Geoff Tate: "arranquei o retrovisor e estou seguindo em frente!"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 09 de julho de 2013
Todd Newton do BigMusicGeek.com recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista de sua versão do QUEENSRŸCHE, Geoff Tate. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
BigMusicGeek.com: Antigamente, você se sentia como se os seus ex-companheiros de banda do Queensryche "te sufocavam" tanto criativa como musicalmente?
Geoff: Absolutamente. Este é o primeiro registro com o Queensryche que eu fiz, onde as minhas mãos não ficaram atadas atrás das minhas costas, entende? É ridículo ter que esperar tanto tempo sem fazer um novo registro. Álbuns, se você for um compositor, acabam saindo de você. Você escreve uma música, você escreve um álbum, você o grava, em seguida, o lança. Você não precisa de dois anos entre os lançamentos, entende? Esse é um padrão que definitivamente veio e se foi, sabe?... Isso é um padrão do passado que os arqueólogos algum dia desenterraram e disseram: "Olha! Encontramos um fóssil".
BigMusicGeek.com: O que você sente, finalmente, abastecido depois de uma deterioração geral no relacionamento com seus ex-companheiros de banda?
Geoff: Eu acho que é igual a muitas outras empresas. Você se acostuma com o seu papel no negócio, aquilo que você faz, especificamente, e você para de contribuir, para de se oferecer e você para de ter novas idéias. Você se sente confortável fazendo o que você está fazendo e, dependendo da pessoa, alguns ficam felizes fazendo isso, e em seguida, outras pessoas ficam desgostosas. Eles ficam, tipo: "Isso é tudo que eu estou fazendo", e então elas começam a causar problemas, porque elas estão chateadas com as suas próprias insuficiências. Mas se eu refletir sobre o que as outras pessoas estão pensando é sempre uma zona perigosa, honestamente.
BigMusicGeek.com: Como que as reações negativas de "Frequency Unknown" afetaram você? Você encontrou dificuldades para compreender a motivação por trás de toda essa negatividade? Você esperava por um grande número de detratores?
Geoff: Não. Não houve muitas reações negativas. Estou em uma ação judicial, por isso há uma guerra acontecendo. E o que você está vendo, é uma gerra na internet, sabe? Há todo um trabalho concentrado, entende? Há uma campanha difamatória acontecendo. E é isso que você está vendo. Você está vendo uma pequena quantidade de pessoas com múltiplas personalidades no Facebook e com contas na internet trocando idéias entre sí. É o entretenimento do século 21. É ótimo. Isso não me incomoda em nada. Sabe o que mais? Tivemos mais shows esgotados nesta turnê com este Queensryche de agora do que com aquele outro Queensryche comigo teve em dez anos. Sim, vai entender. É como (o baixista/vocalista do KISS) Gene Simmons disse. Qualquer publicidade é uma boa publicidade. Se você realmente olhar para isso, é tão simples, sabe? É apenas um lado tentando fazer o outro lado se dar mal. É tão simples. Além de dizer o que eles pensam em dizer para ganharem. Mas a piada é, não há nada em jogo. Esta disputa é uma disputa societária que tem regras ligadas e estabelecidas pelo Estado e pelo Governo Federal. Como você resolve uma disputa corporativa? Você tem que seguir as regras. É tão simples. E tudo se resume no final à uma troca que envolve dinheiro. Quem pode se dar ao luxo de pagar quem? Não tem nada a ver com arte e não tem nada a ver com música. Não tem nada a ver com qualquer coisa que não seja o dinheiro, realmente.
BigMusicGeek.com: Neste ponto, você sente algum sentimento negativo a respeito de seus ex-companheiros de banda, lançando suas novas músicas?
Geoff: Não. Honestamente, eu não sinto nada. Absolutamente nada. Faz parte da minha vida, sabe? Eu contribuí, contribuí e fiz a minha parte. E a minha dedicação foi para um grupo de pessoas que, no final, não gostaram e me odiaram por isso. E então, isso foi algo que faz parte da minha vida. Eu já tirei o espelho retrovisor e eu estou seguindo em frente. Eu nunca quis voltar para o passado, sabe? Eu gosto de seguir em frente e fazer coisas novas. Na verdade, já estou trabalhando em um novo álbum que espero que seja para o começo do ano.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.bigmusicgeek.com/queensrycheinterview.html
Tradução retirada da fonte original desta matéria:
http://blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=192180
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Ringo Starr, baterista dos Beatles, conta como foi o seu último encontro com John Lennon
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



