Matthew Barlow: "Minha história com Iced Earth já passou e foi maravilhosa!"
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Rock N'Breja
Postado em 29 de dezembro de 2017
Ao se falar sobre grandes vocalistas da história do metal, seja daqueles que já se foram ou os que ainda estão em atividade, com certeza o vocalista americano Matthew Barlow se encontra na lista dos melhores!
Essa semana, o Rock N’Breja teve a oportunidade de entrevistar o ex-vocalista do Iced Earth, que nos contou sobre seu novo projeto ao lado do Jonah Weingarten (Pyramaze), chamado Sentinels.
Matthew Barlow também falou sobre sua passagem excepcional no Iced Earth, sua outra banda Ashes Of Ares, e projetos para o futuro.
Confiram mais essa exclusiva entrevista com Matthew Barlow ao rock N’Breja
ROCK N’BREJA – Matt Barlow, primeiramente é um grande prazer poder falar contigo. Sempre fui fã de todos os seus trabalhos. Com certeza um dos grandes vocalistas da atualidade! Para começarmos, seu mais novo projeto ao lado de Jonah Weingarten (Pyramaze and Teramaze), o Sentinels apresenta uma proposta diferente dos seus trabalhos anteriores. O que pode nos contar sobre ele?
MATTHEW BARLOW – Bem, Jonah se aproximou de mim, quando estávamos em nossa performance com o Pyramaze na ProgPower EUA, e comentou sobre eu fazer uma colaboração com alguma música que ele havia escrito para um projeto de metal. Eu disse a Jonah que eu queria realmente trabalhar com ele, mas queria me aprofundar em algo diferente. Eu sabia que Jonah era um grande compositor na parte de orquestrações e pensei que seria incrível incluir os meus vocais a esses arranjos.
ROCK N’BREJA – Com certeza a proposta de apenas músicas orquestrada com vozes é maravilhosa. Cria-se um clima atmosférico muito intenso. Porém desde o começo a idéia sempre foi essa, ou pensaram em algum momento misturar o metal nas composições, sabendo que vocês dois são grandes compositores do estilo também?
MATTHEW BARLOW – Não. Nós realmente nos propusemos a fazer algo completamente diferente, e sentimos que nós fizemos isso. Estamos realmente orgulhosos dessa nossa nova aventura.
ROCK N’BREJA – Sobre o lançamento oficial do trabalho, há uma previsão para isso? E o que esperam alcançar com o Sentinels em termos de público, shows? Será apenas um trabalho de estúdio, ou pretendem seguir adiante com o mesmo?
MATTHEW BARLOW – Nós certamente pretendemos trazer isso para shows e continuar com o trabalho. Essa sempre foi nossa visão. Temos muitas idéias sobre como fazer isso acontecer, e nos sentimos confiantes de que o material irá funcionar muito bem.
ROCK N’BREJA – Agora falando sobre o vocalista Matt Barlow. É indiscutível a magnifica passagem que você teve com o Iced Earth. Para você, qual foi o grande momento que passou com a banda, e qual o álbum que você mais gostou de ter gravado com o Iced Earth? E nos dias de hoje, você tem acompanhado os trabalhos da banda? Sabemos que você é cunhado de Jon Schaffer, fundador da banda. Houve algum convite para retornar aos vocais da banda recentemente, ou a sua história com a banda já foi escrita?
MATTHEW BARLOW – Minha história com Iced Earth já passou e foi maravilhosa! Eles são uma grande banda e estão indo muito bem. Minhas prioridades mudaram há muitos anos por vários motivos. Eu me sinto muito grato pelo meu tempo no Iced Earth, mas sou ainda mais grato por ser capaz de ser um marido e um pai que pode estar em casa com minha família. Não consigo escolher um álbum preferido. Sou realmente orgulhoso por todos eles.
ROCK N’BREJA – Outros grandes trabalhos foi o Ashes of Ares, e a excelente participação no álbum Immortal da banda Pyramaze. Como surgiu o convite para fazer os vocais nesse belo álbum, e como andam os trabalhos do Ashes of Ares? Existe algum outro projeto que esteja trabalhando que possa nos contar?
MATTHEW BARLOW – Mais uma vez, fiquei muito abençoado por trabalhar com grandes músicos que me deram oportunidades musicais incríveis para explorar e criar. Além de Sentinels, eu tenho trabalhado no próximo álbum de Ashes of Ares com o baixista Freddie Vidales. Todas as músicas já foram escritas e modificadas. Atualmente, estamos procurando por um selo.
ROCK N’BREJA – Como mencionei anteriormente, para mim, você é um dos grandes vocais de metal na atualidade, e com certeza tem uma participação importante na cena. Mas quais foram as suas influências, e para você, hoje, quais são seus vocalistas favoritos?
MATTHEW BARLOW – Na medida em que o metal me influenciou, a maioria provavelmente foi óbvia: Ronnie James Dio, Bruce Dickinson, Rob Halford, James Hetfield, Russ Anderson, Geoff Tate. Com certeza estes são alguns dos maiores.
ROCK N’BREJA – Matt Barlow, mais uma vez, agradeço pela entrevista. Desejo muito sucesso com o Sentinels. Deixe um recado para os fãs aqui do Brasil e para os nossos seguidores. Abraços e Sucesso!
MATTHEW BARLOW – Obrigado pela oportunidade de conversar e poder promover os próximos registros do Sentinels e Ashes Of Ares. Foi uma entrevista muito boa. Um agradecimento muito especial a todas as pessoas do Brasil que apoiaram esse meu amor pela música por tantos anos. Vocês são fantásticos! Felicidades!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026

Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


