Corpse Ov Christ: o velho e bom Black Metal nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel, Fonte: Witheverytearadream
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Hoje o espaço está aberto para a banda paulista de Black Metal Corpse Ov Christ, que aqui falam sobre sua carreira, influências e sobre seu primeiro disco “To Goat Empire...The Lúcifer Desire”, lançado neste ano. A banda é formada por L.DIABOLLVS (Bateria), AZATHOTH (Baixo) e BAAL BEHERITH (Guitarra e Vocal), e é uma boa pedida para quem curte o velho e bom Black Metal...

Vicente - Inicialmente, Fale um pouco sobre a trajetória do Corpse Ov Christ

L.DIABOLLVS: A banda foi formada em novembro de 2001 com a idéia de promover um som rápido e brutal, tocamos em diversos lugares, então gravamos uma demo em 2003 "Supreme God's Revolt", divulgamos a demo tocando em diversos lugares, e gravamos outras músicas em 2005, 2006 que mais tarde foram aproveitadas em coletâneas, ate que gravamos em 2008, 2009 o material “To Goat Empire...The Lúcifer Desire”

Vicente - Após quase uma década de atividade, vocês lançaram este ano seu primeiro trabalho “To Goat Empire...The Lúcifer Desire”. Como foi a gravação desse disco, e qual o principal motivo para esse longo tempo até o lançamento do disco?

L.DIABOLLVS: Bom, a gravação foi no LAB 6 (Pinda) efetuado por Fabio e Antonio(Ophiolatry) que produziram o trabalho. As gravações foram normais, pois os caras são profissionais e competentes e já estão acostumados com um som estremo.
Sobre o tempo até a gravação eu diria que foi por motivos normais: alterações na formação e um local certo pra produzir o material

Vicente - E o retorno do pessoal, tem sido o que vocês imaginavam?

L. DIABOLLVS: O material foi lançado em Maio de 2012, então diria que ainda e cedo pra dizer sobre o retorno do público, que eu acho normal.

Vicente - Foram feitas somente 500 cópias do disco, correto? Algum motivo especifico?

AZATHOTH: Sim, somente 500 cópias, e não houve motivos específicos para este número de prensagem.

Vicente - A capa, apesar de forte, ficou muito legal. De quem foi à arte e a ideia para a mesma?

BAALBEHERITH: A capa realmente ficou linda, a arte foi de Pablo Rodrigues, que já fez grandes trabalhos para a cena inclusive as capas do dvd do Besatt : Brasilian tour 2008, e krisiun: Live armagedon ; entre outros, e, ele conseguiu chegar realmente ao que queríamos, “O IMPÉRIO DO BODE...O DESEJO DE LÚCIFER “

Vicente - Para quem não conhece, qual música do disco indicaria, aquela que acredita sintetizar perfeitamente o som do Corpse Ov Christ ?

L. DIABOLLVS: Todas.

AZATHOTH: Eu diria que todas as músicas, pois cada uma tem uma identidade que define CORPSE OV CHRIST.

Vicente - Muito se fala sobre os diversos problemas da cena Metal no Brasil. Qual avaliação que vocês fazem da mesma, acreditam que ela melhorou, piorou ou está estagnada?

L. DIABOLLVS: Eu diria que não mudou muito, pela cultura que o país segue, diria que esta normal para o metal.

BAALBEHERITH: Pode-se até dizer que está realmente meio estagnada, o que mudou é que, com o surgimento de bandas covers, diminuiu o espaço a quem tem sonoridade própria, mas ainda tem quem acredite na cena e invista fazendo com que o movimento não se deteriore.

Vicente - Quais são as suas maiores influências?

L.DIABOLLVS: Christos Beest, Anton Lavey, Bandas: Deicide, Immortal, Slayer e Sarcófago

BAALBEHERITH: Aleister Crowler, Friedrich Nietzsche, Rhonda Byrne, e o cristianismo. Metal.

AZATHOTH: Metal, Jazz e Música Erudita

Vicente - Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:

Dark Funeral: L. DIABOLLVS : Vobiscum Satanás, ótimo álbum
BAALBEHERITH: Insano . Perfeita harmonia instrumental.

Emperor: L. DIABOLLVS : Gostaria de ver ao vivo
BAALBEHERITH: Clássico , jamais terá outra igual .

Behemoth: L. DIABOLLVS : Grande nome do metal mundial
BAALBEHERITH: Gosto muito dos primeiros álbuns mais black metal, mas a temática em geral até os dias de hoje são maestros.

Amen Corner: L. DIABOLLVS : Forte nome do cenário nacional
BAALBEHERITH: Jachol Ve Tehila, indispensável.

Sarcofago: L. DIABOLLVS : Orgulho não só no Brasil mas no mundo
BAALBEHERITH: Precursores mundiais e com certeza criadores do Black Metal.

Vicente - Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Corpse Ov Christ e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.

L. DIABOLLVS : Obrigado, e apostem no som metal nacional, pois a cena é e sempre foi muito forte e bem representada por ótimas bandas e seguidores fiéis.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Corpse Ov Christ"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online