Sastras: entrevista com Nathy Pfutze
Por Geraldo de Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 12 de abril de 2013
O ano de 2012 foi maravilhoso para a banda SASTRAS, gravação do Ep, shows e reconhecimento como uma das grandes revelações do rock gaúcho.
O ano de 2012 foi maravilhoso para a banda SASTRAS, gravação do Ep, shows e reconhecimento como uma das grandes revelações do rock gaúcho.
Querendo saber mais um pouco desse grande momento que vive a banda, batemos um papo com a talentosa vocalista, NATHY PFUTZE, direto de Butiá, ela nos contou tudo isso e muita mais.
Vale conferir!!
HEAVYNROLL - O ano de 2012 foi muito positivo para banda, gravação do Ep, shows, poderia comentar como foi esse grande ano?
Nathy - Sem dúvidas o ano de 2012 foi um ano e tanto para a Banda Sastras.
Um ano de muito trabalho, onde nos foi oportunizado momentos únicos e um consequente crescimento pessoal e da banda como um todo.
Iniciamos a gravação do nosso primeiro EP em final de maio do ano de 2012.
Não sabíamos o que era realmente fazer uma pré-produção para uma produção bacana e o mais profissional possível.
Desde o primeiro contato com MATEUS BORGES(Produtor – AudioFarm), senti que não seria um trabalho simples e rápido.
Foi preciso recriar inclusive a forma de pensar este trabalho.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
A partir daí nossa evolução foi inevitável em todos os sentidos, com aumento significativo de trabalho e estudo para a produção do EP.
Já iniciando a pré-produção do EP recebemos a confirmação da SASTRAS como banda de abertura da EPICA, que ocorreu em setembro/2012 no Bar Opinião em POA.
Mais uma vez essa oportunidade nos exigiu crescimento e uma atitude muito profissional.
O show nos rendeu uma popularidade gigante, críticas importantes e construtivas; abriu, sem dúvidas, um novo e grande horizonte a frente da SASTRAS.
Tivemos o apoio do JOSÉ AUGUSTO BARROS (Jornal e Revista do Diário Gaúcho), que fez uma matéria com a banda na coluna "Estrelas da Periferia" expondo o nosso trabalho e logo após a matéria saiu também na Revista Diário Gaúcho + Novelas.
Foi algo muito inusitado, pois uma banda do cenário underground ganhando espaço numa mídia popular, não é tão comum assim.
O que posso dizer é que essa parceria foi grandemente positiva e depois dessa matéria, saímos mais três vezes no jornal e mais uma vez na revista, já no início de 2013.
Essa parceria nos rendeu uma grande popularidade, contatos diferenciados e fãs que não necessariamente são fãs do estilo, mas que se dispuseram a conhecer o trabalho e curtiram a banda.
HEAVYNROLL - Falando em Ep, como estão as gravações?
NATHY - Posso afirmar que o EP está praticamente com 80% da produção concluída.
Estou concluindo a pré-produção vocal, ao lado de um ídolo meu e do estilo, ícone do Metal no Brasil IURI SANSON.
O que dizer do IURI? Além de cantar muito, ele conseguiu entender o meu trabalho e com isso tudo fluiu sem perder a essência.
Ele lapidou meu trabalho e particularmente eu estou mega feliz e estou gostando bastante dos resultados.
É bem provável que as gravações se concluam nesse primeiro semestre e já no segundo semestre estejam disponíveis pra galera.
HEAVYNROLL - Como é ter influências de vários estilos de metal, misturado com influências de música tradicionalista gaúcha? Em minha opinião, ficou perfeito!
NATHY - É uma combinação perfeita.
Os gringos já fazem isso! A prova é o Folk Metal.
Misturar estilos e ritmos enriquece a música e não tem como não dar certo.
Os ritmos tradicionalistas são incríveis e fecham muito bem com a nossa proposta.
Heavynroll - Maioria das bandas cantam no heavy metal em inglês, porque a Sastras escolheu o Português?
NATHY - A SASTRAS é uma banda que desde o início investiu na língua portuguesa, onde mesmo sendo alvo de criticas, se fez entender por cantar na língua em que fala.
O diferente às vezes assusta, mas na maioria das vezes as pessoas se acostumam com esse diferencial.
Cantar em português também se tornou um valor da banda, que tem orgulho de ser do interior, de contar a história da própria terra e de cantar na língua em que fala.
HEAVYNROLL - Vocês já pensaram algum dia, em deixar Butiá e ir para um centro maior?
NATHY - Butiá é a cidade dos sonhos.
O custo de vida de barato, temos nossa vida profissional extra a banda aqui e também é uma cidade que fica pertíssimo da capital.
Esse é um pensamento que não é descartado, mas que não paira em nossas mentes nesse momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne
