Guitarrista do My Dying Bride rebate acusações de vocalista
Por João Renato Alves
Postado em 15 de julho de 2025
Andrew Craighan, guitarrista do My Dying Bride, concedeu entrevista ao Metalirium – repercutida pelo Blabbermouth – sobre a situação atual do grupo. Ele começou falando sobre a entrada do vocalista Mikko Kotamäki (Swallow the Sun), que vem realizando os shows da atual turnê.
My Dying Bride - Mais Novidades

"Apesar de todos os problemas, a banda estava disposta e pronta para realizar os shows restantes em 2024, mas, infelizmente, não havia um vocalista à disposição. Só descobrimos isso no último minuto, o que levou ao cancelamento. Como o álbum tinha acabado de ser lançado, a banda não estava preparada para ficar parada. Como resultado, uma reunião foi organizada para discutir a possibilidade de um substituto. Mikko foi a primeira escolha unânime."
Quanto à situação atual de Aaron Stainthorpe, Andrew disse: "Ele se distanciou, só temos conhecimento de suas atividades por meio de mídias sociais e entrevistas online. A banda o contatou em março de 2025 para perguntar sobre suas intenções, mas não obtivemos resposta. Soubemos inicialmente pelas mídias sociais que Aaron estava em um hiato. Embora afirme online que ainda faz parte da banda, não se envolve conosco desde abril de 2024. Portanto, em resposta à sua pergunta, a banda não sabe quais são os planos dele com o My Dying Bride."

Ao podcast Iblis Manifestations, também com repercussão do Blabbermouth, Aaron explicou seu lado da situação. O frontman não soube dizer de forma concreta se ainda faz parte do conjunto, mas tem noção de que os colegas estão trabalhando em novidades sem sua presença. A declaração completa pode ser lida clicando no link abaixo.
Fundado em 1990, o My Dying Bride tem em Aaron e Andrew seus únicos dois remanescentes da formação original. Completam o lineup atual o guitarrista Neil Blanchett, a baixista Lena Abé, o tecladista/violinista Shaun MacGowan e o baterista Dan Mullins.

Álbuns como "Turn Loose the Swans" (1993), "The Angel and the Dark River" (1995) e "Like Gods of the Sun" (1996) são considerados referenciais no estilo musical praticado pela banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps