O clássico do Metallica que causava ânsia de vômito em Kirk Hammett
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2025
Com mais de 40 anos de carreira, o Metallica já se apresentou em inúmeros locais ao redor do mundo. Até mesmo na gélida Antártida o quarteto pioneiro do thrash metal deixou sua marca, tornando-se a primeira banda da história a realizar shows em todos os continentes.
Metallica - Mais Novidades

O Metallica costuma incluir grande parte de seus clássicos em seus concertos. Algumas faixas se tornaram presenças obrigatórias nos shows ao vivo, sendo "Seek and Destroy" um exemplo emblemático.
Um dos maiores sucessos da carreira da banda, "Seek and Destroy" é a nona faixa do primeiro álbum do Metallica, "Kill 'Em All" (1983). Iniciada por um riff marcante e envolvente, a música se consolidou como um verdadeiro hino do thrash metal, mantendo sua popularidade até hoje, como evidencia seu número de reproduções no Spotify: 311 milhões até a edição desta nota.
A presença de "Seek and Destroy" nos shows do Metallica é praticamente obrigatória. No entanto, o guitarrista Kirk Hammett revelou que, em determinado momento, chegou a ficar enjoado de tocar essa música.

Durante uma entrevista concedida ao jornal norte-americano The Village Voice em 2012, Hammett comentou sobre os setlists da banda e insinuou que não aguentava mais tocar "Seek and Destroy". Uma mudança no arranjo, porém, alterou sua percepção.
"Quando as músicas começam a ficar um pouco tediosas, o que fazemos é simplesmente mudá-las, tirar partes, adicionar partes ou torná-las mais dinâmicas, e essa é a nossa maneira de contornar todo o fator tédio, o que eu acho uma boa abordagem, uma abordagem honrosa.
Houve épocas em que só de mencionarem ‘Seek and Destroy’ eu já sentia ânsia de vômito, mas passamos a tocá-la em um tom mais pesado, e agora ela soa como se fosse totalmente nova para mim. Fizemos essa mudança há uns seis ou sete anos, e voltei a amar a música de novo."

Segundo números divulgados pelo Metallica em seu site oficial, "Seek and Destroy" foi executada em mais de 1.600 shows. Clique no player abaixo para conferir uma dessas performances.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps