O gênero de rock que David Gilmour odeia: "Pessoas tocando mal e sendo desagradáveis"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de julho de 2025
O punk rock divide opiniões desde que surgiu. Para alguns, é um grito legítimo de rebeldia juvenil e expressão política. Para outros, soa apenas como ruído mal executado. David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, se alinha ao segundo grupo — e não mede palavras ao criticar o gênero.
Pink Floyd - Mais Novidades

"Achei [o punk] bastante animado [quando surgiu]," disse Gilmour. "Mas não achei que tivesse um significado duradouro." Para ele, não houve nada de novo na atitude punk. "Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Quero dizer, pessoas sendo incrivelmente rudes, tocando música incrivelmente mal e sendo incrivelmente desagradáveis sempre foram uma coisa típica da adolescência." A entrevista foi resgatada pela Far Out.
A crítica vai além do punk. Gilmour também já expressou incômodo com rótulos musicais, especialmente com o termo "prog-rock", frequentemente ligado ao Pink Floyd. "Odeio essa palavra", afirmou.

Sua abordagem artística é clara: ele prioriza a sinceridade criativa, não a aprovação externa. "Não considero a opinião do público porque isso é a morte da arte, se você me perguntar." Para Gilmour, o que importa é a conexão pessoal com a obra — e, nesse cenário, o punk não tem lugar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps