Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de março de 2025
De todos os registros de estúdio assinados pelo Metallica, "St. Anger" é, sem sombra de dúvidas, o mais controverso. Lançado em junho de 2003, o álbum está longe de ser a obra mais inspirada do grupo, que foi um dos pioneiros do thrash metal.
Primeiro trabalho gravado pelo Metallica após a turbulenta saída do baixista Jason Newsted, "St. Anger" chama a atenção logo de cara pela sua produção. O som que se ouve ao longo do disco é, com muita força de vontade, desagradável e incômodo.
System Of a Down - Mais Novidades
"St. Anger" é composto por músicas enfadonhas, que nem de longe lembram o thrash vigoroso e potente executado por James Hetfield e seus camaradas nos anos 1980. As faixas do álbum flertam com o new metal, estilo que se tornou popular na década de 1990 e consagrou bandas como Korn, Deftones e Limp Bizkit.
A influência que o new metal exerceu em "St. Anger" não é coincidência. Lars Ulrich, baterista do Metallica, gosta muito de um dos discos mais emblemáticos do estilo, como aponta entrevista que ele concedeu à Rolling Stone em 2017.
Na reportagem acima mencionada, Lars foi convidado a citar seus 15 álbuns preferidos. Um dos trabalhos que o baterista escolheu foi "Toxicity", segundo disco de estúdio do System of a Down, lançado em setembro de 2001. O veterano músico dinamarquês elogiou o trabalho do grupo armênio-americano.
"Era político, era insano, era excêntrico, era energético, e, do ponto de vista da composição, incrivelmente bem trabalhado. Foi uma grande inspiração para o que fazíamos, e eu adorava como as músicas eram tão curtas e diretas ao ponto, algo com que nunca tivemos muita sorte. Simplesmente, é um dos maiores álbuns de todos os tempos."
"Toxicity" é um dos discos mais populares dos anos 2000. Sua faixa mais conhecida, "Chop Suey!", ultrapassou 1 bilhão de reproduções tanto no Youtube quanto no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Show que Doyle faria em São Paulo é cancelado; confira comunicado
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
"Beyond the Dream", do Sepultura, é elogiada em resenha do Blabbermouth
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Os álbuns do Judas Priest que Richie Faulkner gostaria de celebrar em turnê

System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
System of a Down: Shavo Odadjian trabalha em músicas de projeto paralelo
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
System of a Down: a música escatológica que gerou briga e quase acabou com a banda
Passinho metal: página bomba com funkeiros "dançando" Maiden, Metallica e mais


