O dia que homem se passou por Sammy Hagar em evento da WWE e foi anunciado no ringue
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de abril de 2025
Localizada em Nova York, a famosa arena Madison Square Garden foi palco de vários espetáculos, desde jogos de basquete até shows musicais de diferentes artistas. Por lá também rolou uma tremenda picaretagem, envolvendo um famoso cantor de rock e alguém que se passou por ele.
Van Halen - Mais Novidades
A situação mencionada no parágrafo anterior ocorreu em 19 de maio de 1986 (via Cage Match), durante um evento da WWE (World Wrestling Entertainment), companhia de wrestling que na época se chamava WWF (World Wrestling Federation). O canadense Bret Hart, um dos astros da WWE, estava na plateia assistindo às lutas na companhia do também lutador Jim Neidhart.

De repente, um rapaz na plateia começou a conversar com Bret, e afirmou ser Sammy Hagar, na época, vocalista do Van Halen. O lutador relembrou a história durante recente participação no podcast Dark Side Of The Ring: Unheard (via Metal Hammer).
"Eu estava falando com um cara, ele estava sentado bem ao meu lado. Ele estava usando uma jaqueta tipo rock 'n' roll (...). Ele estava todo animado e perguntou: ‘Vocês são lutadores, não são? Lutadores da WWE’. Eu disse: ‘Sim, nós somos lutadores', e comecei a falar com ele sobre luta livre. Eu perguntei [o que ele faz] e ele disse: ‘Eu sou um cantor de rock'n'roll. Eu sou Sammy Hagar’."

Embora Hart conhecesse algumas músicas do Van Halen, ele não sabia exatamente como Sammy era, e acreditou no que o homem lhe disse. Jim, por sua vez, não botou fé.
"Eu estava sentado ao lado de Jim, e Jim continuou dizendo, ‘Esse não é Sammy Hagar’ (...). Eu perguntei: ‘Você já viu Sammy Hagar?’. E então, Jim disse: ‘Bem, olhe para o relógio dele. Ele tem um relógio Timex. Sammy Hagar não usaria um Timex, ele estaria usando um Rolex. Não é ele’."
Apesar do alerta de Jim, Hart continuou acreditando na história. Pelo visto, não apenas ele: antes da luta entre Dan Spivey e Paul Christy, o "novo amigo" de Bret foi anunciado no ringue como se fosse Sammy Hagar. O vídeo abaixo mostra que TALVEZ o homem tenha enganado a equipe da WWE. Veja e tire suas próprias conclusões.

Quanto ao verdadeiro Sammy Hagar, ele se juntou ao Van Halen em 1985, como substituto de David Lee Roth. Enquanto fez parte da banda liderada pelos irmãos Eddie e Alex, o cantor gravou os álbuns "5150", "OU812", "For Unlawful Carnal Knowledge" e "Balance".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps