Dr. Sin: entrevista com o baterista Ivan Busic pelo Ready to Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Verdi, Fonte: Ready to Rock
Enviar Correções  

O Dr. Sin comemora em 2013 vinte e um anos de carreira, em sua melhor fase. Com sete álbuns (de estúdio) lançados, a banda tem o hoje o respeito de consumidores de rock de várias tendências, dada à excelente performance ao vivo, ao poder de suas composições e à apurada técnica de seus integrantes. Já participou de grandes festivais de rock no país, Hollywood Rock, Monsters of Rock e tocou fez uma aparição recente no Rock in Rio. Conversamos com o baterista Ivan Busic (que passou anteriormente por bandas como Platina e Chave do Sol), que além do movimentado trabalho com a banda, acaba de lançar seu disco solo, "ROCK AND ROAD", onde atua como vocalista.

publicidade

Como foi a experiência do Rock in Rio?
Ivan: Eu diria que foi emocionante. Algo que não só nós, mas principalmente nossos fãs esperavam há muito tempo.

O Dr. Sin está há 20 anos na estrada, qual sua melhor lembrança?
Ivan: Eu acho que agora posso colocar quatro datas entre tantas coisas lindas na carreira: Hollywood Rock, a abertura do AC/DC, o Monsters of Rock e o Rock in Rio.

publicidade

O que espera do futuro do Dr. Sin?
Ivan: Acho que espero continuar sentindo toda essa alegria quando estou com o Edu e com o Andria, seja no palco ou estúdio ou em qualquer lugar. Tocar, tocar e tocar.


Qual seu disco favorito do Dr. Sin e porquê?

Ivan: Creio que o Animal. É o mais bem gravado e também contém o Dr. Sin experiente e mais forte que nunca. Na real amo todos por igual.

publicidade

Como é levar adiante a carreira de uma banda de hard-rock no Brasil, visto que hoje não se vende mais música e dado à eterna falta de interesse em promover shows de rock no país?
Ivan: Eu acho que o Dr. Sin está no seu melhor momento. Os caminhos do mercado estão mudando e se ajustando. Somos uma banda consolidada e independente de modismos. Se você analisar, hoje o hard é muito mais forte que o Thrash ou o (metal) melódico. É uma boa época para se estar na ativa. O Dr. Sin está mais forte que nunca, acredito. Há vinte e um anos e com sua formação original. Os fãs curtem isso. Nós, mais ainda (risos). O Brasil também está aprendendo a comprar músicas pelo iTunes e outros meios. E os shows cada vez mais lotados. O Rock está forte. Muito forte apesar de sempre andar paralelamente aos absurdos da grande mídia.

publicidade

Você acaba de lançar seu disco solo, "Rock And Road"? Como ele foi produzido?
Ivan: Sim. Foi produzido no nosso estúdio pelo próprio Andria Busic, que, em minha opinião sincera, é hoje o melhor produtor de rock do Brasil. Não porque é meu irmão, mas quem conhece sabe o monstro de musico que ele é. O CD foi ideia dele. Uma linda surpresa para mim. Estou muito contente com esse trabalho.

publicidade

Qual a experiência de trocar as baquetas pelo microfone nesse trabalho?
Ivan: Eu comecei a carreira como vocalista e sempre estive ali de certa forma, mas agora nos shows do "ROCK AND ROAD" vou atacar de frontman e será muito divertido. Chegar mais perto da plateia é demais (risos).

Quais suas faixas favoritas de "ROCK AND ROAD"?
Ivan: Sem demagogia curto todas, mas vou citar quatro. "The Love I Never had", "You Rule My World ", "Feel my Pain" e "Cry for Love".

publicidade

Com a carreira do Dr. Sin a pleno vapor, com diversos shows e gravações, tem planos para fazer algum show baseado em "ROCK AND ROAD"?
Ivan: Sim. Os shows acontecerão após a volta do Dr dos EUA. Serão de dezembro em diante, e sincronizados com a agenda do Dr.

Como você vê a cena do hard-rock e heavy metal no país hoje?
Ivan: Acho que está muito forte. Grandes bandas surgindo, vejo pelo Brasil todo quando as bandas abrem nossos shows que, aliás, têm sido lotados. O Rock esta muito forte. Paralelo, mas forte. Talvez mais do que nunca. Vide os shows lotados que invadem o país e as bandas nacionais também, crescendo cada vez mais.

publicidade

Algum recado final?
Ivan: Só um muito obrigado pela força. Visitem o Dr. Sin no Facebook e sites. E comprem produtos originais.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Supla: reunindo irmãos Busic, do Dr. Sin, e Ardanuy em live nesta terça (8)


Fafá de Belém: meu espírito é heavy metal, diz a cantoraFafá de Belém
"meu espírito é heavy metal", diz a cantora

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010


Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Júlio Verdi

Júlio Verdi, 45 anos, consome rock desde 1981. Já manteve coluna de rock em jornal até 1996, com diversas entrevistas e resenhas. Mantém blogs sobre rock (Ready to Rock e Rock Opinion) e colabora com alguns sites. Em 2013 lançou o livro ¨A HISTÓRIA DO ROCK DE RIO PRETO¨, capa dura, 856 páginas, trazendo 50 de história do estilo na cidade de São José do Rio Preto/SP, com centenas de fotos, mais de 250 bandas, estúdios, bares, lojas, festivais e muitos outros eventos. Curte rock de todas as tendências, em especial heavy metal e thrash metal.

Mais matérias de Júlio Verdi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin