Os piores álbuns lançados pelas bandas do "Big Four" do thrash metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2022
O famoso "Big Four" do thrash metal é formado por um quarteto de gigantes: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. As quatro bandas lançaram alguns dos maiores clássicos do estilo, como "Master Of Puppets", "Rust In Peace", "Reign In Blood" e "Among The Living". Porém, há alguns discos questionáveis lançados pelos titãs do thrash, como é possível conferir em mais uma seleção.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Confira abaixo os piores álbuns lançados pelas bandas do "Big Four" do thrash metal.
Metallica: "St. Anger"
É difícil escrever qualquer coisa positiva sobre "St. Anger". Do início ao fim, o álbum é incrivelmente chato. Como se não bastasse a infinita chatice de músicas como a faixa-título, a produção fez sua parte para transformar "St. Anger" em um dos maiores erros da história fonográfica.
Por mais que ainda exista quem tente passar um pano, "St. Anger" é indefensável.
Data de lançamento: 5 de junho de 2003
Gravado por: James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Bob Rock (baixo) e Lars Ulrich (bateria)
Músicas que se salvam: nenhuma
Megadeth: "Super Collider"
Embora muita gente aponte "Risk" como o pior trabalho do Megadeth, "Super Collider" é, sem sombra de dúvidas, o álbum mais "sem sal" de toda a carreira da banda liderada por Dave Mustaine. O momento mais legal de "Super Collider" é o cover de "Cold Sweat", do Thin Lizzy. E isso diz muita coisa.
Data de lançamento: 4 de junho de 2013
Gravado por: Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Broderick (guitarra), David Ellefson (baixo) e Shawn Drover (bateria)
Músicas que se salvam: "Kingmaker", "Forget To Remember" e "Cold Sweat"
Slayer: "Diabolus In Musica"
Não se trata de uma tremenda desgraça, afinal de contas, o Slayer não pisou (muito) na bola ao longo de sua carreira. Mas é inegável que "Diabolus In Musica" não possui tanto brilho quanto os demais trabalhos da banda, mesmo que tenha algumas músicas legais.
Definitivamente, a tentativa do Slayer de soar como uma banda moderna (para a época) não deu certo, erro que foi reparado em 2001, com o magnífico "God Hates Us All".
Data de lançamento: 9 de junho de 1998
Gravado por: Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Paul Bostaph (bateria)
Músicas que se salvam: "Bitter Peace", "Stain Of Mind" e "In The Name Of God"
Anthrax: "Stomp 442"
Pois bem, aqui temos um caso parecido com o do Slayer. Segundo disco do Anthrax com John Bush nos vocais, "Stomp 442" não é tenebroso, mas a concorrência é pesada.
A sonoridade apresentada no disco flerta com o groove metal e com o metal alternativo e existem bons momentos no play. Porém, no final das contas, "Stomp 442" fica com a lanterna, mais por mérito dos "rivais" do que por outra razão.
Data de lançamento: 24 de outubro de 1995
Gravado por: John Bush (vocal), Scott Ian (guitarra), Paul Crook (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria)
Músicas que se salvam: "Random Acts Of Senseless Violence", "Fueled" e "Nothing"
Nota: o álbum não se encontra disponível no Spotify e também não há links oficiais no Youtube.
E para você, quais os piores discos do "Big Four"?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps