O tenso show do U2 em que seus membros chegaram mais perto de sair na porrada
Por André Garcia
Postado em 16 de março de 2025
O U2 é uma das raras bandas em que, mesmo com o passar das décadas, das mudanças da vida e dos desgastes da convivência íntima por tanto tempo, permanece unida; e seus integrantes permanecem amigos.
Mais que isso, é a única que conheço que foi formada na adolescência, já tem mais de 40 anos de estrada e nunca mudou de formação. Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. sempre tiveram uma convivência harmoniosa, seus membros nunca brigaram por ego ou dinheiro e viraram inimigos.
U2 - Mais Novidades
Mas também não podemos dizer que a relação entre eles tenha sido sempre um mar de rosas. Houveram lá seus momentos de tensão quando eles eram mais jovens e imaturos. Principalmente sobre o palco, com a adrenalina a mil e os nervos à flor da pele.
Conforme publicado pela Rolling Stone em 1997, o guitarrista The Edge relembrou que a vez que o U2 chegou mais perto de cair na porrada um com o outro foi em uma de suas primeiras turnês pelos Estados Unidos:
"Certa noite, Larry parou de tocar no meio de uma música porque alguma coisa tinha acontecido com a bateria dele. Bono perdeu as estribeiras e começou a bater na bateria com o microfone, e Larry simplesmente surtou, abandonou o palco e foi para o camarim. E Bono foi atrás dele! Eu e Adam ficamos, tipo, 'Ai meu Deus!' Lembro que foi logo em um show em que o Talking Heads estava na plateia. Eu tive que largar minha guitarra. Não cheguei a bater em Bono, mas tive que agarrar ele com força porque para mim ele ia estrangular Larry."
The Edge disse que "aquilo é um exemplo de como a gente era intenso. Tudo que a gente fazia, era como se nossas vidas dependessem daquilo."
"Aquele foi o momento mais explosivo que já tivemos. Aqueles primeiros shows… Não tem nada mais assustador do que tocar em um bar para pessoas que não estão nem aí para você. É muito mais assustador do que tocar para 55 mil fãs que te acham o máximo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças

Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2
O disco do U2 que vocalista do Creed deixou no toca-fitas do carro por dois anos
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90


