Megadeth: Mustaine fala em Gigantour no Brasil em 2014

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Cesar Pimentel, Fonte: Luiz Cesar Pimentel
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ná, ele não é mais. Converteu-se ao cristianismo, largou as drogas e bebidas e diz que é bom "não acordar todos os dias com raiva e pensar em quem descontar". "Se bem que no palco ainda sou assim", completa. Provou isso na sexta-feira em São Paulo, quando se apresentou frente a 75 mil pessoas com o Megadeth, na abertura do show do Black Sabbath.

Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalistaJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Demorei 30 anos pra fazer essa entrevista, com o cara que é, segundo a Wikipedia, "one of the most influential heavy metal guitarists of all time".

Lembro de ter comprado o primeiro disco do Megadeth, banda que ele lidera desde 83, logo que foi lançado. E pouco depois de ele ser ejetado do Metallica, por mau comportamento (imagina o nível, para ser expulso de uma banda apelidada à época Alcohollica).

Li recentemente a biografia do cara, um livro brutalmente honesto, onde fala de todo esse período, das dezenas de vezes que foi para rehab, das brigas (muitas, e perigosas, ainda mais considerando que ele é faixa preta em caratê e tae kwon do), de como é ter sido considerado o melhor guitarrista de metal da história etc. Recomendo bravamente a leitura.

Por falar nisso, não lembro de ele ter falado antes que trará a Gigantour, festival que organiza, para o Brasil ano que vem. Se toda entrevista só é completa com um furo, tá aí o desta.

Com toda a ficha corrida dele, fui meio cabreiro para o papo. Mas o senhor de 52 anos foi um cavalheiro. E, melhor de tudo, articulado. Com vocês o (ex) guitarrista mais perigoso do mundo, Dave Mustaine.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Megadeth"


Dave Mustaine: a guitarra signature comemorativa folheada a ouroDave Mustaine
A guitarra signature comemorativa folheada a ouro

Monarquia Britânica: o Príncipe Harry é viciado em Thrash MetalMonarquia Britânica
O Príncipe Harry é viciado em Thrash Metal


Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalistaDio
As músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"


Sobre Luiz Cesar Pimentel

Luiz Cesar Pimentel é jornalista, escritor e diretor de conteúdo do portal R7. Jornalista desde 1992, e autor dos livros Sem Pauta - Reportagens, Histórias e Fotos de um Jornalista pelo Mundo (Ed. Seoman, 2005), compilado de coberturas em 18 países como correspondente, e Você Tem que Ouvir Isso! (Ed. Pensamento, 2011). Trabalhou na Folha de S Paulo, Editora Abril, Trip, os portais Starmedia, Zip.net, UOL e Virgula além de ser colunista e colaborador de Caros Amigos, Carta Capital, Playboy, Rolling Stone, Sexy, Jornal da Tarde, Elle e Superinteressante.

Mais matérias de Luiz Cesar Pimentel no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor