Motley Crue: The Dirt é o rock n'roll escrito
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: The Dirt
Postado em 15 de março de 2020
Finalmente, depois de 19 anos do lançamento, a autobiografia colaborativa do MOTLEY CRUE, "The Dirt: Confissões da Banda de Rock Mais Infame do Mundo" foi traduzida para o português e lançada pela editora Belas Letras no Brasil (link no final desta matéria).
O livro - originalmente lançado em 22 de maio de 2001 - conta a história da maior banda de Glam Metal da história por seus próprios membros. A ascensão ao estrelato nos anos 80 e seus altos e baixos. São mais de 400 páginas contendo relatos sobre o envolvimento com drogas, sexo, as tragédias e as controvérsias em torno do quarteto, e mais de 100 fotos históricas que elevam o tom dramático de todo o contexto. Tudo orquestrado pelo escritor do New York Times, Neil Strauss.
O livro ainda contém colaborações de John Corabi - vocalista da banda entre 1992 e 1996, o ex-gerente do grupo, Doc McGhee, e de Tom Zutaut - produtor que assinou o primeiro contrato do CRUE com a gravadora Elektra em agosto de 1982, além de outras pessoas envolvidas com o grupo nos anos 80 e 90.
"The Dirt" é uma obra de arte que impressiona pela quantidade de detalhes de todas as narrativas. A história de cada integrante desde a infância e o desenvolvimento do interesse pela música até o final dos anos 90, quando o grupo, sem o baterista Tommy Lee, lutava para se manter em evidência numa época não tão favorável ao Hard Rock/Glam Metal. As narrativas brilhantemente se entrelaçam ao longo da leitura, envolvendo e prendendo a atenção do(a) leitor(a).
O jornal San Antonio Express classificou "The Dirt" como "provavelmente a história mais selvagem do rock'n'roll" e Joe Levy da revista Rolling Stone disse: "Sem dúvida, é a mais detalhada história de prazeres e perrengues do rock que eu já li. É completamente envolvente e extremamente revoltante".
Em 2009 o vocalista Vince Neil foi questionado pelo site Lemondrop.com sobre o que ele achava que tornava o livro um clássico do gênero de biografias sobre celebridades. Ele respondeu: "Gosto do jeito como o livro foi escrito. Quando ocorria um incidente, todos estavam lá, mas cada um deu sua versão do fato - é assim ao longo de todo o livro. Somos sortudos por estarmos vivos depois de todas as loucuras que fizemos durante anos".
Se você for um fã ou uma fã do MOTLEY CRUE, os chamados CRÜEHEADS, "The Dirt" faz você se apaixonar ainda mais pelo quarteto e sua discografia. É garantido. Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes coloquei todos os discos para ouvir depois de ler e folhear o livro - por mais de uma vez. Leitura agradável e altamente recomendável.
O livro "The Dirt: Confissões da Banda de Rock Mais Infame do Mundo" pode ser adquirido pelo site da editora Belas Letras.
O livro é proibido para menores de 18 anos por conter relatos explícitos de violência, sexo e drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O estranho erro geográfico de Humberto Gessinger em hit dos Engenheiros do Hawaii
A canção que ficou 4 anos na cara de George Harrison, e quando ele notou compôs em 3 minutos
Os dois erros científicos eternizados na capa do "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd

Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"
Mötley Crüe entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Kickstart My Heart"
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe



