Geoff Tate: "arranquei o retrovisor e estou seguindo em frente!"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 09 de julho de 2013
Todd Newton do BigMusicGeek.com recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista de sua versão do QUEENSRŸCHE, Geoff Tate. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
BigMusicGeek.com: Antigamente, você se sentia como se os seus ex-companheiros de banda do Queensryche "te sufocavam" tanto criativa como musicalmente?
Geoff: Absolutamente. Este é o primeiro registro com o Queensryche que eu fiz, onde as minhas mãos não ficaram atadas atrás das minhas costas, entende? É ridículo ter que esperar tanto tempo sem fazer um novo registro. Álbuns, se você for um compositor, acabam saindo de você. Você escreve uma música, você escreve um álbum, você o grava, em seguida, o lança. Você não precisa de dois anos entre os lançamentos, entende? Esse é um padrão que definitivamente veio e se foi, sabe?... Isso é um padrão do passado que os arqueólogos algum dia desenterraram e disseram: "Olha! Encontramos um fóssil".
BigMusicGeek.com: O que você sente, finalmente, abastecido depois de uma deterioração geral no relacionamento com seus ex-companheiros de banda?
Geoff: Eu acho que é igual a muitas outras empresas. Você se acostuma com o seu papel no negócio, aquilo que você faz, especificamente, e você para de contribuir, para de se oferecer e você para de ter novas idéias. Você se sente confortável fazendo o que você está fazendo e, dependendo da pessoa, alguns ficam felizes fazendo isso, e em seguida, outras pessoas ficam desgostosas. Eles ficam, tipo: "Isso é tudo que eu estou fazendo", e então elas começam a causar problemas, porque elas estão chateadas com as suas próprias insuficiências. Mas se eu refletir sobre o que as outras pessoas estão pensando é sempre uma zona perigosa, honestamente.
BigMusicGeek.com: Como que as reações negativas de "Frequency Unknown" afetaram você? Você encontrou dificuldades para compreender a motivação por trás de toda essa negatividade? Você esperava por um grande número de detratores?
Geoff: Não. Não houve muitas reações negativas. Estou em uma ação judicial, por isso há uma guerra acontecendo. E o que você está vendo, é uma gerra na internet, sabe? Há todo um trabalho concentrado, entende? Há uma campanha difamatória acontecendo. E é isso que você está vendo. Você está vendo uma pequena quantidade de pessoas com múltiplas personalidades no Facebook e com contas na internet trocando idéias entre sí. É o entretenimento do século 21. É ótimo. Isso não me incomoda em nada. Sabe o que mais? Tivemos mais shows esgotados nesta turnê com este Queensryche de agora do que com aquele outro Queensryche comigo teve em dez anos. Sim, vai entender. É como (o baixista/vocalista do KISS) Gene Simmons disse. Qualquer publicidade é uma boa publicidade. Se você realmente olhar para isso, é tão simples, sabe? É apenas um lado tentando fazer o outro lado se dar mal. É tão simples. Além de dizer o que eles pensam em dizer para ganharem. Mas a piada é, não há nada em jogo. Esta disputa é uma disputa societária que tem regras ligadas e estabelecidas pelo Estado e pelo Governo Federal. Como você resolve uma disputa corporativa? Você tem que seguir as regras. É tão simples. E tudo se resume no final à uma troca que envolve dinheiro. Quem pode se dar ao luxo de pagar quem? Não tem nada a ver com arte e não tem nada a ver com música. Não tem nada a ver com qualquer coisa que não seja o dinheiro, realmente.
BigMusicGeek.com: Neste ponto, você sente algum sentimento negativo a respeito de seus ex-companheiros de banda, lançando suas novas músicas?
Geoff: Não. Honestamente, eu não sinto nada. Absolutamente nada. Faz parte da minha vida, sabe? Eu contribuí, contribuí e fiz a minha parte. E a minha dedicação foi para um grupo de pessoas que, no final, não gostaram e me odiaram por isso. E então, isso foi algo que faz parte da minha vida. Eu já tirei o espelho retrovisor e eu estou seguindo em frente. Eu nunca quis voltar para o passado, sabe? Eu gosto de seguir em frente e fazer coisas novas. Na verdade, já estou trabalhando em um novo álbum que espero que seja para o começo do ano.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.bigmusicgeek.com/queensrycheinterview.html
Tradução retirada da fonte original desta matéria:
http://blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=192180
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda nacional que Caetano Veloso se empolgou e achou que fosse britânica
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
O que significa a expressão "Ride The Lightning", título do segundo disco do Metallica
O hit de Raul que quase fez Ira! encerrar atividades: "Um dos piores momentos da carreira"
Os dois extremos do rock nacional pré-anos 1980 que irritavam Renato Russo


Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



