Cauldron: entrevista com o frontman Jason Decay
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 09 de novembro de 2013
Formado em 2006, o Cauldron lançou o seu terceiro álbum de estúdio, "Tomorrow's Lost", no início deste ano, via Century Media/Earache Records. Além disso, o trio canadense consolidou a sua formação com a entrada do baterista Myles Deck. E agora, em novembro de 2013, o Cauldron embarca em sua primeira turnê brasileira, "Brazil's Lost Tour".
Em entrevista ao Wildchild, o vocalista/baixista Jason Decay falou sobre a futura tour brasileira, o seu último álbum, carreira e outras novidades do Cauldron.
Wildchild: Você estará em sua primeira turnê brasileira em novembro. Quais são as suas expectativas?
Jason: Eu realmente não tenho nenhuma expectativa, eu tento esperar nada, assim nada é uma decepção e tudo é um bônus. Mas eu estou esperando que tudo corra bem. Estou um pouco cansado de ir a lugares desconhecidos, mas também é muito empolgante ao mesmo tempo.
Wildchild: Você já teve algum contato com a cena do Heavy Metal brasileiro?
Jason: Não muito, realmente não até agora. Mas eu acho que é muito legal irmos aí. Parece haver uma cena muita próspera.
Wildchild: Vocês tocaram na edição deste ano do festival do Metallica, Orion Music + More. Então, como foi?
Jason: Houve a mesma quantidade de papelada envolvida com Orion Fest como para irmos ao Brasil. Foi uma experiência legal e eu estou feliz por termos feito isso. Embora eu não tenho tanta certeza de que nós pertencíamos lá, mas pode ter sido uma coisa boa também, porque eu acho que nós nos destacamos.
Wildchild: Vocês lançaram o álbum "Tomorrow's Lost" em abril. Como foi o seu processo de composição?
Jason: Nós apenas viemos com alguns riffs e construímos algumas músicas em torno deles. Normalmente eu entro com a ideia geral da música ou o Ian [Chains, guitarrista] tem alguns riffs que iremos construir em uma música. Costumamos fazer uma rápida demo, como uma peça de 2, para mostrar ao baterista. Logo nós podemos fazer a demo novamente com o baterista. Então, conseguimos as músicas mais firmes quanto o possível como uma banda, e vamos para o estúdio gravar as faixas e construir sobre elas lá.
Wildchild: O álbum foi gravado com o convidado especial Chris Rites (Crystal Castles), certo? E depois, você anunciou a entrada do baterista Myles Deck no Cauldron. Como foram essas seleções?
Jason: Chris Rites e eu começamos a nossa primeira banda juntos em 1995. Ele também foi membro do Cauldron por volta de 2008-2009, mas ele tinha compromissos com sua outra banda. Por sorte, ele estava disponível para tocar a bateria no "Tomorrow's Lost", e foi um prazer finalmente conseguir um disco com ele. Myles se juntou à banda poucos meses após a gravação do "Tomorrow's Lost", e ele vai tocar no nosso próximo álbum.
Wildchild: O Cauldron já teve diferentes bateristas. Por que houve tantas mudanças?
Jason: A verdade é que nós nunca tivemos um baterista até o Myles. Nós sempre estávamos usando bateristas de outras bandas. Eu já toquei muita bateria no passado enquanto também escrevia. Myles é o primeiro baterista que já tivemos que não está em outra banda.
Wildchild: Então vocês já estão planejando um novo álbum com esta nova formação?
Jason: Sim, já temos oito músicas demos e esperamos gravar no início do próximo ano.
Confira a entrevista completa acessando o seguinte link:
http://wildchild-motherfucker.blogspot.com.br/2013/11/cauldron-entrevista-com-o-frontman.html
Datas do Cauldron no Brasil:
26/11/2013 - Matriz @ Belo Horizonte/MG
27/11/2013 - Teatro Odisséia @ Rio de Janeiro/RJ
28/11/2013 - Manifesto Bar @ São Paulo/SP
29/11/2013 - Hangar Music Hall @ Curitiba/PR
30/11/2013 - Xamego @ Atibaia/SP
01/12/2013 - Embaixada do Rock @ São Leopoldo/RS
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
O motivo pelo qual John Lennon odiava um clássico de Neil Young
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



