Max Cavalera diz que único álbum do Nailbomb continua relevante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de setembro de 2025
O Nailbomb, um dos projetos liderados por Max Cavalera, surgiu no início da década de 1990 e deixou registrada na história apenas um trabalho de estúdio: "Point Blank", lançado em 1994. O álbum contou com a participação de Alex Newport (cofundador da banda), dos guitarristas Andreas Kisser e Dino Cazares, além do baterista Iggor Cavalera.

Extremamente pesado e caótico, "Point Blank" combina elementos de metal industrial, hardcore e punk, resultando em um som agressivo e inovador. Dessa mistura nasceram faixas intensas, como "Wasting Away", "Guerrillas" e "Vai Toma No C*".
Durante entrevista à equipe do festival Bloodstock (via Blabbermouth), Max afirmou que o único trabalho do Nailbomb continua atual e necessário. O músico destacou tanto a relevância lírica quanto o impacto sonoro do álbum.
"Este álbum é mais relevante agora do que era há 30 anos, o que é loucura. [Mas] é para isso que serve a música, acredito. Acredito que uma das funções da música, além do entretenimento, é... Temos que sacudir as pessoas, cara. Você tem que conscientizá-las sobre as situações, conscientizá-las sobre as coisas e fazê-las expressar suas opiniões. E é bom ter músicas como ‘World Of Shit’, ‘24 Hour Bullshit’ e ‘Guerrilas’, que é contra a guerra, especialmente agora com Gaza, Ucrânia e todas essas guerras surgindo em todos os lugares. É um álbum atemporal que é mais relevante do que nunca. E sonoramente, cara — é muito bom tocar essas músicas ao vivo. É muito bom."
Reativado em 2024, o Nailbomb voltou aos palcos para uma série de apresentações que despertaram entusiasmo entre os fãs. No entanto, segundo Max, a reunião não resultará em um novo álbum de estúdio.
"Infelizmente, acho que não vamos ter outro álbum do Nailbomb. Vamos deixar assim, como um álbum cult. É legal que seja assim. Algumas coisas são melhores assim. Mas, em termos de shows, esse álbum é bom demais para não ser tocado ao vivo, cara. Está entre as minhas coisas favoritas que já fiz em toda a minha carreira. E então tivemos o show em Phoenix. Foi ótimo. E então viemos para a Europa... A resposta aqui tem sido incrível."
Enquanto revive o Nailbomb nos palcos, Max Cavalera não deixa de olhar para frente com o Soulfly, seu principal projeto desde o fim do Sepultura. O próximo disco de estúdio do grupo, intitulado "Chama", tem lançamento programado para o dia 24 de outubro. Confira mais detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
"Chama" é o "som do fogo do Soulfly", afirma Max Cavalera
Max Cavalera diz que único álbum do Nailbomb continua relevante
O álbum "niilista" de Max Cavalera que se encaixa na realidade atual do mundo
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio


