As Dramatic Homage: evoluindo com as mudanças
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 22 de outubro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sempre temos que estar preparado para as mudanças, e o ADH é uma prova viva disso, pois desde sua formação em 1999 lidou com muitas adversidades, seja musicalmente onde sempre estão em constante evolução ou em sua formação.
O líder e guitarrista/vocalista Alexandre Pontes falou ao Heavy And Hell Press sobre o novo lançamento que saíra ainda este ano e sobre essas adversidades que ocasionaram certas mudanças.
Confira agora mesmo:
Como estão as gravações do novo EP "Enlighten"?
Todas as linhas de guitarra, contrabaixo e bateria estão finalizadas, faltam algumas linhas de teclado e acertar alguns detalhes nas letras, as linhas vocais são sempre uma surpresa, pois as vezes no momento da gravação surge uma ideia diferente, e mesmo tendo elas formadas em minha mente estou sempre analisando a forma mais adequada para que fique de acordo com o que pretendo passar junto a música. Havia um planejamento para que o material pudesse sair em outubro, mas devido a alguns shows que estavam marcados resolvemos nos focar para fazer as apresentações, e em novembro será nosso último show do ano e em seguida retornaremos ao processo de gravação, mas é certo que ainda este ano ele será lançado.

E porque decidiram regravar a música "Astral Infernal" do CD-Demo "Atmosphere of Pain/Anthemns of Hate" de 2005?
Astral Infernal sempre esteve em nosso repertório e consideramos uma música de impacto em seu instrumental e liricamente, ela aborda um tema relacionado a hipocrisia dos cristãos, evangélicos e toda sua falsa moral, pretensão e covardia que exercem sobre pessoas fracas. Mas os fatos cruciais que ocorreram para que pudéssemos regravá-la foram: Uma vez no ensaio o Alexandre Carreiro (guitarrista solo) elaborou um complemento no arranjo original que enriqueceu a música e ficou muito bom, pois deu uma nova dimensão a composição, então ela estava sendo enriquecida com um novo arranjo sem alterar sua versão original. Por coincidência lembrei que este ano de 2015 faz 10 anos que o segundo material foi lançado, e dar uma nova oportunidade de gravá-la com uma produção melhor seria justo, e assim surgiu a ideia de fazer essa homenagem ao passado de uma maneira mais sofisticada e atual.

O ADH teve mais uma mudança em sua formação certo? Quais motivos levaram a está nova etapa?
Na verdade, foram duas mudanças, sobre a questão de baterista já estávamos trabalhando com alguns amigos que ajudaram nas atividades já a algum tempo, mas precisávamos de alguém fixo para poder estabilizar nossa base para que outros planos e atividades pudessem estar sendo idealizados e alcançados, então o Vinícius Rodrigues foi convidado pelo nosso guitarrista Alexandre Carreiro em vista que eram conhecidos e já haviam trabalhado juntos em outros projetos. E foi uma grata surpresa, pois Vinícius é um ótimo músico, um cara muito tranquilo e tem sido uma grande satisfação poder tocar com ele. A segunda mudança ocorreu com a função de tecladista e agora contamos com Leonardo Silva, eu o convidei após algumas conversas, ele se interessou em fazer um teste e após alguns ensaios ele se mostrou disposto a fazer parte da banda. As coisas têm funcionado bem internamente e o ambiente nos ensaios e shows tem sido bom para todos nós.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Vocês também participaram do tributo aos portugueses do Moonspell, "Em Nome Do Medo". Como surgiu o convite? E qual a importância de tributos desse nível para as bandas nacionais?
O convite surgiu por um dos idealizadores da ideia sobre o tributo, o Alcides Burn, então ele entrou em contato e perguntou se havia interesse do ADH em participar, e a primeira música que veio à mente foi a Full Moon Madness, não tinha outra opção, essa música é muito especial e tem uma atmosfera musical e lírica bem intensas. Sem dúvida alguma essa iniciativa foi importante para todos participantes e sendo esse o primeiro tributo ao Moonspell tornou tudo mais especial. Acho que a grande finalidade dos tributos é obviamente homenagear alguma banda especial, importante, e a consequência de quem realiza um bom trabalho é que as pessoas dentro e fora do Brasil possam se interessar pelo trabalho autoral da banda e ir buscar mais informações e conhecer melhor as bandas participantes.

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/AsDramaticHomage?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
Sign of the horns: o sinal do Demônio
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
A banda que David Gilmour gostaria de ter feito parte; "eles eram fantásticos!"

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

