado de Cristina no ramo do heavy metal, foi a coisa certa a fazer."

No fim das contas, Cristina Scabbia assumiu os microfones e cantou em "A Tout Le Monde (Set Me Free)". O vídeo da música pode ser conferido no player abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps