Jimmy Page: guitarrista diz que adora punk rock e Sex Pistols

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: The Guardian, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Jimmy Page falou sobre o final da década de setenta quando, apesar de outros estilos musicais terem se tornado queridinhos da mídia, o Led Zeppelin ainda conseguia vender muitos ingressos para seus shows.

958 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

"Não importa o que estivesse acontecendo ao nosso redor, pois a música do Led Zeppelin era muito forte. Eu realmente adoro música punk: fui assistir The Damned e Robert (Plant) estava comigo, nós dois assistimos The Damned em Londres. Plant provavelmente fugiria de algo assim hoje, mas eu ainda gosto muito. Eu adorava os Sex Pistols, eram fantásticos. Gostava muito mas isto não quer dizer que eu faria algo parecido. É possível apreciar outros tipos de música ao mesmo tempo. Você poderia estabelecer conexões entre eles e Eddie Cochran, mas eu não usaria nada do que eles faziam. Isso é quase tão irritante quando as pessoas tentam ligar o Led Zeppelin a outras coisas. Trata-se apenas de boa música".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de julho de 2015

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

958 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1123 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2487 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1323 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4651 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como Jimmy Page passou a usar a guitarra gêmea

Paul DiannoPaul Di'anno
Versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Damned"0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

Iron MaidenIron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosRicardo Confessori: "O Shaman foi o ápice da nossa carreira"4369 acessosWinger: Banda finalmente faz as pazes com Beavis & Butthead5000 acessosPra entender: o que é rock progressivo?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online