NME Awards: os melhores da música no Reino Unido de 2013
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: The Guardian
Postado em 02 de março de 2013
A revista britânica NME (New Music Express) promoveu o evento NME Awards na quarta, 27, quando premiou os melhores artistas e bandas de 2013 do Reino Unido, de acordo com seus leitores.
Entre os maiores ganhadores da noite estão os ROLLING STONES, duas vezes, como melhor trilha sonora por "Crossfire Hurricane" (que venceu o filme/show "Celebration Day" do LED ZEPPELIN) e como melhor banda ao vivo - e FLORENCE WELCH, a mais recente confirmação do Rock In Rio, como melhor artista solo e pela categoria "Hino das Pistas de Dança". O descabelado RONNIE WOOD compareceu a cerimônia e fez um dueto com JOHNNY MARR (THE SMITHS) que recebeu o prêmio de Godlike Genius (algo como Gênio Como Um Deus, em tradução livre). O vídeo de "How Soon Is Now", um dos maiores sucessos dos SMITHS você confere abaixo:
Rolling Stones - Mais Novidades
A banda de rock alternativo BIFFY CLYRO ganhou o prêmio de Melhor Banda Britânica, enquanto os indies MACCABEE levaram o de melhor álbum do ano, por "Given To The Wild".
A banda americana THE KILLERS foi considerada a melhor internacional, vencendo o FOOL FIGHTERS e o hype do momento THE BLACK KEYS. ‘Inhaler’, do FOALS, ficou com o prêmio de melhor canção. ‘R U Mine?’ do ARCTIC MONKEYS, que também concorria nesta categoria, ficou com o prêmio de melhor clipe.
Os leitores da revista consideraram a Abertura das Olimpíadas de Londres o melhor momento musical do ano (desbancando a oração punk das russas do PUSSY RIOT, os shows de 50 anos dos ROLLING STONES na O2 Arena e o retorno de DAVID BOWIE = que na verdade ocorreu em 2013). O par de festivais Reading & Leeds foi eleito o melhor festival do ano.
Além das categorias mais convencionais, a premiação também contou com categorias curiosas como "Herói do Ano", em que o presidente americano Barack Obama venceu o camaleão DAVID BOWIE e o inquieto DAVE GROHL, "Vilão do Ano", com o sul-coreano PSY entre os indicados (por que será?), homem e mulher mais sexies (vencidas por Matt Bellamy, do MUSE, e Amy Lee, do EVANESCENCE, respectivamente) melhor twitter e "Pior Banda do Ano", vencida (?!?) pelo ONE DIRECTION (eles não conhecem o RESTART). O mais inusitado porém, é o formato do troféu. Veja-o abaixo nas mãos de Florence Welch (FLORENCE AND THE MACHINE).
A lista completa de ganhadores, você confere no link abaixo:
http://www.505indie.com.br/news/nme-awards-2013-premia-melhores-da-nova-musica/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps