RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Eu deveria ser muito melhor do que sou", afirma Kirk Hammett, guitarrista do Metallica

Rage Against the Machine publica manifesto contra políticas anti-imigração dos EUA

Fernanda Lira fala sobre ter parado de beber e os traumas causados pelo álcool

Foreigner abandona ideia de turnê de despedida e seguirá carreira

Os dois músicos que mais influenciaram Paul McCartney, segundo o próprio

Em 1997, Robert Smith afirmou que pretendia acabar com o The Cure

As 50 melhores músicas do Led Zeppelin de acordo com a revista Classic Rock

A música que Elvis Presley se orgulhou da performance na hora de gravar; "Ouça esse final!"

"Reload" foi achincalhado em resenha publicada na Bizz; "O que era ruim ficou pior"

O músico que fez Eddie Van Halen largar a bateria e pegar a guitarra

Rock e Heavy Metal - lançamentos de álbuns, singles, clipes e outras novidades

Steve Stevens não entende músicos que detestam tocar seus hits

Mike Portnoy aponta a semelhança que existe entre Lars Ulrich e Neil Peart

Wolfgang Van Halen cancela aparição em despedida de Ozzy e do Black Sabbath

"A religião tem tudo a ver com a morte", afirma vocalista do Paradise Lost


Stamp

As Dramatic Homage: evoluindo com as mudanças

Por
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 22 de outubro de 2015

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Sempre temos que estar preparado para as mudanças, e o ADH é uma prova viva disso, pois desde sua formação em 1999 lidou com muitas adversidades, seja musicalmente onde sempre estão em constante evolução ou em sua formação.

O líder e guitarrista/vocalista Alexandre Pontes falou ao Heavy And Hell Press sobre o novo lançamento que saíra ainda este ano e sobre essas adversidades que ocasionaram certas mudanças.

Confira agora mesmo:

Como estão as gravações do novo EP "Enlighten"?

Todas as linhas de guitarra, contrabaixo e bateria estão finalizadas, faltam algumas linhas de teclado e acertar alguns detalhes nas letras, as linhas vocais são sempre uma surpresa, pois as vezes no momento da gravação surge uma ideia diferente, e mesmo tendo elas formadas em minha mente estou sempre analisando a forma mais adequada para que fique de acordo com o que pretendo passar junto a música. Havia um planejamento para que o material pudesse sair em outubro, mas devido a alguns shows que estavam marcados resolvemos nos focar para fazer as apresentações, e em novembro será nosso último show do ano e em seguida retornaremos ao processo de gravação, mas é certo que ainda este ano ele será lançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E porque decidiram regravar a música "Astral Infernal" do CD-Demo "Atmosphere of Pain/Anthemns of Hate" de 2005?

Astral Infernal sempre esteve em nosso repertório e consideramos uma música de impacto em seu instrumental e liricamente, ela aborda um tema relacionado a hipocrisia dos cristãos, evangélicos e toda sua falsa moral, pretensão e covardia que exercem sobre pessoas fracas. Mas os fatos cruciais que ocorreram para que pudéssemos regravá-la foram: Uma vez no ensaio o Alexandre Carreiro (guitarrista solo) elaborou um complemento no arranjo original que enriqueceu a música e ficou muito bom, pois deu uma nova dimensão a composição, então ela estava sendo enriquecida com um novo arranjo sem alterar sua versão original. Por coincidência lembrei que este ano de 2015 faz 10 anos que o segundo material foi lançado, e dar uma nova oportunidade de gravá-la com uma produção melhor seria justo, e assim surgiu a ideia de fazer essa homenagem ao passado de uma maneira mais sofisticada e atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O ADH teve mais uma mudança em sua formação certo? Quais motivos levaram a está nova etapa?

Na verdade, foram duas mudanças, sobre a questão de baterista já estávamos trabalhando com alguns amigos que ajudaram nas atividades já a algum tempo, mas precisávamos de alguém fixo para poder estabilizar nossa base para que outros planos e atividades pudessem estar sendo idealizados e alcançados, então o Vinícius Rodrigues foi convidado pelo nosso guitarrista Alexandre Carreiro em vista que eram conhecidos e já haviam trabalhado juntos em outros projetos. E foi uma grata surpresa, pois Vinícius é um ótimo músico, um cara muito tranquilo e tem sido uma grande satisfação poder tocar com ele. A segunda mudança ocorreu com a função de tecladista e agora contamos com Leonardo Silva, eu o convidei após algumas conversas, ele se interessou em fazer um teste e após alguns ensaios ele se mostrou disposto a fazer parte da banda. As coisas têm funcionado bem internamente e o ambiente nos ensaios e shows tem sido bom para todos nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Vocês também participaram do tributo aos portugueses do Moonspell, "Em Nome Do Medo". Como surgiu o convite? E qual a importância de tributos desse nível para as bandas nacionais?

O convite surgiu por um dos idealizadores da ideia sobre o tributo, o Alcides Burn, então ele entrou em contato e perguntou se havia interesse do ADH em participar, e a primeira música que veio à mente foi a Full Moon Madness, não tinha outra opção, essa música é muito especial e tem uma atmosfera musical e lírica bem intensas. Sem dúvida alguma essa iniciativa foi importante para todos participantes e sendo esse o primeiro tributo ao Moonspell tornou tudo mais especial. Acho que a grande finalidade dos tributos é obviamente homenagear alguma banda especial, importante, e a consequência de quem realiza um bom trabalho é que as pessoas dentro e fora do Brasil possam se interessar pelo trabalho autoral da banda e ir buscar mais informações e conhecer melhor as bandas participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Links Relacionados:

https://www.facebook.com/AsDramaticHomage?fref=ts

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo.
Mais matérias de Renato Sanson.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS