Syren: o romantismo no nosso estilo fica um pouco de lado
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell
Postado em 20 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista exclusiva ao blog Heavy And Hell, o vocalista Luiz Syren (SYREN), bateu um papo conosco falando de sua carreira, seus projetos, seu momento atual com a banda SYREN, além de outras curiosidades relacionada a sua carreira.
Confira alguns trechos da entrevista realizada por Luiz Harley:
HAH: Sendo um cara tão ativo na cena, como você vê a cena do Metal nacional, acha que estamos em retrocessos ou avanços?
LS: Estamos sempre em evolução, pode ser mais lenta, mas sempre em evolução, hoje tem muito mais qualidade as bandas e equipamentos, temos infinidades de eventos voltados para o Metal, somos caminhos prioritários as grandes bandas de Metal, mas por outro lado a coisa fica um pouco fria demais, o romantismo tão evidente no nosso estilo fica um pouco de lado, é tanta info que fica difícil de acompanhar ou assimilar tudo, tantos eventos que divide o público, tantos lançamentos que não se tem grana para ter tudo e por ai vai...
HAH: O nome Syren pode soar como um projeto solo, mas é bem evidente que vocês são uma banda. Como rola essa relação entre os músicos e qual a formação atual da Syren?
LS: A Syren sempre foi uma banda nunca um projeto, o nome foi por um lance de se a banda tiver o sobrenome parecido com o meu, não teria como eu sair, poderia terminar, mas nunca sair, acredito que isso deu confiança aos músicos que tocaram comigo em todas as formações, sempre tentei mudar o nome, mas ninguém principalmente o Bruno Coe que esta comigo desde o início nunca aceitaram, e agora com tantos anos já pegou.
HAH: Falando um pouco do álbum de estreia do Syren o "Heavy Metal", existem passagens mais guturais e rasgadas nas músicas, e você canta muitas vezes em tons mais agressivos, seria isso uma resposta aos críticos que insistem a te comparar com Bruce Dickinson? E até que ponto esse comparativo te incomoda?
LS: Todas as linhas de voz foram gravadas por mim, apenas o começo com efeito da "Keep Walking" é a voz do Alex Macedo (Guitar). Eu vou ter que conviver com essa comparação para sempre, a menos que vá cantar Death Metal... Hahaha. O modo agressivo foi herdado das fantásticas bandas de Thrash dos anos 80, algo que muitos não acreditam, mas minhas primeiras influências foram Tom Araya (Slayer) e Blackie Lawless (WASP). Essa comparação não me incomoda mais, o importante é o que eu leio nas publicações e escuto nas conversas com os amigos/fãs, que não sou um clone forçado ou algo parecido, isso realmente iria me deixar muito mal, pois como podem ver sempre tento impor algo diferente nas interpretações.
Para conferir a entrevista na íntegra acesse o link abaixo:
http://heavyandhellsc.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-luiz-syren-locomotiva-do.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



