Dr. Sin: entrevista com o baterista Ivan Busic pelo Ready to Rock
Por Júlio Verdi
Fonte: Ready to Rock
Postado em 27 de setembro de 2013
O Dr. Sin comemora em 2013 vinte e um anos de carreira, em sua melhor fase. Com sete álbuns (de estúdio) lançados, a banda tem o hoje o respeito de consumidores de rock de várias tendências, dada à excelente performance ao vivo, ao poder de suas composições e à apurada técnica de seus integrantes. Já participou de grandes festivais de rock no país, Hollywood Rock, Monsters of Rock e tocou fez uma aparição recente no Rock in Rio. Conversamos com o baterista Ivan Busic (que passou anteriormente por bandas como Platina e Chave do Sol), que além do movimentado trabalho com a banda, acaba de lançar seu disco solo, "ROCK AND ROAD", onde atua como vocalista.
Como foi a experiência do Rock in Rio?
Ivan: Eu diria que foi emocionante. Algo que não só nós, mas principalmente nossos fãs esperavam há muito tempo.
O Dr. Sin está há 20 anos na estrada, qual sua melhor lembrança?
Ivan: Eu acho que agora posso colocar quatro datas entre tantas coisas lindas na carreira: Hollywood Rock, a abertura do AC/DC, o Monsters of Rock e o Rock in Rio.
O que espera do futuro do Dr. Sin?
Ivan: Acho que espero continuar sentindo toda essa alegria quando estou com o Edu e com o Andria, seja no palco ou estúdio ou em qualquer lugar. Tocar, tocar e tocar.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Qual seu disco favorito do Dr. Sin e porquê?
Ivan: Creio que o Animal. É o mais bem gravado e também contém o Dr. Sin experiente e mais forte que nunca. Na real amo todos por igual.
Como é levar adiante a carreira de uma banda de hard-rock no Brasil, visto que hoje não se vende mais música e dado à eterna falta de interesse em promover shows de rock no país?
Ivan: Eu acho que o Dr. Sin está no seu melhor momento. Os caminhos do mercado estão mudando e se ajustando. Somos uma banda consolidada e independente de modismos. Se você analisar, hoje o hard é muito mais forte que o Thrash ou o (metal) melódico. É uma boa época para se estar na ativa. O Dr. Sin está mais forte que nunca, acredito. Há vinte e um anos e com sua formação original. Os fãs curtem isso. Nós, mais ainda (risos). O Brasil também está aprendendo a comprar músicas pelo iTunes e outros meios. E os shows cada vez mais lotados. O Rock está forte. Muito forte apesar de sempre andar paralelamente aos absurdos da grande mídia.
Você acaba de lançar seu disco solo, "Rock And Road"? Como ele foi produzido?
Ivan: Sim. Foi produzido no nosso estúdio pelo próprio Andria Busic, que, em minha opinião sincera, é hoje o melhor produtor de rock do Brasil. Não porque é meu irmão, mas quem conhece sabe o monstro de musico que ele é. O CD foi ideia dele. Uma linda surpresa para mim. Estou muito contente com esse trabalho.
Qual a experiência de trocar as baquetas pelo microfone nesse trabalho?
Ivan: Eu comecei a carreira como vocalista e sempre estive ali de certa forma, mas agora nos shows do "ROCK AND ROAD" vou atacar de frontman e será muito divertido. Chegar mais perto da plateia é demais (risos).
Quais suas faixas favoritas de "ROCK AND ROAD"?
Ivan: Sem demagogia curto todas, mas vou citar quatro. "The Love I Never had", "You Rule My World ", "Feel my Pain" e "Cry for Love".
Com a carreira do Dr. Sin a pleno vapor, com diversos shows e gravações, tem planos para fazer algum show baseado em "ROCK AND ROAD"?
Ivan: Sim. Os shows acontecerão após a volta do Dr dos EUA. Serão de dezembro em diante, e sincronizados com a agenda do Dr.
Como você vê a cena do hard-rock e heavy metal no país hoje?
Ivan: Acho que está muito forte. Grandes bandas surgindo, vejo pelo Brasil todo quando as bandas abrem nossos shows que, aliás, têm sido lotados. O Rock esta muito forte. Paralelo, mas forte. Talvez mais do que nunca. Vide os shows lotados que invadem o país e as bandas nacionais também, crescendo cada vez mais.
Algum recado final?
Ivan: Só um muito obrigado pela força. Visitem o Dr. Sin no Facebook e sites. E comprem produtos originais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
James Hetfield e o fantástico álbum dos anos setenta "para o qual ele sempre retorna"
A épica música de Ozzy Osbourne que fala sobre a destruição do Planeta Terra
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM


Ivan Busic traz o melhor do blues no envolvente single "Let the Night Roll In"
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne
