Ronnie James Dio: Os 5 álbuns que você tem que ter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carla L Fillardi, Fonte: Revolver Mag, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

RONNIE JAMES DIO trouxe dignidade e dragões para o metal desde a aurora dos tempos (quase) – aqui estão os 5 álbuns obrigatórios da sua respeitável discografia.

88 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro

Elf - Carolina County Ball (1974)

Depois de perseguir seu sonho de rock na Invasão Britânica através de uma miríade de bandas, o baixista e cantor nortista de Nova York Ronald Padavona (o verdadeiro nome de DIO) finalmente encontrou um poderoso patrono de arte no produtor Roger Glover, do DEEP PURPLE. Mas, o piano metálico do ELF e as linhas boogie-woogie de salão de bar do baixo têm pouco a ver com o metal.

Rainbow - Rising (1976)

Com o ex-guitarrista do DEEP PURPLE RITCHIE BLACKMORE, DIO pela primeira vez explorou o poder da fantasia literária e soltou seu vocal temperamental interior. Em “Tarot Woman” e na saga do feiticeiro “Stargazer”/”A Light in the Black”, uma banda de heavy metal irada trouxe à vida os despenhadeiros escarpados e os personagens de JRR Tolkein.

Black Sabbath - Heaven and Hell (1980)

Exaurido ao final dos anos de 1970, o SABBATH recrutou DIO, que ajudou a levantar a banda das cinzas. A impetuosa “Neon Knights” e a poética faixa-título trazem uma abordagem culta ao metal, talvez capturada de modo mais tocante na obra-prima “Children of the Sea”. O baterista original do SABBATH BILL WARD aparece no álbum, mas VINNY APPICE entrou na turnê para completar o lineup conhecido zombeteiramente como “Geezer Butler e os três italianos” – agora melhor conhecido como HEAVEN & HELL.

Dio - Holy Diver (1983)

Com uma reputação estabelecida, DIO se soltou das correntes dos senhores supremos britânicos e começou adaptando um metal de espada-e-magia para uma nação de garotos movidos a MTV e jogo Dungeons & Dragons. A essa altura, a marca registrada de canto ornamentado de DIO era também versátil e ele canta poderosamente tanto baladas quanto canções furiosas.

Heaven & Hell - Live! Radio City Music Hall (2007)

Ressuscitando os anos de SABBATH com DIO pela segunda vez (a tentativa da banda nos anos 90 mostrou-se de vida curta), o mais velho estadista do metal entregou esse épico muscular que os capturou numa agradável apresentação perante uma audiência respeitosa. O veredito: “Sign of the Southern Cross” é mais pesada do que “War Pigs”, especialmente quando tocada de forma mais lenta e pressionada à Terra.

Por Ian Christe

Comente: Quais os primeiros álbuns que você apresentaria para alguém que não conhece Dio?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

88 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)68 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again29 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell41 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

KerrangKerrang
Os 12 melhores covers feitos por crianças

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

Ronnie James DioRonnie James Dio
Curiosidades inusitadas sobre o vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Elf"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"


20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"5000 acessosLinkin Park: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosVH1: Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de julho de 2014
Post de 25 de julho de 2014
Post de 09 de janeiro de 2017


Sobre Carla L Fillardi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online