Matthew Barlow: "Minha história com Iced Earth já passou e foi maravilhosa!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Rock N'Breja
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ao se falar sobre grandes vocalistas da história do metal, seja daqueles que já se foram ou os que ainda estão em atividade, com certeza o vocalista americano Matthew Barlow se encontra na lista dos melhores!

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa semana, o Rock N'Breja teve a oportunidade de entrevistar o ex-vocalista do Iced Earth, que nos contou sobre seu novo projeto ao lado do Jonah Weingarten (Pyramaze), chamado Sentinels.

Matthew Barlow também falou sobre sua passagem excepcional no Iced Earth, sua outra banda Ashes Of Ares, e projetos para o futuro.

Confiram mais essa exclusiva entrevista com Matthew Barlow ao rock N'Breja

ROCK N'BREJA - Matt Barlow, primeiramente é um grande prazer poder falar contigo. Sempre fui fã de todos os seus trabalhos. Com certeza um dos grandes vocalistas da atualidade! Para começarmos, seu mais novo projeto ao lado de Jonah Weingarten (Pyramaze and Teramaze), o Sentinels apresenta uma proposta diferente dos seus trabalhos anteriores. O que pode nos contar sobre ele?

MATTHEW BARLOW - Bem, Jonah se aproximou de mim, quando estávamos em nossa performance com o Pyramaze na ProgPower EUA, e comentou sobre eu fazer uma colaboração com alguma música que ele havia escrito para um projeto de metal. Eu disse a Jonah que eu queria realmente trabalhar com ele, mas queria me aprofundar em algo diferente. Eu sabia que Jonah era um grande compositor na parte de orquestrações e pensei que seria incrível incluir os meus vocais a esses arranjos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N'BREJA - Com certeza a proposta de apenas músicas orquestrada com vozes é maravilhosa. Cria-se um clima atmosférico muito intenso. Porém desde o começo a idéia sempre foi essa, ou pensaram em algum momento misturar o metal nas composições, sabendo que vocês dois são grandes compositores do estilo também?

MATTHEW BARLOW - Não. Nós realmente nos propusemos a fazer algo completamente diferente, e sentimos que nós fizemos isso. Estamos realmente orgulhosos dessa nossa nova aventura.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N'BREJA - Sobre o lançamento oficial do trabalho, há uma previsão para isso? E o que esperam alcançar com o Sentinels em termos de público, shows? Será apenas um trabalho de estúdio, ou pretendem seguir adiante com o mesmo?

MATTHEW BARLOW - Nós certamente pretendemos trazer isso para shows e continuar com o trabalho. Essa sempre foi nossa visão. Temos muitas idéias sobre como fazer isso acontecer, e nos sentimos confiantes de que o material irá funcionar muito bem.

ROCK N'BREJA - Agora falando sobre o vocalista Matt Barlow. É indiscutível a magnifica passagem que você teve com o Iced Earth. Para você, qual foi o grande momento que passou com a banda, e qual o álbum que você mais gostou de ter gravado com o Iced Earth? E nos dias de hoje, você tem acompanhado os trabalhos da banda? Sabemos que você é cunhado de Jon Schaffer, fundador da banda. Houve algum convite para retornar aos vocais da banda recentemente, ou a sua história com a banda já foi escrita?

MATTHEW BARLOW - Minha história com Iced Earth já passou e foi maravilhosa! Eles são uma grande banda e estão indo muito bem. Minhas prioridades mudaram há muitos anos por vários motivos. Eu me sinto muito grato pelo meu tempo no Iced Earth, mas sou ainda mais grato por ser capaz de ser um marido e um pai que pode estar em casa com minha família. Não consigo escolher um álbum preferido. Sou realmente orgulhoso por todos eles.

ROCK N'BREJA - Outros grandes trabalhos foi o Ashes of Ares, e a excelente participação no álbum Immortal da banda Pyramaze. Como surgiu o convite para fazer os vocais nesse belo álbum, e como andam os trabalhos do Ashes of Ares? Existe algum outro projeto que esteja trabalhando que possa nos contar?

MATTHEW BARLOW - Mais uma vez, fiquei muito abençoado por trabalhar com grandes músicos que me deram oportunidades musicais incríveis para explorar e criar. Além de Sentinels, eu tenho trabalhado no próximo álbum de Ashes of Ares com o baixista Freddie Vidales. Todas as músicas já foram escritas e modificadas. Atualmente, estamos procurando por um selo.

ROCK N'BREJA - Como mencionei anteriormente, para mim, você é um dos grandes vocais de metal na atualidade, e com certeza tem uma participação importante na cena. Mas quais foram as suas influências, e para você, hoje, quais são seus vocalistas favoritos?

MATTHEW BARLOW - Na medida em que o metal me influenciou, a maioria provavelmente foi óbvia: Ronnie James Dio, Bruce Dickinson, Rob Halford, James Hetfield, Russ Anderson, Geoff Tate. Com certeza estes são alguns dos maiores.

ROCK N'BREJA - Matt Barlow, mais uma vez, agradeço pela entrevista. Desejo muito sucesso com o Sentinels. Deixe um recado para os fãs aqui do Brasil e para os nossos seguidores. Abraços e Sucesso!

MATTHEW BARLOW - Obrigado pela oportunidade de conversar e poder promover os próximos registros do Sentinels e Ashes Of Ares. Foi uma entrevista muito boa. Um agradecimento muito especial a todas as pessoas do Brasil que apoiaram esse meu amor pela música por tantos anos. Vocês são fantásticos! Felicidades!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Iced Earth"


Iced Earth: muitas bandas de power metal são bregas, diz Jon SchafferIced Earth
Muitas bandas de power metal são "bregas", diz Jon Schaffer

Tim Owens: Saída do Iced Earth não foi amigávelTim Owens
Saída do Iced Earth não foi amigável


Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280