RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix


Linkin Park
Stamp

80 Minutos: entrevista com Arjen Anthony Lucassen

Por André Luiz Paiz
Fonte: 80minutos.com.br
Postado em 06 de março de 2018

Arjen Anthony Lucassen é um guitarrista, compositor e produtor holandês. Extremamente respeitado pelos diversos projetos criados por ele, seu mais recente lançamento é do projeto Ayreon, chamado "The Source", muito bem-recebido pela crítica. Além disso, é famoso também pelos músicos que participam de suas aventuras. Nomes conhecidos como: Bruce Dickinson, Andi Deris, Jorn Lande, James Labrie, Fish, Daniel Gildenlöw, e por aí vai... trazem um toque especial e servem como atrativo para os fãs de diversos gêneros musicais.

Ayreon - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

De mudança para uma nova casa, onde também está localizado seu estúdio particular, o famoso "Electric Castle", Arjen reservou um tempo para falar conosco e contar um pouco sobre a mudança, suas influências musicais, suas técnicas e projetos.

Você pode encontrar todos os produtos dos projetos de Arjen no site: arjenlucassen.com, disponíveis para o mundo todo.

Confira mais esta entrevista exclusiva para o site do 80 Minutos.

1. Olá Arjen, meu nome é André e falo em nome do 80 Minutos, um site colaborativo brasileiro criado para as pessoas que gostam de avaliar os seus álbuns favoritos.
Olá André.

2. Inicialmente, gostaria de elogiar o seu mais recente trabalho, "The Source", que é um álbum fantástico. É algo notável que você se mantém criativo e ainda inspirado a compor sólidos álbuns. O que lhe mantém motivado a seguir criando música?
Obrigado pelo elogio. Bem, eu sempre tento criar a música que eu gostaria de ouvir. Compôr músicas e criar histórias é o meu sentido da vida. Eu morreria se não fizesse. Além disso, as reações adoráveis dos fãs me incentivam a seguir em frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

3. Nós lhe acompanhamos pela internet e notamos que você está mudando sua casa e estúdio para um novo local, buscando por novas inspirações. Como estão as coisas? Está tudo saindo como planejado?
Sim, obrigado! Eu adquiri uma antiga escola, construída em 1921. É enorme! Além de estar localizada no meio do nada e rodeada por fazendas. Espero que me traga bastante inspiração =)

4. "Ayreon Universe" e "The Theater Equation" são projetos ao vivo extremamente bem-sucedidos. Então, inevitavelmente preciso perguntar: é possível expandir as turnês a nível mundial? Os fãs brasileiros enlouqueceriam!
Desculpe, infelizmente não. Sou totalmente recluso e não viajo. Como disse anteriormente, tudo o que quero fazer é ficar em meu estúdio e criar novas músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

5. Ainda sobre o "The Theater Equation", há intenção de repetir o projeto com a execução completa de outros álbuns da discografia do projeto Ayreon? Acredito que o fantástico "The Theory Of Everything" se encaixaria perfeitamente.
É definitivamente uma opção! O "Ayreon Universe" foi extremamente bem-sucedido e fez tantas pessoas felizes que eu preciso repetir. E sim, na próxima vez eu pretendo fazer algo totalmente diferente.

6. Você costuma planejar como será o seu próximo lançamento ou é sempre uma reação natural ao trabalho anterior?
Certo! Sim, eu planejo... mas mudo constantemente de ideia. Eu considero isso positivo e tenho que me adaptar, com a mente aberta, pois mantém as coisas de uma forma mais flexível. E sim, cada álbum que crio é uma reação ao trabalho anterior. Eu odeio me repetir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

7. Um dos seus trabalhos que mais admiro é o "The Dream Sequencer", lançado no ano 2000. Como um álbum do projeto Ayreon, ele possui uma atmosfera mais leve e progressiva, com grandes temas espaciais. Que tal um novo álbum com estas características?
Eu adoraria, pois também é um dos meus álbuns favoritos. Aquele álbum foi muito influenciado por Pink Floyd, minha banda favorita de todos os tempos. Acho que o meu projeto Guilt Machine se encaixa um pouco dentro daquele estilo também. Estranhamente, é um dos álbuns que menos vendi. Acho que as pessoas preferem os trabalhos mais pesados.

8. No documentário "Behind The Scenes" do DVD "Star One - Live On Earth" há uma cena interessante, em que você divide o microfone com Russell Allen na execução de "The Boxer", de Simon And Garfunkel. Você pode nos falar um pouco sobre as suas influências fora do mundo metal e sobre outros artistas que você admira?
Meu gosto musical é extremamente eclético. Eu realmente amo Simon And Garfunkel. Amo também o psicodélico dos anos 60 (Beatles) e música folk. Gosto muito dos anos 70, dos sons eletrônicos do Tangerine Dream, progressivos como o Jethro Tull, e pop, como o Sparks. Do lado mais pesado, Rainbow (com Dio), Led Zeppelin, Alice Cooper, os primeiros do Queen, etc. Também gosto de Devin Townsend, Rammstein... é uma lista infinita!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

9. Em 2012, você buscou por novos ares mais distantes dos sons mais pesados e progressivos com o lançamento de um álbum solo. "Lost In The New Real" também é um dos meus favoritos, pois é um álbum bastante introspectivo, além de ter sido muito bem-recebido.
Obrigado, fico contente por você gostar dele. A faixa-título é a minha favorita dentre todas as que já gravei. Sou muito orgulhoso dela.

10. O que houve de diferente na produção deste trabalho em relação aos demais? Você decidiu que seria um trabalho solo após a composição de temas mais leves ou foi uma decisão planejada?
Bem, é um pouco mais orientado pela música. Eu pego um violão e começo a cantar. Geralmente não é assim que componho as músicas do Ayreon, pois são mais baseadas em temas. Acho que estava bem claro desde o início que seria um álbum solo. Em outras ocasiões, sempre que tentava acabava mudando de ideia, pois ficava ouvindo outras pessoas cantando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

11. Outro fator interessante em seus projetos é a composição das letras. Também é um trabalho que você gosta de fazer? Com tantos temas complexos deve ser uma tarefa difícil, que pode levar a vários becos sem saída.
Assim que eu tenho a história e a música, as letras surgem sozinhas. A música me inspira a escrevê-las. Lembro que em "Human Equation" escrevi uma letra por dia, o que me deixava bastante curioso do que iria acontecer no dia seguinte. Eu nunca sei como a história terminará. É um processo bem natural.

12. Falando sobre novos projetos, há alguma novidade sobre projetos futuros que você pode compartilhar?
Como disse anteriormente, eu tenho alguns planos... mas provavelmente não seguirei o caminho e mudarei de ideia um milhão de vezes, como de costume. Mas, definitivamente buscarei por novos desafios e farei algo totalmente diferente de "The Source".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

13. Você está constantemente em contato com vários músicos negociando participações em seus projetos. O oposto também ocorre? Você costuma ser convidado para participar em projetos de outros artistas?
Ah sim. Mas é necessário que a música me inspire. Além disso, preciso ter tempo disponível e encaixar dentro do meu planejamento. Recebo em torno de vinte propostas por ano e acabo aceitando umas cinco.

14. Alguns projetos criados por você tiveram somente um álbum lançado. Dois deles que gosto bastante são o "Ambeon" e "Guilt Machine". Há alguma chance de retomá-los em algum momento?
Ambeon não é possível, pois Astrid não está mais disponível. Vários músicos do Guilt Machine também não estão. Acho que vou reduzir um pouco dos projetos paralelos e focar em Ayreon e talvez em um álbum solo. São os meus trabalhos favoritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

15. Vamos supor que eu comece a falar sobre a carreira de Arjen Lucassen para um novo fã. Qual álbum você me sugere para que eu indique a ele como ponto de partida?
Esta é uma pergunta bem difícil, pois meus trabalhos são bem diferentes uns dos outros. Acho que dependeria do tipo de música que a pessoa prefere. Se gostar de metal, indicaria o Star One ou "The Source", do Ayreon. Se preferir prog, "Electric Castle". Se gosta de música ambiente, indicaria "Ambeon", "Dream Sequencer" ou "Guilt Machine". Agora se for uma pessoa com a mente aberta, indicaria a minha estranha carreira solo.

16. O conceito do nosso site é permitir com que os usuários relatem a sua experiência durante a audição de um álbum de música. Você poderia nos dizer um álbum que você ouviu recentemente e que recomendaria?
Eu adorei o último álbum do Toehider, principalmente a faixa "How Do Ghosts Work". O refrão já está em minha cabeça por meses! Mike Mills é um gênio e sempre trabalharei com ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

17. Arjen, nós agradecemos enormemente a atenção e gentileza. Para encerrar, temos um último pedido: por favor, nunca deixe de compôr e gravar álbuns!
(risos), eu prometo! Como disse anteriormente, eu pararei de respirar antes de parar de compôr. Obrigado pelo apoio e interesse em minha música. Parabéns pelo ótimo trabalho!

Conheça o site do 80 Minutos. Acompanhe as nossas resenhas e entrevistas. Aproveite a visita para avaliar gratuitamente os seus álbuns favoritos. Se você gosta de escrever e acha que escreve bem, também é possível deixar sua resenha.

https://80minutos.com.br
Facebook:
https://facebook.com/80minutos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Luiz Paiz

André Luiz Paiz é formado em computação, funcionário público do estado de São Paulo e fanático por música. Criou o site colaborativo 80 Minutos para que os usuários se cadastrem e avaliem seus álbuns favoritos.
Mais matérias de André Luiz Paiz.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS