Phil Anselmo aponta o pior álbum da história do Pantera: "Onde eu estou? Jesus, tá bom..."
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de agosto de 2025
Mesmo sendo a voz de seis álbuns do Pantera entre 1988 e 2000, Phil Anselmo não hesitou em apontar qual deles é, na sua visão, o menos marcante da discografia da banda. Em conversa com a Revolver (via Ultimate Guitar), o vocalista fez o impensável: ranqueou os álbuns do Pantera do melhor ao pior — e a ordem pode pegar muitos fãs de surpresa.
Pantera - Mais Novidades

Para Anselmo, o melhor álbum da banda é justamente o último, "Reinventing the Steel" (2000). Segundo ele, foi o disco mais difícil de sequenciar, já que qualquer música parecia ter força para abrir ou encerrar o trabalho. "Talvez por isso mesmo, eu vá com esse como o melhor", disse Phil.
Logo atrás, ele colocou "Far Beyond Driven" (1994), seguido do clássico absoluto "Vulgar Display of Power" (1992). Depois vêm "The Great Southern Trendkill" (1996), "Cowboys From Hell" (1990) e, por último, o glam metal "Power Metal" (1988), que marcou a estreia de Anselmo na banda.
Sobre "Power Metal", o vocalista foi direto: "Foi o primeiro que eu fiz. Era tipo: ‘Vem aqui, entra nessa sala! Canta!’ E eu: ‘Onde eu tô...?’ ‘Aqui! Escreve umas letras de heavy metal pra isso!’ Eu só pensava: ‘Jesus, tá bom…’"

Ranking de Phil Anselmo dos álbuns do Pantera
Reinventing the Steel (2000)
Far Beyond Driven (1994)
Vulgar Display of Power (1992)
The Great Southern Trendkill (1996)
Cowboys From Hell (1990)
Power Metal (1988)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps