Para Max Cavalera, metal é "o que há de mais positivo no mundo"
Por João Renato Alves
Postado em 04 de maio de 2025
Durante entrevista ao Prescription Punk Rock, Max Cavalera exaltou a irmandade dentro da cena heavy metal. O músico brasileiro mencionou o efeito positivo que o gênero exerce sobre seus adeptos, destacando o aspecto de pertencimento a algo diferente do habitual. Ele disse, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
Max Cavalera - Mais Novidades

"O metal é a coisa mais positiva do mundo, embora eu saiba que tem uma imagem negativa perante algumas pessoas. Eu entendo. Mas, uma vez que você está dentro do metal, ele te torna uma ótima pessoa. Eu acho que no metal — pelo menos espero — há menos racismo, menos sexismo, menos preconceito e mais amizade. Há mais vínculo. Você faz parte de algo fora da sociedade, acho isso legal. Você se sente muito orgulhoso de fazer parte de algo único como isso."
O irmão de Iggor usou como exemplo a conexão de acordo com as camisetas de bandas. "Quando você está no aeroporto e vê outro cara usando uma camiseta de heavy metal, você pensa: 'É isso aí. Como vai, cara?' Temos que fazer isso. É o nosso código... Tem gente que mesmo sem me reconhecer, eu ainda digo: 'E aí, cara? Que camiseta maneira.' Muitas vezes, claro, eles dizem: 'Ah, é o Max, cara. Podemos tirar uma foto?' e isso e aquilo. Mas outras vezes o cara provavelmente nem sabe quem eu sou, só dou crédito a ele porque está usando uma camiseta do Celtic Frost. E eu digo: 'Porra, é isso aí. Camiseta maneira, cara.'"

O duo Cavalera segue em turnê executando os clássicos dos primórdios do Sepultura. Paralelamente, Max já coleta ideias para o próximo álbum do Soulfly, ainda sem data de lançamento definida. Recentemente, o grupo perdeu o baixista Mike Leon, que havia entrado em 2015. Igor Amadeus, filho do frontman, assumiu a função temporariamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps