Cinco músicas "lado b" do Black Sabbath que todos deveriam ouvir ao menos uma vez
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de abril de 2023
A banda inglesa Black Sabbath é uma das maiores instituições do que conhecemos como heavy metal. Aliás, o lendário grupo fundado pelo guitarrista Tony Iommi é considerado o inventor do estilo que faz a nossa alegria até hoje.
Black Sabbath - Mais Novidades
Durante a sua longa carreira, o Sabbath lançou várias músicas que se tornaram clássicos imortais do metal, como "Paranoid", "Iron Man", "N.I.B.", "War Pigs", "Children Of The Grave", "Changes" e "Heaven And Hell". Por outro lado, existem outras composições do grupo que não são tão conhecidas, mas merecem a nossa atenção. Algumas dessas músicas aparecem na seleção a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro.
A lista apresenta faixas muito boas que não estão entre as mais famosas gravadas pelo icônico grupo britânico. Aperte o play e confira cinco músicas "lado b" do Black Sabbath que todos deveriam ouvir ao menos uma vez.
"It's Alright"
Lançado em outubro de 1976, "Technical Ecstasy" é o sétimo disco de estúdio do Black Sabbath e apresenta ótimas músicas, como "It's Alright", que é cantada pelo baterista Bill Ward.
"It's Alright" é uma música leve, tem uma melodia cativante e lembra o som feito por uma desconhecida banda inglesa chamada Beatles.
"She's Gone"
Outra faixa de "Technical Ecstasy", "She's Gone" é uma das baladas mais melancólicas da história do heavy metal, que consegue ser tão bela e triste quanto a magnífica "Changes", lançada quatro anos antes.
"She's Gone" mostra que a tristeza causada por uma decepção amorosa pode render belas obras. Uma grande música, que deve ser evitada em dias tristes e pesados.
"Over And Over"
Em suas duas passagens pelo Black Sabbath, o saudoso vocalista Ronnie James Dio gravou grandes músicas. Uma dessas músicas é a maravilhosa "Over And Over", que fecha o álbum "Mob Rules" de forma épica.
O que Dio faz em "Over And Over" é capaz de arrancar lágrimas até mesmo do mais insensível dos headbangers.
"Zero The Hero"
Ian Gillan, conhecido por seu trabalho como vocalista do Deep Purple, teve uma breve passagem pelo Sabbath, que ficou eternizada em "Born Again", lançado em 1983. Embora não seja um dos melhores álbuns da banda, "Born Again" tem músicas muito legais, caso da pesada "Zero The Hero", que chegou a ser regravada pelo Cannibal Corpse.
"The Shining"
Apesar de não receber o devido reconhecimento, o vocalista Tony Martin fez um bom trabalho como vocalista do Black Sabbath durante as suas duas passagens. O frontman gravou músicas muito legais, como a grande "The Shining", que abre "Eternal Idol" (1987) e é um dos melhores momentos do Sabbath nos anos 1980.
Para ouvir todas as músicas via Spotify, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir por lá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps