Imprensa do Rock: Cauê Leitão fala sobre o primeiro álbum solo
Por Victor Francisco dos Santos
Fonte: Imprensa do Rock
Postado em 17 de janeiro de 2013
A Imprensa do Rock têm o enorme prazer de trazer de volta o guitarrista Cauê Leitão para uma breve entrevista junto da resenha de seu primeiro álbum solo e ainda comentários particulares de cada faixa de seu disco intitulado de "Lab Guitar Experience" lançado no ano de 2012.
Imprensa do Rock - Fala Cauê, tudo bem? É sempre uma honra ter alguém da família Andragonia presente aqui na Imprensa do Rock e saber que eles gostam sempre de voltar para mais uma entrevista junto com uma resenha de seu álbum solo ou da banda mesmo. Então, vamos parar de enrolação e começar. Rapaz, desde a nossa última entrevista no começo do ano, em abril estava falando sobre o andamento do Andragonia e sobre o lançamento do álbum "Memories". Oito longos meses já se passaram... E ai, qual foi o resultado final de tudo isso? Como foi lançar o álbum em formato digital e por que resolveram lançar essa ideia?
Cauê Leitão - Eu que agradeço, Victor. Muito obrigado. O ano de 2012 (para o Andragonia, eu falo) foi um pouco "conturbado". Estávamos com o CD "Memories" gravado desde o inicio do ano, acontece que tínhamos uma gravadora que prometeu uma data para o lançamento, e por causa de trabalhos com outros artistas e bandas acabou adiando o nosso lançamento, isso meio que desanimou um pouco porque estávamos com o sangue no olho pra lançar o "Memories", álbum que desde 2011 vínhamos trabalhando duro na sua gravação. Realmente não tinha muito o que fazer, era esperar o tempo da gravadora pra lançar ou fazer independente mesmo, que é o que agente sempre fez correndo atrás com nosso próprio esforço e amor a tudo isso. Chegamos a lançar o álbum de formato digital, que hoje em dia é bastante comum e prático porque em minutos seu CD já está espalhado no mundo inteiro através dos sites de vendas de música online, e aí lançamos um clipe também que foi muito legal, mas realmente sem o CD físico fica ruim pra sairmos pra tocar e fazer o grande show de lançamento, então decidimos não esperar mais e lançar independente mesmo, soltamos o CD pra download grátis no nosso site www.andragonia.net e estamos correndo atrás de fazer o CD Físico, mas realmente chegou no fim de 2012 e não da pra fazer mais nada o jeito agora é apostar em 2013!!
Imprensa do Rock - Depois do lançamento recentemente houve a saída do baixista Yuri Boyadjian e a entrada do Toni, o mais novo membro da banda. Qual foi a reação dele ao ser chamado? Ou vocês já eram amigos de longa data e quando pintou a oportunidade resolveu escalar o rapaz para a formação nova da banda? E principalmente, como a banda reagiu quando escolheram o Toni para ser substituto de Yuri?
Cauê Leitão - A gente que conviveu com o Yuri sabe que o maior desejo dele era sair do Brasil. Ele teve uma oportunidade de ir pra San Diego e não pensou duas vezes, e aí ele enviou uma mensagem falando que estava diante de uma grande oportunidade e que não tinha data pra voltar. Ele é um grande amigo e desejamos o melhor pra ele.
O Toni é um cara que sempre esteve presente na história do Andragonia. Foi amigo de infância do Daniel, já teve uma banda cover com o Ricardo, foi o ator que participou do clipe da música Silent Screams, além de ser também um grande baixista e um ser humano muito legal. Estamos ensaiando com ele e o entrosamento tá bem legal, em breve vamos ter novidades.
Para ler mais sobre a entrevista acesse o link para o blog da Imprensa do Rock:
http://imprensarock.blogspot.com.br/2013/01/entrevista-caue-leitao-resenha-lab.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Johnny Marr relembra a música que separou o The Smiths: "Nunca mais vi Morrissey"
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



