Ícone do grunge, Buzz Osborne considera "Lulu" o melhor trabalho do Metallica
Por André Garcia
Postado em 25 de junho de 2023
Fundador e líder do Melvins, banda lendária de Seattle, Buzz Osborne surpreendeu a muitos ao revelar que não só gostou de "Lulu" do Metallica, como considera o melhor disco deles.
Em 2011, o Metallica anunciou que estava trabalhando em "Lulu" — um álbum em parceria com Lou Reed. O ex-Velvet Underground escreveu seu nome da história fazendo folk rock, rock alternativo e, vez ou outra, levando ao extremo o experimentalismo. Os fãs não sabiam o que esperar, já que "Reload" e "St. Anger" já mostraram que experimentalismo e Metallica é uma combinação que não costuma dar lá muito certo. Confirmando o temor dos pessimistas, o resultado foi execrado por quase todos os fãs e críticos.
O eternamente excêntrico Buzz Osborne, habituado a andar na contramão dos demais, por outro lado, gostou tanto que o tem como seu disco preferido do Metallica. Em recente entrevista para a New Noise Magazine, ele explicou que o motivo foi justamente a reação provocada.
"Aqueles caras foram criticados por aquilo, e eu acho que é o melhor disco deles — facilmente o mais estranho. O Metallica deveria estar pavimentando o caminho. Eles deveriam estar erguendo a bandeira em seu próprio território e fazendo as pessoas se unirem em torno disso. Não deixe as pessoas dizerem o que você deve fazer, isso é uma ideia terrível. Isso não dá certo porque você supõe saber o que as pessoas querem, mas não tem como você saber isso. Tudo o que você pode fazer é música que você goste, e eles obviamente gostaram daquele lance com Lou Reed. Além do mais, eles estão em um ponto de suas carreiras em que podem fazer o que quiserem. Eles estão tocando em estádios. O que de pior pode acontecer? Eles passarem a tocar para 10 mil pessoas? Acho que eles ficariam bem."
Uma lenda viva da cena de Seattle desde os anos 80, Buzz Osborne à frente do Melvins foi uma das maiores influências dos grandes nomes do grunge, como Soundgarden, Nirvana e Alice in Chains. Além de seu som pesado e arrastado, a banda sempre foi conhecida por sua imprevisibilidade e por sempre fazer o que bem entender: custe o que custar, doa a quem doer.
Sem viver de saudosismo, o Melvins está prestes a sair em uma nova turnê, ainda promovendo seu álbum mais recente, "Bad Moon Rising" (2022). Com agenda cheia, entre 24 de agosto e 14 de outubro farão mais de 40 apresentações pelos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps