Corpse Ov Christ: o velho e bom Black Metal nacional
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 15 de dezembro de 2012
Hoje o espaço está aberto para a banda paulista de Black Metal Corpse Ov Christ, que aqui falam sobre sua carreira, influências e sobre seu primeiro disco "To Goat Empire...The Lúcifer Desire", lançado neste ano. A banda é formada por L.DIABOLLVS (Bateria), AZATHOTH (Baixo) e BAAL BEHERITH (Guitarra e Vocal), e é uma boa pedida para quem curte o velho e bom Black Metal...
Vicente - Inicialmente, Fale um pouco sobre a trajetória do Corpse Ov Christ
L.DIABOLLVS: A banda foi formada em novembro de 2001 com a idéia de promover um som rápido e brutal, tocamos em diversos lugares, então gravamos uma demo em 2003 "Supreme God's Revolt", divulgamos a demo tocando em diversos lugares, e gravamos outras músicas em 2005, 2006 que mais tarde foram aproveitadas em coletâneas, ate que gravamos em 2008, 2009 o material "To Goat Empire...The Lúcifer Desire"
Vicente - Após quase uma década de atividade, vocês lançaram este ano seu primeiro trabalho "To Goat Empire...The Lúcifer Desire". Como foi a gravação desse disco, e qual o principal motivo para esse longo tempo até o lançamento do disco?
L.DIABOLLVS: Bom, a gravação foi no LAB 6 (Pinda) efetuado por Fabio e Antonio(Ophiolatry) que produziram o trabalho. As gravações foram normais, pois os caras são profissionais e competentes e já estão acostumados com um som estremo.
Sobre o tempo até a gravação eu diria que foi por motivos normais: alterações na formação e um local certo pra produzir o material
Vicente - E o retorno do pessoal, tem sido o que vocês imaginavam?
L. DIABOLLVS: O material foi lançado em Maio de 2012, então diria que ainda e cedo pra dizer sobre o retorno do público, que eu acho normal.
Vicente - Foram feitas somente 500 cópias do disco, correto? Algum motivo especifico?
AZATHOTH: Sim, somente 500 cópias, e não houve motivos específicos para este número de prensagem.
Vicente - A capa, apesar de forte, ficou muito legal. De quem foi à arte e a ideia para a mesma?
BAALBEHERITH: A capa realmente ficou linda, a arte foi de Pablo Rodrigues, que já fez grandes trabalhos para a cena inclusive as capas do dvd do Besatt : Brasilian tour 2008, e krisiun: Live armagedon ; entre outros, e, ele conseguiu chegar realmente ao que queríamos, "O IMPÉRIO DO BODE...O DESEJO DE LÚCIFER "
Vicente - Para quem não conhece, qual música do disco indicaria, aquela que acredita sintetizar perfeitamente o som do Corpse Ov Christ ?
L. DIABOLLVS: Todas.
AZATHOTH: Eu diria que todas as músicas, pois cada uma tem uma identidade que define CORPSE OV CHRIST.
Vicente - Muito se fala sobre os diversos problemas da cena Metal no Brasil. Qual avaliação que vocês fazem da mesma, acreditam que ela melhorou, piorou ou está estagnada?
L. DIABOLLVS: Eu diria que não mudou muito, pela cultura que o país segue, diria que esta normal para o metal.
BAALBEHERITH: Pode-se até dizer que está realmente meio estagnada, o que mudou é que, com o surgimento de bandas covers, diminuiu o espaço a quem tem sonoridade própria, mas ainda tem quem acredite na cena e invista fazendo com que o movimento não se deteriore.
Vicente - Quais são as suas maiores influências?
L.DIABOLLVS: Christos Beest, Anton Lavey, Bandas: Deicide, Immortal, Slayer e Sarcófago
BAALBEHERITH: Aleister Crowler, Friedrich Nietzsche, Rhonda Byrne, e o cristianismo. Metal.
AZATHOTH: Metal, Jazz e Música Erudita
Vicente - Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:
Dark Funeral: L. DIABOLLVS : Vobiscum Satanás, ótimo álbum
BAALBEHERITH: Insano . Perfeita harmonia instrumental.
Emperor: L. DIABOLLVS : Gostaria de ver ao vivo
BAALBEHERITH: Clássico , jamais terá outra igual .
Behemoth: L. DIABOLLVS : Grande nome do metal mundial
BAALBEHERITH: Gosto muito dos primeiros álbuns mais black metal, mas a temática em geral até os dias de hoje são maestros.
Amen Corner: L. DIABOLLVS : Forte nome do cenário nacional
BAALBEHERITH: Jachol Ve Tehila, indispensável.
Sarcofago: L. DIABOLLVS : Orgulho não só no Brasil mas no mundo
BAALBEHERITH: Precursores mundiais e com certeza criadores do Black Metal.
Vicente - Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Corpse Ov Christ e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.
L. DIABOLLVS : Obrigado, e apostem no som metal nacional, pois a cena é e sempre foi muito forte e bem representada por ótimas bandas e seguidores fiéis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Viúva de Johnny passa a ter controle total sobre negócios do Ramones
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes
Fãs não captaram letras quentes do Faith No More sobre relacionamentos homossexuais
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



