Baterista acha que Free devia entrar no Rock and Roll Hall of Fame antes do Bad Company
Por João Renato Alves
Postado em 24 de abril de 2025
O Bad Company é uma das bandas indicadas a uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame em 2025. O baterista Simon Kirke disse ao VRP Rocks que está feliz com o reconhecimento. No entanto, o músico entende que a banda de onde ele e o vocalista Paul Rodgers saíram originalmente deveria entrar primeiro. Disse o instrumentista, de acordo com o Blabbermouth:
Bad Company - Mais Novidades

"Sendo bem honesto, acho que já havia passado da hora de termos sido indicados. Mas e quanto ao Free? Veio antes do Bad Company. Muitas pessoas são apaixonadas pelo Free e sua música."
A nominação oficial sai apenas no próximo domingo, 27 de abril. No entanto, Simon já tem a informação de que sua banda estará entre os celebrados. "Uma fonte já me garantiu que entraremos. Já falei com Paul Rodgers sobre o que tocaremos. Obviamente, será ‘Can’t Get Enough’. Infelizmente, Mick (Ralphs, guitarrista) não poderá comparecer, pois está muito mal desde que sofreu um AVC. Espero que ele aguente até novembro para poder nos ver."
O Free foi fundado em 1968 e permaneceu na ativa pelos cinco anos seguintes. A sonoridade da banda tinha base no blues rock britânico, antecipando o hard rock que viria logo a seguir. Em 1973, surgiu o Bad Company, que ainda contava com o guitarrista Mick Ralphs (ex-Mott the Hoople) e o baixista Boz Burrell (ex-King Crimson). Com uma sonoridade mais acessível, atingiu sucesso ainda maior, especialmente nos Estados Unidos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps