O disco mais pesado do AC/DC, na opinião de Lars Ulrich; "É hard rock cru"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de maio de 2025
Com mais de 50 anos de trajetória, o AC/DC é uma das maiores instituições do rock and roll. Fundada pelos irmãos Malcolm e Angus Young, a banda australiana construiu uma discografia marcante, repleta de álbuns que se tornaram verdadeiros clássicos.
A fórmula do AC/DC é simples e eficiente: músicas diretas, riffs marcantes e energia de sobra. Essa abordagem gerou discos icônicos, como "Back in Black", "Highway to Hell", "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" e "For Those About to Rock (We Salute You)".
AC/DC - Mais Novidades
Entre os milhões de fãs da banda está Lars Ulrich, baterista e cofundador do Metallica. O músico dinamarquês demonstrou sua admiração pelo AC/DC em entrevista à Rolling Stone em 2017, quando revelou seus discos favoritos de hard rock e heavy metal. Um dos escolhidos foi "Let There Be Rock", lançado em 1977.
"Esse é o disco mais pesado do AC/DC, o mais denso, o mais enérgico. Quatro ou cinco das músicas são presença constante nos shows ao vivo da banda, como ‘Let There Be Rock’, ‘Bad Boy Boogie’, ‘Whole Lotta Rosie’ e ‘Hell Ain’t a Bad Place to Be’. Nem quero tentar imaginar quantas vezes essas músicas já foram tocadas ao vivo."
Em seguida, Lars destacou a química entre os irmãos Young. Ele também citou a performance do finado vocalista Bon Scott:
"Muitas músicas começavam com um deles tocando um riff, enquanto o outro fazia acordes abertos. Depois de 16 ou 32 compassos, ou algo assim, as duas guitarras se alinhavam no mesmo riff. Aí o Bon [Scott] entrava com aquelas letras atrevidas, ótimas, quase cartunescas sobre mulheres, mau comportamento e experiências ilícitas.
É um daqueles álbuns que soa como se você estivesse sentado no estúdio com eles. No começo das músicas, dá pra ouvir os amplificadores zumbindo, tem contagem regressiva, dá pra ouvir conversas no estúdio, esse tipo de coisa. É hard rock cru, com raízes no blues, em seu auge absoluto."
Além dos clássicos que marcaram o disco, uma faixa menos conhecida também ganhou destaque na fala do baterista:
"Há aqui uma música que talvez seja minha faixa ‘lado B’ favorita do AC/DC: ‘Overdose’. Quando as duas guitarras se alinham, é simplesmente a coisa mais pesada de todas. Pelo que sei, eles nunca tocaram essa música ao vivo. Acho que, para muitos fanáticos e puristas do AC/DC como eu, ela está no topo da lista das músicas esquecidas."
De acordo com o site Setlist.FM, "Overdose" ainda não foi deu as caras nos shows do AC/DC, ao menos até a data da edição desta nota. Resta a Lars Ulrich conferir a versão de estúdio da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A banda definitiva de heavy metal para Ronnie James Dio
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2


