A música de Bob Dylan que Lou Reed ouviu todo dia por dois meses: "Engraçada demais!"
Por André Garcia
Postado em 07 de março de 2025
Beatles e Bob Dylan foram provavelmente os dois nomes mais influentes do rock nos anos 60. A maioria das bandas da época estavam mais para os Beatles, copiando suas melodias, seus penteados e vestimentas.
Lou Reed e o Velvet Underground, por outro lado, estavam muito mais para o folk rock literário de Dylan — só que de um viés mais punk, focado no boêmio e decadente submundo de Nova Iorque.
Lou Reed - Mais Novidades

O jeito de cantar, o cabelo, o jeito de tocar, o gosto tanto pelo acústico quanto pelo elétrico, as letras literárias e narrativas… em quase todos os aspectos de Reed era possível ver as influências de Bob Dylan. Só faltava tocar gaita!
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o ex-Velvet Underground declarou que "Dylan sempre me surpreende. O tipo de fraseado que me deixa de queixo caído é o de Dylan. Em termos de linguagem, Dylan me mata até hoje."
Em 1992 foi realizado em Nova Iorque um grande festival para celebrar Bob Dylan, o Bobfest, que reuniu nomes como Johnny Cash (com a June Carter!) Tom Petty & the Heartbreakers, Stevie Wonder, Willie Nelson, Neil Young, Sinéad O’Connor, George Harrison…

Lou Reed é claro que não ficou de fora, e participou tocando 'Foot of Pride' — sobra de estúdio do "Infidels" (1983) lançada no "The Bootleg Series Volumes 1–3 (Rare & Unreleased) 1961–1991" (1991):
"['Foot of Pride'] foi a música que escolhi para tocar no Bobfest", relembrou Lou. "Eu estava ouvindo ela praticamente todo dia por dois meses."
"Ela é muito engraçada! Será que ele conseguiu chegar ao topo? Provavelmente chegou e caiu. [A letra] tem tantos versos que era impossível decorar. G E Smith, que estava tocando comigo, estava virando páginas! Há muita raiva nela. Não é [cômico no sentido de] Os Três Patetas."
Assista abaixo Lou Reed tocando "Foot of Pride" no Bobfest:

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps