Anneke van Giersbergen: uma breve entrevista com a cantora
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 16 de abril de 2013
Anneke van Giersbergen concedeu uma breve entrevista ao colaborador do Whiplash.net, Christiano K.O.D.A., na qual falou sobre seu mais recente disco, "Everything is Changing", lançado no Brasil via Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), e sobre os shows no país.
O que "mudou" (N.T.: em alusão ao título do trabalho – "Everything is Changing") no novo álbum? Ou as mudanças ainda estão em progressão?
Anneke van Giersbergen: Para mim, a vida em geral é sobre mudar e lidar com essas mudanças. Acredito em movimento, não em estagnação. Às vezes, as mudanças acontecem lentamente, mas posteriormente, parece que tudo está acontecendo muito mais rapidamente. Posso ver isso no mundo ao nosso redor – por exemplo, cada vez mais pessoas estão aturando menos injustiças. Quando comecei a trabalhar no álbum "Everything is Changing", havia muita coisa acontecendo na minha vida profissional. Encontrei e comecei a trabalhar com novas pessoas e parceiros. Isso também foi inspirador.
Qual você diria que é a melhor qualidade de "Everything is Changing"?
Anneke van Giersbergen: Os arranjos no disco estão muito mais cheios de "camadas" do que antes. Meu álbum "In Your Room", produzido por Michel Schoots, era muito "nu", devido a inúmeras deliberações e outras razões não intencionais. Trabalhar com Devin Townsend (músico) me fez alcançar o que queria, um álbum mais energético e com "multi-camadas". Daniel Cardoso (N.T.: produdor do novo disco) adicionou alguns elementos eletrônicos e deixou o trabalho com uma sonoridade mais moderna, uma de suas marcas registradas. Atualmente estou trabalhando em um novo álbum, que soará um pouco mais orgânico e cru novamente.
Há uma grande história por trás de alguma letra?
Anneke van Giersbergen: "Circles" lida com a capacidade que algumas pessoas têm de permanecer com o caráter estável, mesmo passando por muitas dificuldades em momentos de suas vidas. Foi inspirada em bons amigos que passaram por períodos de dificuldade. Acho que é inspirador ver algumas pessoas que se mantêm de pé, não importa o que aconteça.
Hoje, como classificaria o tipo de música que toca?
Anneke van Giersbergen: Acho que algo como Rock com bonitas melodias. Gosto de combinar um monte de músicas que eu, pessoalmente, adoro. Brinco dizendo que "Madonna encontra um Círculo Perfeito" (risos).
Você saiu da banda The Gathering há seis anos. Escutou o grupo depois disso? Se sim, o que acha de sua direção musical?
Anneke van Giersbergen: Para ser honesta, não escutei muito o álbum "The West Pole" (2009), mas o que ouvi, achei demais. Aqueles caras nunca escreveram uma música ruim, então, confio que irão manter a qualidade dos discos sempre alta. Silje é uma boa cantora, gosto de sua voz, seria legal conhecê-la um dia.
Agradeço muito pela entrevista! Para finalizar, o que achou das apresentações no Brasil?
Anneke van Giersbergen: Foram dois shows maravilhosos! Adorei os dois, aliás, todos os que fizemos! Mal posso esperar para visitar seu país novamente!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A música de "Risk" que está à altura de "Countdown to Extinction", segundo o Heavy Consequence
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou
A primeira banda de rock progressivo segundo Neil Peart: "Foi uma bomba atômica explodindo"
"Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl", disse Hawkins em último show


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



