'Til Death!: Metal Ground entrevista John Tardy, do Obituary
Por Natália Ribeiro
Fonte: Metal Ground
Postado em 30 de abril de 2014
"(…) eu sei que a maioria das pessoas não curte nosso estilo de música, e eu entendo isso". Esta é uma das declarações de John Tardy, vocalista do grupo de death metal Obituary, sobre a trajetória da banda, em entrevista ao Metal Ground. Com menos de uma semana para a realização da Classic Set List Takes Over, em terras tupiniquins, o vocalista comentou sobre os caminhos percorridos pelo Obituary, e quais estão por vir, além de destacar as novidades em torno do lançamento do novo álbum. Confiram a entrevista abaixo, e de preferência ouvindo Slowly We Rot "no talo"!!!
Metal Ground: Em junho, a banda irá comemorar 25 anos de lançamento de Slowly We Rot. O que você considera importante para manter a produtividade e a carreira sólida do grupo?
John Tardy: Isso é fácil: divirta-se. Parece simples, mas é a verdade. Você deve se divertir com o que você faz. Eu acho que outro fator é fazer uma pausa de tempos em tempos. Nós fizemos uma longa pausa antes de Frozen in Time e Back From the Dead. Eu acho que o tempo afastado da música e da vida na estrada também é bom.
Metal Ground: Como uma das bandas pioneiras do death metal, como avalia a posição do death metal não somente no mundo, mas na música como um todo?
John Tardy: Primeiro, eu sei que a maioria das pessoas não curte nosso estilo de música e eu entendo isso. Não é para qualquer um. Eu gostaria de pensar que muitas dessas pessoas gostariam de nosso estilo se elas nos vissem ao vivo. Eu sinto que somos ‘construídos’ para tocar AO VIVO. Isso só acontece de forma muito boa dessa maneira. Nunca pensei muito sobre o que o Obituary significou para outras pessoas até, tipo, nosso desaparecimento por anos antes de Frozen in Time. Depois de nosso retorno às estradas, nós fizemos contato com muitas pessoas, especialmente outras bandas, que realmente me fizeram perceber qual impacto nós tivemos sobre elas. Algumas bandas muito grandes, maiores do que nós, e foi muito bom ouvir. Mas, no final do dia, nós somos apenas caras normais em uma banda de metal.
Metal Ground: Vocês lançaram uma campanha de crowdfunding para financiar a produção, mixagem e masterização do novo álbum. Como surgiu essa ideia, e como a banda está encarando este projeto ‘bancado’ pelos fãs e não por um selo?
John Tardy: Nós estávamos querendo lançar um álbum por conta própria faz muito tempo, e a campanha Kickstarter foi uma boa maneira para nós conseguirmos o dinheiro para tentar isso. Nós temos os melhores fãs do mundo, e com a ajuda deles nós estamos fazendo isso com nosso próprio selo. Nós ainda vamos precisar de alguma ajuda com a promoção e a distribuição, mas seremos capazes de manter controle total sobre a música. Tem sido trabalhoso, não tenho certeza se gostaria de fazer isso de novo, mas a resposta dos fãs foi muito melhor do que o esperado.
Metal Ground: Há alguma banda brasileira que você tenha tomado contato e gosta de ouvir?
John Tardy: Sepultura. Somos amigos de Max desde que nos conhecemos pela primeira vez, durante a gravação de Beneath the Remains. Eu sei que é uma banda óbvia de se mencionar, mas eles são super legais. Aquela turnê que fizemos junto com o Sepultura e o Sadus, é uma de minhas preferidas de todos os tempos.
Metal Ground: Estamos ansiosos para mais uma turnê do Obituary no Brasil. Você gostaria de mandar um recado para os fãs brasileiros?
John Tardy: Preparem-se, porque vamos arrasar! Nós vamos tocar grande parte do set list clássico, somente com músicas dos três primeiros álbuns, mas nós não resistiremos e vamos tocar algumas músicas novas. A gravação para o novo CD está sendo explosiva, mas será legal toca-las ao vivo!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence


Show do Obituary no Dynamo Metalfest é disponibilizado online
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


