Ronnie James Dio: Os 5 álbuns que você tem que ter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carla L Fillardi, Fonte: Revolver Mag, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

RONNIE JAMES DIO trouxe dignidade e dragões para o metal desde a aurora dos tempos (quase) - aqui estão os 5 álbuns obrigatórios da sua respeitável discografia.

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Elf - Carolina County Ball (1974)

Depois de perseguir seu sonho de rock na Invasão Britânica através de uma miríade de bandas, o baixista e cantor nortista de Nova York Ronald Padavona (o verdadeiro nome de DIO) finalmente encontrou um poderoso patrono de arte no produtor Roger Glover, do DEEP PURPLE. Mas, o piano metálico do ELF e as linhas boogie-woogie de salão de bar do baixo têm pouco a ver com o metal.

Rainbow - Rising (1976)

Com o ex-guitarrista do DEEP PURPLE RITCHIE BLACKMORE, DIO pela primeira vez explorou o poder da fantasia literária e soltou seu vocal temperamental interior. Em "Tarot Woman" e na saga do feiticeiro "Stargazer"/"A Light in the Black", uma banda de heavy metal irada trouxe à vida os despenhadeiros escarpados e os personagens de JRR Tolkein.

Black Sabbath - Heaven and Hell (1980)

Exaurido ao final dos anos de 1970, o SABBATH recrutou DIO, que ajudou a levantar a banda das cinzas. A impetuosa "Neon Knights" e a poética faixa-título trazem uma abordagem culta ao metal, talvez capturada de modo mais tocante na obra-prima "Children of the Sea". O baterista original do SABBATH BILL WARD aparece no álbum, mas VINNY APPICE entrou na turnê para completar o lineup conhecido zombeteiramente como "Geezer Butler e os três italianos" - agora melhor conhecido como HEAVEN & HELL.

Dio - Holy Diver (1983)

Com uma reputação estabelecida, DIO se soltou das correntes dos senhores supremos britânicos e começou adaptando um metal de espada-e-magia para uma nação de garotos movidos a MTV e jogo Dungeons & Dragons. A essa altura, a marca registrada de canto ornamentado de DIO era também versátil e ele canta poderosamente tanto baladas quanto canções furiosas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Heaven & Hell - Live! Radio City Music Hall (2007)

Ressuscitando os anos de SABBATH com DIO pela segunda vez (a tentativa da banda nos anos 90 mostrou-se de vida curta), o mais velho estadista do metal entregou esse épico muscular que os capturou numa agradável apresentação perante uma audiência respeitosa. O veredito: "Sign of the Southern Cross" é mais pesada do que "War Pigs", especialmente quando tocada de forma mais lenta e pressionada à Terra.

Por Ian Christe

Comente: Quais os primeiros álbuns que você apresentaria para alguém que não conhece Dio?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Elf"Todas as matérias sobre "Heaven And Hell"


Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Black Sabbath: a relação do grupo com a MaconhaBlack Sabbath
A relação do grupo com a Maconha


Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent


Sobre Carla L Fillardi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280