Motley Crue: The Dirt é o rock n'roll escrito
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: The Dirt
Postado em 15 de março de 2020
Finalmente, depois de 19 anos do lançamento, a autobiografia colaborativa do MOTLEY CRUE, "The Dirt: Confissões da Banda de Rock Mais Infame do Mundo" foi traduzida para o português e lançada pela editora Belas Letras no Brasil (link no final desta matéria).
O livro - originalmente lançado em 22 de maio de 2001 - conta a história da maior banda de Glam Metal da história por seus próprios membros. A ascensão ao estrelato nos anos 80 e seus altos e baixos. São mais de 400 páginas contendo relatos sobre o envolvimento com drogas, sexo, as tragédias e as controvérsias em torno do quarteto, e mais de 100 fotos históricas que elevam o tom dramático de todo o contexto. Tudo orquestrado pelo escritor do New York Times, Neil Strauss.
O livro ainda contém colaborações de John Corabi - vocalista da banda entre 1992 e 1996, o ex-gerente do grupo, Doc McGhee, e de Tom Zutaut - produtor que assinou o primeiro contrato do CRUE com a gravadora Elektra em agosto de 1982, além de outras pessoas envolvidas com o grupo nos anos 80 e 90.
"The Dirt" é uma obra de arte que impressiona pela quantidade de detalhes de todas as narrativas. A história de cada integrante desde a infância e o desenvolvimento do interesse pela música até o final dos anos 90, quando o grupo, sem o baterista Tommy Lee, lutava para se manter em evidência numa época não tão favorável ao Hard Rock/Glam Metal. As narrativas brilhantemente se entrelaçam ao longo da leitura, envolvendo e prendendo a atenção do(a) leitor(a).
O jornal San Antonio Express classificou "The Dirt" como "provavelmente a história mais selvagem do rock'n'roll" e Joe Levy da revista Rolling Stone disse: "Sem dúvida, é a mais detalhada história de prazeres e perrengues do rock que eu já li. É completamente envolvente e extremamente revoltante".
Em 2009 o vocalista Vince Neil foi questionado pelo site Lemondrop.com sobre o que ele achava que tornava o livro um clássico do gênero de biografias sobre celebridades. Ele respondeu: "Gosto do jeito como o livro foi escrito. Quando ocorria um incidente, todos estavam lá, mas cada um deu sua versão do fato - é assim ao longo de todo o livro. Somos sortudos por estarmos vivos depois de todas as loucuras que fizemos durante anos".
Se você for um fã ou uma fã do MOTLEY CRUE, os chamados CRÜEHEADS, "The Dirt" faz você se apaixonar ainda mais pelo quarteto e sua discografia. É garantido. Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes coloquei todos os discos para ouvir depois de ler e folhear o livro - por mais de uma vez. Leitura agradável e altamente recomendável.
O livro "The Dirt: Confissões da Banda de Rock Mais Infame do Mundo" pode ser adquirido pelo site da editora Belas Letras.
O livro é proibido para menores de 18 anos por conter relatos explícitos de violência, sexo e drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski
A lendária banda Punk que Eddie Van Halen disse ser difícil de tocar ao vivo


Nikki Sixx (Mötley Crüe) celebra 25 anos de sobriedade
Tommy Lee explica saída do Mötley Crüe na virada do século
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD
Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
Eu Sou Ozzy - A Autobiografia de Ozzy Osbourne
Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima



