O dia que Bruce Dickinson falou mal de Ozzy e enfermeiras revidaram com feijão enlatado
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de maio de 2025
"Se você está pegando o dinheiro do Ozzy e falando mal dele, tem que pagar." Foi com essa frase direta que Sharon Osbourne justificou uma das histórias mais absurdas do rock: o episódio em que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, foi alvejado com latas abertas de feijão durante uma apresentação no Ozzfest 2005, em San Bernardino, na Califórnia.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Em nova entrevista à Metal Hammer (via Ultimate Guitar), Sharon contou que Ozzy Osbourne, seu marido e estrela principal do festival, não sabia de nada até o momento do incidente. "Ozzy só tem respeito pelos caras do Maiden. Ele nem sabia o que Bruce estava fazendo. Só contei para ele na noite do último show. Ele olhou pra mim e disse: ‘Você é terrível.’"
A polêmica surgiu após comentários que Sharon considerou ofensivos feitos por Dickinson durante os shows. "Eu amo o Iron Maiden, é só o cantor mesmo. Ele foi horrivelmente desrespeitoso. Se você está em um festival, recebendo do Ozzy e tocando antes dele todas as noites, não pode falar mal dele para a plateia", afirmou. Como retaliação, ela desligou o som da banda no meio da apresentação e convocou amigos — incluindo enfermeiras do hospital onde fazia tratamento — para lançar os enlatados contra o vocalista.

O episódio virou lenda nos bastidores do rock e ganhou novos contornos em 2023, quando Matt Heafy, vocalista do Trivium, revelou que sua banda também sofreu represálias. Eles se recusaram a jogar ovos no Iron Maiden e ainda subiram ao palco usando camisetas da banda inglesa. Resultado: foram hostilizados pela equipe do Ozzfest e até quase presos. "Pagamos 30 mil dólares para sermos tratados como se estivéssemos no ensino médio", lembrou Heafy.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps