Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa - Parte II
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2022
Quem é fã de heavy metal tem a sorte de poder ouvir uma infinidade de álbuns perfeitos, que merecem nota 10 da primeira até a última faixa. A lista elaborada por este redator, que foi publicada dia 30 de novembro, trouxe cinco casos de discos irrepreensíveis, que podem ser ouvidos de fio a pavio, sem pular nenhuma faixa. Se você ainda não conferiu, clique no link abaixo e se divirta.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Pois bem, como existem MUITOS discos perfeitos no gigantesco universo do heavy metal, foi necessária a edição da segunda parte da lista. A parte dois da seleção especial passeia por décadas passadas e apresenta alguns dos maiores trabalhos da história da música pesada.
Aperte o play e confira mais cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
"Paranoid" - Black Sabbath
O Black Sabbath mudou para sempre a história do heavy metal em fevereiro de 1970, quando lançou seu primeiro (e autointitulado) disco. Em setembro do mesmo ano, o grupo inglês lançou outro álbum incrível, o clássico "Paranoid".
Além da magnífica faixa-título, que é o maior hit da história do metal, "Paranoid" apresenta hinos imortais, com destaque para "War Pigs", "Iron Man", "Electric Funeral" e "Hand Of Doom".
Data de lançamento: 18 de setembro de 1970
Gravado por: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria)

"Holy Diver" - Dio
Após sair do Black Sabbath, o lendário vocalista Ronnie James Dio reuniu outros grandes músicos e montou sua própria banda, batizada com seu sobrenome artístico. E o primeiro álbum de Dio é uma maravilha, que se parece uma coletânea de hits.
"Stand Up And Shout", "Caught In The Middle", "Don't Talk To Strangers", "Straight Through The Heart", "Rainbow In The Dark" e a faixa-título fazem de "Holy Diver" um dos maiores discos da história do heavy metal. Clássico absoluto.
Data de lançamento: 23 de maio de 1983
Gravado por: Ronnie James Dio (vocal), Vivian Campbell (guitarra), Jimmy Bain (baixo) e Vinny Appice (bateria)

"Defenders Of The Faith" - Judas Priest
Poucas bandas no mundo são tão heavy metal quanto o Judas Priest. O quinteto inglês é a personificação exata do gênero musical mais apaixonante do Planeta Terra, como pode ser ouvido em "Defenders Of The Faith".
Lançado em 1984, o nono álbum de estúdio do grupo apresenta tudo o que faz a alegria do headbanger: guitarras cortantes, solos matadores, melodia, bateria rápida e os inconfundíveis vocais de Rob Halford, que na época, estava cantando como nunca.
Se você não conhece essa obra-prima, faça um favor para si mesmo e conserte tamanho equívoco o quanto antes.
Data de lançamento: 4 de janeiro de 1984
Gravado por: Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Dave Holland (bateria)

"Keeper Of The Seven Keys Part II" - Helloween
O terceiro disco de estúdio da banda alemã Helloween é o maior clássico da história do power metal. Desde a maravilhosa introdução "Invitation" até a última nota, "Keeper Of The Seven Keys Part II" é uma usina de feeling, melodia e técnica.
É impossível ouvir músicas como "Eagle Fly Free", "You Always Walk Alone", "Dr. Stein", "Rise And Fall", "We Got The Right" e "I Want Out" e não ficar impressionado.
Álbum fundamental para todo fã de power metal.
Data de lançamento: 29 de agosto de 1988
Gravado por: Michael Kiske (vocal), Kai Hansen (guitarra), Michael Weikath (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria)

"Sound Of White Noise" - Anthrax
O Anthrax se tornou um dos maiores nomes do thrash metal nos anos 1980. No início da década seguinte, o grupo trocou o vocalista Joey Belladonna por John Bush e passou a flertar com o groove metal. O resultado das mudanças se mostrou mais do que acertado e o maravilhoso "Sound Of White Noise" mostra que o Anthrax fez bem ao investir em um som mais moderno (para a época).
De todas as bandas do aclamado "Big Four" do thrash metal, o Anthrax é a mais versátil e a que mais se arriscou ao longo de sua carreira. "Sound Of White Noise" é uma prova de que, às vezes, correr riscos vale a pena.
Embora não receba o devido valor, "Sound Of White Noise" é um dos melhores trabalhos do Anthrax. Ouça "Only", "Hy Pro Glo", "Packaged Rebellion", "Room For One More" e "Black Lodge" e tire as suas próprias conclusões.
Data de lançamento: 25 de maio de 1993
Gravado por: John Bush (vocal), Scott Ian (guitarra), Dan Spitz (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria)

Para ouvir três músicas de cada álbum, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O músico tão complicado que até Frank Zappa pisava em ovos pra lidar com ele
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
10 anos sem Dio: Holy Diver é uma aula de metal do início ao fim
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM


