Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa - Parte II
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2022
Quem é fã de heavy metal tem a sorte de poder ouvir uma infinidade de álbuns perfeitos, que merecem nota 10 da primeira até a última faixa. A lista elaborada por este redator, que foi publicada dia 30 de novembro, trouxe cinco casos de discos irrepreensíveis, que podem ser ouvidos de fio a pavio, sem pular nenhuma faixa. Se você ainda não conferiu, clique no link abaixo e se divirta.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Pois bem, como existem MUITOS discos perfeitos no gigantesco universo do heavy metal, foi necessária a edição da segunda parte da lista. A parte dois da seleção especial passeia por décadas passadas e apresenta alguns dos maiores trabalhos da história da música pesada.
Aperte o play e confira mais cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
"Paranoid" - Black Sabbath
O Black Sabbath mudou para sempre a história do heavy metal em fevereiro de 1970, quando lançou seu primeiro (e autointitulado) disco. Em setembro do mesmo ano, o grupo inglês lançou outro álbum incrível, o clássico "Paranoid".
Além da magnífica faixa-título, que é o maior hit da história do metal, "Paranoid" apresenta hinos imortais, com destaque para "War Pigs", "Iron Man", "Electric Funeral" e "Hand Of Doom".
Data de lançamento: 18 de setembro de 1970
Gravado por: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria)
"Holy Diver" - Dio
Após sair do Black Sabbath, o lendário vocalista Ronnie James Dio reuniu outros grandes músicos e montou sua própria banda, batizada com seu sobrenome artístico. E o primeiro álbum de Dio é uma maravilha, que se parece uma coletânea de hits.
"Stand Up And Shout", "Caught In The Middle", "Don't Talk To Strangers", "Straight Through The Heart", "Rainbow In The Dark" e a faixa-título fazem de "Holy Diver" um dos maiores discos da história do heavy metal. Clássico absoluto.
Data de lançamento: 23 de maio de 1983
Gravado por: Ronnie James Dio (vocal), Vivian Campbell (guitarra), Jimmy Bain (baixo) e Vinny Appice (bateria)
"Defenders Of The Faith" - Judas Priest
Poucas bandas no mundo são tão heavy metal quanto o Judas Priest. O quinteto inglês é a personificação exata do gênero musical mais apaixonante do Planeta Terra, como pode ser ouvido em "Defenders Of The Faith".
Lançado em 1984, o nono álbum de estúdio do grupo apresenta tudo o que faz a alegria do headbanger: guitarras cortantes, solos matadores, melodia, bateria rápida e os inconfundíveis vocais de Rob Halford, que na época, estava cantando como nunca.
Se você não conhece essa obra-prima, faça um favor para si mesmo e conserte tamanho equívoco o quanto antes.
Data de lançamento: 4 de janeiro de 1984
Gravado por: Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Dave Holland (bateria)
"Keeper Of The Seven Keys Part II" - Helloween
O terceiro disco de estúdio da banda alemã Helloween é o maior clássico da história do power metal. Desde a maravilhosa introdução "Invitation" até a última nota, "Keeper Of The Seven Keys Part II" é uma usina de feeling, melodia e técnica.
É impossível ouvir músicas como "Eagle Fly Free", "You Always Walk Alone", "Dr. Stein", "Rise And Fall", "We Got The Right" e "I Want Out" e não ficar impressionado.
Álbum fundamental para todo fã de power metal.
Data de lançamento: 29 de agosto de 1988
Gravado por: Michael Kiske (vocal), Kai Hansen (guitarra), Michael Weikath (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria)
"Sound Of White Noise" - Anthrax
O Anthrax se tornou um dos maiores nomes do thrash metal nos anos 1980. No início da década seguinte, o grupo trocou o vocalista Joey Belladonna por John Bush e passou a flertar com o groove metal. O resultado das mudanças se mostrou mais do que acertado e o maravilhoso "Sound Of White Noise" mostra que o Anthrax fez bem ao investir em um som mais moderno (para a época).
De todas as bandas do aclamado "Big Four" do thrash metal, o Anthrax é a mais versátil e a que mais se arriscou ao longo de sua carreira. "Sound Of White Noise" é uma prova de que, às vezes, correr riscos vale a pena.
Embora não receba o devido valor, "Sound Of White Noise" é um dos melhores trabalhos do Anthrax. Ouça "Only", "Hy Pro Glo", "Packaged Rebellion", "Room For One More" e "Black Lodge" e tire as suas próprias conclusões.
Data de lançamento: 25 de maio de 1993
Gravado por: John Bush (vocal), Scott Ian (guitarra), Dan Spitz (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria)
Para ouvir três músicas de cada álbum, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
[an error occurred while processing this directive]Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps