Megadeth: Mustaine fala em Gigantour no Brasil em 2014
Por Luiz Cesar Pimentel
Fonte: Luiz Cesar Pimentel
Postado em 16 de outubro de 2013
Ná, ele não é mais. Converteu-se ao cristianismo, largou as drogas e bebidas e diz que é bom "não acordar todos os dias com raiva e pensar em quem descontar". "Se bem que no palco ainda sou assim", completa. Provou isso na sexta-feira em São Paulo, quando se apresentou frente a 75 mil pessoas com o Megadeth, na abertura do show do Black Sabbath.
Demorei 30 anos pra fazer essa entrevista, com o cara que é, segundo a Wikipedia, "one of the most influential heavy metal guitarists of all time".
Lembro de ter comprado o primeiro disco do Megadeth, banda que ele lidera desde 83, logo que foi lançado. E pouco depois de ele ser ejetado do Metallica, por mau comportamento (imagina o nível, para ser expulso de uma banda apelidada à época Alcohollica).
Li recentemente a biografia do cara, um livro brutalmente honesto, onde fala de todo esse período, das dezenas de vezes que foi para rehab, das brigas (muitas, e perigosas, ainda mais considerando que ele é faixa preta em caratê e tae kwon do), de como é ter sido considerado o melhor guitarrista de metal da história etc. Recomendo bravamente a leitura.
Por falar nisso, não lembro de ele ter falado antes que trará a Gigantour, festival que organiza, para o Brasil ano que vem. Se toda entrevista só é completa com um furo, tá aí o desta.
Com toda a ficha corrida dele, fui meio cabreiro para o papo. Mas o senhor de 52 anos foi um cavalheiro. E, melhor de tudo, articulado. Com vocês o (ex) guitarrista mais perigoso do mundo, Dave Mustaine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps