NME Awards: os melhores da música no Reino Unido de 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: The Guardian
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista britânica NME (New Music Express) promoveu o evento NME Awards na quarta, 27, quando premiou os melhores artistas e bandas de 2013 do Reino Unido, de acordo com seus leitores.

1147 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Entre os maiores ganhadores da noite estão os ROLLING STONES, duas vezes, como melhor trilha sonora por "Crossfire Hurricane" (que venceu o filme/show "Celebration Day" do LED ZEPPELIN) e como melhor banda ao vivo - e FLORENCE WELCH, a mais recente confirmação do Rock In Rio, como melhor artista solo e pela categoria "Hino das Pistas de Dança". O descabelado RONNIE WOOD compareceu a cerimônia e fez um dueto com JOHNNY MARR (THE SMITHS) que recebeu o prêmio de Godlike Genius (algo como Gênio Como Um Deus, em tradução livre). O vídeo de "How Soon Is Now", um dos maiores sucessos dos SMITHS você confere abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A banda de rock alternativo BIFFY CLYRO ganhou o prêmio de Melhor Banda Britânica, enquanto os indies MACCABEE levaram o de melhor álbum do ano, por "Given To The Wild".

A banda americana THE KILLERS foi considerada a melhor internacional, vencendo o FOOL FIGHTERS e o hype do momento THE BLACK KEYS. ‘Inhaler’, do FOALS, ficou com o prêmio de melhor canção. ‘R U Mine?’ do ARCTIC MONKEYS, que também concorria nesta categoria, ficou com o prêmio de melhor clipe.

Os leitores da revista consideraram a Abertura das Olimpíadas de Londres o melhor momento musical do ano (desbancando a oração punk das russas do PUSSY RIOT, os shows de 50 anos dos ROLLING STONES na O2 Arena e o retorno de DAVID BOWIE = que na verdade ocorreu em 2013). O par de festivais Reading & Leeds foi eleito o melhor festival do ano.

Além das categorias mais convencionais, a premiação também contou com categorias curiosas como “Herói do Ano”, em que o presidente americano Barack Obama venceu o camaleão DAVID BOWIE e o inquieto DAVE GROHL, "Vilão do Ano", com o sul-coreano PSY entre os indicados (por que será?), homem e mulher mais sexies (vencidas por Matt Bellamy, do MUSE, e Amy Lee, do EVANESCENCE, respectivamente) melhor twitter e "Pior Banda do Ano", vencida (?!?) pelo ONE DIRECTION (eles não conhecem o RESTART). O mais inusitado porém, é o formato do troféu. Veja-o abaixo nas mãos de Florence Welch (FLORENCE AND THE MACHINE).

A lista completa de ganhadores, você confere no link abaixo:

http://www.505indie.com.br/news/nme-awards-2013-premia-melho...

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de março de 2013

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

1147 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify255 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc152 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park753 acessosMick Jagger: irmão acha que ele fará uma vasectomia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

UltrajeUltraje
Roger conta quem escolheu a banda para abrir pros Stones

Keith RichardsKeith Richards
Um guia para pais responsáveis

Keith RichardsKeith Richards
Amo Jimmy Page, mas falta algo no Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Arctic Monkeys"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosLinkin Park: "Perdemos fãs ao longo do caminho intencionalmente"2282 acessosCompact Disc: como e por qual motivo nasceu o revolucionário formato4174 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online