Bill Ward reflete sobre "Back to the Beginning", despedida do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 28 de julho de 2025
Bill Ward concedeu entrevista à rádio californiana 99.1 KLBP-FM. Embora tenha sido veiculada apenas no último domingo, ela foi realizada poucos dias após o "Back to the Beginning", despedida do Black Sabbath. Sendo assim, a morte de Ozzy Osbourne ainda não havia acontecido. Inicialmente, o baterista falou sobre a escolha das músicas que a banda tocou no evento.
Black Sabbath - Mais Novidades

"Buscamos um denominador comum do que achávamos que poderíamos tocar. Tentamos algumas outras, mas não deu muito certo. Acho que era uma questão de encontrar as músicas mais populares — na verdade, populares não é uma palavra muito boa, porque provavelmente há muitas outras que também são. Definitivas — sim, vamos usar definitivas, as músicas que funcionavam para todos nós, os membros da banda."
Ao final da apresentação, Ward não escondeu que a maior preocupação era com o melhor amigo dentro da banda. Mas também foi um momento de homenagear todos que marcaram presença para a homenagem.
"Meu sentimento, naquele momento, era realmente sair da bateria em pé. Sério, era nisso que eu estava pensando, e ver se o Ozzy estava bem. Era nisso que eu estava pensando. E garantir que Geezer e Tony estivessem atentos. Depois, queria ver a plateia, então saí e aplaudi a todos. Era isso que tinha em mente. Olhei para trás, minha família estava lá, os aplaudi, assim como as pessoas que estavam ao meu redor no palco. Havia muitos membros da equipe lá e eu os aplaudi. Então, basicamente, tratava-se de homenagear todas as pessoas presentes. Era exatamente isso que eu estava fazendo. Não era nada realmente mais profundo ou maduro, só queria agradecer. Havia muitos músicos lá que conheço e também os aplaudi. Eu os amo muito."

"Back to the Beginning" levou mais de 40 mil pessoas ao Villa Park, em Birmingham, Inglaterra. O espetáculo também foi assistido por cerca de 5,8 milhões de pessoas em todo o mundo via streaming. Um valor aproximado de US$ 190 milhões – em torno de R$ 1 bilhão na conversão da moeda – foi arrecadado para a caridade.
Após a confirmação do falecimento de Ozzy, Bill publicou a seguinte mensagem nas redes sociais: "Onde vou te encontrar agora? Nas lembranças, nos abraços nunca ditos, nas ligações perdidas... não, você estará para sempre no meu coração. Meus mais profundos sentimentos para Sharon e todos os familiares. Descanse em paz. Minhas sinceras condolências a todos os fãs. Nunca um adeus. Obrigado para sempre."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps