Arandu Arakuaa: blog entrevista Nájila Cristina
Por Jakline Costa
Fonte: Fãs Arandu Arakuaa
Postado em 17 de agosto de 2014
FÃS ARANDU ARAKUAA: Fale um pouco sobre suas principais influências na música, como se tornou vocalista e como ocorreu seu primeiro contato com a Arandu Arakuaa.
NÁJILA: Tem vários artistas que levo como influência. Sempre gostei de cantar, desde criança, e cantava de tudo Queen, Raul Seixas, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Pink Floyd... Aos 14, me apresentaram o Metal e fiquei fascinada com aquele modo de cantar; e busquei cantar do mesmo modo. Acompanhava vocalistas como Chuck Schuldiner, ex vocal do Death; Glen Benton, vocal do Deicide; Angela Gosso, ex vocalista do Arch Enemy; Pompeu, vocal do Korzus ... Em 2008 comprei um baixo de um amigo com intuito de formar um Power trio, eu ficaria com o vocal e o baixo, mas não passou de um ensaio rsrs. Em 2010, depois de alguns ocorridos, voltei a procurar estar em uma Banda; fiz um anúncio e divulguei na internet, logo recebi propostas e me interessei pela proposta do Zândhio; fiz o teste e estamos ai .
FÃS ARANDU ARAKUAA: Sua voz tem um timbre bem particular; você se dedicou a algum tipo de técnica para desenvolvê-la?
NÁJILA: Sempre procuro fazer alguns minutos de aquecimento vocal, controle respiratório, trabalho diafragma e beber água. A questão do vocal gutural é mais pratica; é cantar o álbum da banda favorita tentando fazer igual. Essa é minha técnica rsrs.
FÃS ARANDU ARAKUAA: A Arandu Arakuaa é uma banda bem corajosa, pois ousou quando decidiu misturar tudo de mais autêntico, em termos de cultura brasileira, a um estilo musical cuja tradição é bem fechada, o Metal. Dessa forma, a Arandu ultrapassou as fronteiras de um estilo que segue padrões internacionais; tornando-o uma base que sustenta não somente alguns tipos de expressão musical; mas sim, uma expressão realmente artística. Como vocalista, o público se dirige diretamente a você no palco, sendo que a sua visão da receptividade das pessoas, quanto ao trabalho de vocês ao vivo, é bem mais intensa que a visão dos demais integrantes. Como tem sido essa experiência, como você tem observado essa receptividade às apresentações da Arandu Arakuaa?
NÁJILA: É Sempre positiva; e isso me deixa bastante feliz. Sempre acreditei na banda e apoio sua mensagem que a meu ver, além de tudo que se explicita como a temática indígena, é o respeito a tudo; respeito ao modo de como tudo é. A galera que se identifica com a banda tem essa mentalidade de respeito; é um publico receptivo.
FÃS ARANDU ARAKUAA: O que a banda Arandu Arakuaa representa para você?
NÁJILA: É mais uma família que a vida me trouxe. Tenho carinho imenso por todos da banda, admiro a ideia da banda e aprecio quem se une a essa ideia.
FÃS ARANDU ARAKUAA: Há alguma curiosidade sobre a banda que você gostaria de compartilhar com a gente?
NÁJILA: Os primeiros ensaios da banda foram em uma kit onde o Zândhio morava, no 2º andar. Às vezes, para não dar microfonia, eu tinha que ir para fora da casa. Agora imagina a vizinhança assistindo a pessoa berrando na varandinha... Era bem hilário as expressões da galera (risos).
FÃS ARANDU ARAKUAA: Você gostaria de deixar algum recado para os fãs?
NÁJILA: Primeiramente agradeço a todos que estão nessa empreitada junto com a banda; o apoio e o convite de Fãs Arandu Arakuaa. É muito bom ver que a galera que é fã da banda, é fã de verdade; sempre apoiando e divulgando nosso trabalho. Desejo tudo de bom para essa galera, e se sintam abraçados. Muito obrigada!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


