Torture Squad: entrevista com Amilcar Christófaro no Heavynroll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade, Fonte: Heavynroll
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ele é considerado um dos melhores e mais técnicos bateristas do Brasil, já tocou com ANGRA e SEPULTURA.

Viking Metal: Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Está no comando das baquetas de uma das melhores bandas de metal da atualidade, o TORTURE SQUAD.

O nome dele? AMILCAR CHRISTÓFARO! Conversei com essa fera, ele falou da expectativa de tocar em Caxias do Sul, das mudanças de formação na banda e muito mais.

Vale conferir!

HEAVYNROLL - Foi confirmado um festival que vai entrar para a história, aqui no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, o 1º Hell's Gate Metal Fest, com o TORTURE SQUAD, KRISIUN, THE SCEPTIC e SCRAPER HEAD. Qual a expectativa de tocar na serra gaúcha?

AMILCAR - Com certeza as melhores possíveis.

Tocamos pouco no Rio Grande do Sul em comparação ao resto do Brasil, por isso retornar ao sul sempre tem um gosto especial, ainda mais tocando com o KRISIUN, um dos filhos da terra.

Também será um prazer dividir o palco com os guerreiros do SCRAPER HEAD, antigos amigos.

HEAVYNROLL - Os headbangers gaúchos estão "enlouquecidos" na espera desse festival, vai movimentar pessoas de várias cidades gaúchas. Isso é um gás a mais, para subirem no palco e "quebrarem" tudo?

AMILCAR - Com certeza... Na verdade isso não é "um" gás, e sim "O" gás!

HEAVYNROLL - O TORTURE SQUAD teve várias mudanças de formação. Mas, agora com essa formação em trio, a banda vive o seu melhor momento. Você concorda com isso?

AMILCAR - Concordo sim, e isso não quer dizer que eu não respeite toda a carreira da banda.

Eu tenho muito orgulho de toda a nossa trajetória, afinal de contas, tudo que fiz com a banda até hoje representa a minha vida, o que eu sou, mas hoje estamos nos sentindo muito bem em relação a tudo, para compor, ensaiar, tocar, enfim... Estamos nos sentindo muito bem.

HEAVYNROLL - Com essa formação, em 2013, vocês lançaram o ótimo "Esquadrão de Tortura", onde a temática do álbum fala dos tempos de ditadura militar no Brasil, com excelentes letras e uma banda em grande momento. Esse é o melhor álbum da banda?

AMILCAR - Olha... Eu gosto muito desse álbum.

Eu não diria que ele é o melhor, mas ele é muito especial pra gente pode ter certeza.

Ele é o primeiro como trio, o primeiro a ter um nome em português, o primeiro com um tema lírico conceitual, e tudo isso em um momento onde a banda naturalmente tinha que mostrar que está mais firme e forte do que nunca, e conseguimos.

Conseguimos porque o álbum soa forte e verdadeiro, ele demonstra de uma forma honesta que o núcleo da música do TS está e sempre estará lá, e tudo isso numa gravação que considero ser a melhor da gente até o momento.

HEAVYNROLL - Hoje você é considerado um dos melhores e mais técnicos bateristas do Brasil. No inicio de tudo, você imaginaria chegar a esse nível?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AMILCAR - Cara, eu nem sei qual é esse nível que você se refere porque pra mim eu só toco bateria, e o que eu toco, é graças às bandas e aos bateristas que eu sempre gostei e tive influência.

Eu fico lisonjeado quando comentam que eu sou um bom baterista, mas isso não me impede de forma alguma em continuar nas minhas buscas na batera, pois fora o meu gosto e minha cobrança pessoal, sei que isso só irá somar mais e mais na nossa música.

HEAVYNROLL - 2014 está chegando ao seu final, o que podemos esperar do Torture Squad em 2015? Quais os planos da banda?

AMILCAR - 2015 acredito que será um ano agitado.

A ideia é continuar divulgando o "Esquadrão de Tortura", lançar o DVD ao vivo "Coup d'État Live" até junho, e até o fim do ano gravar o álbum novo também, pois já temos de oito a nove músicas prontas, faltando somente algumas letras.

Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2014/11/torture-squad...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Torture Squad"


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Metal: as 10 melhores bandas brasileiras segundo a Metal HammerMetal
As 10 melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer


Viking Metal: Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!Viking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280