Vinnie Moore: um dos melhores guitarrista da atualidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel, Fonte: Witheverytearadream
Enviar correções  |  Comentários  | 

Vinnie Moore, sem sombra de dúvida, é um dos maiores guitarristas da atualidade. E nesse mês de Maio os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de conferir sua técnica duplamente, primeiro com a clássica banda UFO, da qual faz parte desde 2004, e também realizando alguns shows solo em território nacional. Nessa rápida entrevista, ele fala de suas impressões sobre o Brasil e com relação a sua carreira como um todo. Confiram...

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes

Vicente - Você acabou de fazer alguns shows juntamente com grandes artistas do Brasil, Aquiles Priester, Fábio Laguna, Bruno Ladislau e Gustavo Carmo? Como foi tocar com eles?

Vinnie Moore - Esses caras são músicos fantásticos e tem sido um prazer tocar com eles. Eles aprenderam a minha música perfeitamente e acho que todos os fãs gostaram tanto quanto eu.

Vicente - E os shows com o UFO aqui?

Vinnie Moore - Os shows do UFO foram muito bons. Fazia três anos desde a última vez que tocamos aqui e estou muito feliz que conseguimos retornar. Nós tivemos sem dúvida nenhuma um grande momento.

Vicente - Depois de muitos álbuns e músicas marcantes, o seu nome estará na memória dos fãs ao redor do mundo para sempre. Quais são os seus maiores objetivos a partir daqui, talvez algo que você ainda não tenha alcançado em todo esse tempo?

Vinnie Moore - Eu tenho muita sorte de poder seguir uma carreira fazendo o que eu amo fazer. Meus objetivos são continuar a fazer música e sempre criando coisas novas.

Vicente - Você já tocou em muitos países no mundo nos últimos anos. Você acha que esses dias são melhores ou piores para as bandas em geral?

Vinnie Moore - Eu acho que isso depende da banda em particular. Algumas bandas ganham mais visibilidade e outras batalham seu espaço, assim como sempre foi.


Vicente - Seu último álbum solo foi "To the Core". Como você vê o álbum depois de todo esse tempo? Como foi a gravação de "To the Core"?

Vinnie Moore – “To the Core” é, provavelmente, ainda o meu disco favorito que eu já fiz. foi o processo de gravação habitual para mim... Prazer, euforia, frustração, medo, dúvida, etc... As coisas de sempre que um artista enfrenta.

Vicente - Quando você começou na música, quais foram suas maiores influências, que te inspiraram a ser um músico profissional?

Vinnie Moore - Bandas como os Beatles, Led Zeppelin, Deep Purple, Queen... E guitarristas como Jeff Beck, Larry Carlton, Al DiMeola, Carlos Santana... E tantos outros mais...

Vicente - Finalmente, por favor, deixe uma mensagem para os fãs brasileiros que curtem toda a sua carreira.

Vinnie Moore - Muito obrigado a todos por seguir o que eu faço ao longo dos anos e por ter vindo para os meus shows. Isso significa o mundo para mim. Obrigadooooooooo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Vinnie Moore"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Vinnie Moore"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosDimmu Borgir: "Somos uma banda satânica"5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online