RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A atração do Bangers Open Air cujo vocalista recusou o Metallica nos anos 80

O álbum do Metallica com as melhores guitarras de todos os tempos, segundo Kirk Hammett

A canção do Led Zeppelin que tem vários erros, de acordo com Jimmy Page

O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"

O single do Queen que fez seus integrantes brigarem por causa de dinheiro; "Uma injustiça"

A forte mensagem passada por Kai Hansen em um dos maiores clássicos do Helloween

Vocalista do Saxon relembra o pior show de sua carreira; "não tinha ninguém"

Dave Mustaine entrando em briga para defender Lars Ulrich? Acredite, isso já aconteceu

Após ter sido pai aos 73 anos, Mick Jagger está noivo aos 81

Kirk Hammett revela quais foram os álbuns do Metallica em que sua guitarra soa melhor

A curiosa opinião de Kerry King a respeito dos fãs de heavy metal

AC/DC faz primeiro show de 2025; confira setlist e vídeo de "If You Want Blood (You've Got It)"

Bobos nos bastidores; Regis Tadeu conta como o Black Sabbath quase faliu no auge

O que levou Jimmy Page a se recusar a participar de álbum do Ozzy Osbourne

A música em que o Metallica mais "se vendeu", segundo a Far Out Magazine


Stamp
Bangers Open Air

Les Mémoires Fall: entrevista com Emerson Mördien

Por Erik Castro
Fonte: HellYeah! Prod.
Postado em 23 de outubro de 2012

Formada em Abril de 2011, em São José dos Campos, São Paulo, a LES MÉMOIRES FALL, com sua sonoridade escura e melancólica, propõe um Doom Metal com influências fortes de Gothic Metal, assimilando elementos já consolidados deste direcionamento, explorando vocais femininos em alternância aos guturais e riffs hipnóticos, esbanjando melodia em passagens cadenciadas com teclados bem encaixados. Conversamos com Emerson Mördien (Baixista/Vocal/Fundador), que nesta entrevista conta sobre a trajetória da banda, suas concepções e planos para o futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

HellYeah! Prod.: Primeiramente, agradecemos pela disponibilidade por conceder esta entrevista. Inicialmente, conte-nos um pouco sobre a origem da banda, de onde surgiu a iniciativa de dar vida a LES MÉMOIRES FALL?

Emerson: Obrigado HellYeah! pelo espaço para a entrevista. A banda surgiu no final de março e começo de abril de 2011. De início era somente um projeto meu e de uma vocal para lançarmos 4 músicas sem nenhuma pretensão maior, já que eu integrava a banda de heavy metal MELLINE que já tomava boa parte do meu tempo,mas ainda assim pelo amor ao Doom Metal queríamos fazer algo nesse estilo. Fizemos essas 4 músicas mas não conseguimos outros músicos para gravar a bateria e teclado então deixamos a banda na geladeira por um tempo. O projeto somente se tornou banda mesmo em janeiro deste ano quando se juntaram a mim a vocal Nyx Bastet,o guitarrista Leonardo Santos e o batera que já tocava comigo no MELLINE, o Bill Vieira. Foi com essa formação que gravamos nosso primeiro single "Deception". Logo após entraram a tecladista Alicya Haze e a guitarrista Endrea Vanes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

HellYeah! Prod.: A banda tem pouco mais de um ano e meio de existência, mas já possuí material gravado. Quando decidiram iniciar o projeto, já possuíam composições prontas para serem trabalhadas? Podemos encontrar no YouTube um vídeo da banda executando um cover para a música Countess Bathory, do VENOM, que esteticamente diverge da proposta da LES MÉMOIRES FALL. Conte-nos um pouco sobre suas influências e o porquê de direcionar sua sonoridade, fundamentalmente, para o Doom/Gothic Metal.

Emerson: A ideia do projeto, de início, era justamente fazer música própria. Então, quando o projeto acabou virando banda, nós já tínhamos 4 músicas prontas. Sobre as influências, na banda cada um tem um estilo de metal preferido em especial o Doom Metal e o Gothic Metal, além do Death Metal e do Thrash também. As bandas que mais influenciam na sonoridade da banda são MY DYING BRIDE, THE GATHERING, THE RIVER, TRISTANIA, ANATHEMA e KATATONIA do início( The Silent Enigma e Dance of December Souls respectivamente). Sobre o cover de Venom foi somente uma homenagem a esta importante banda que curtimos assim como SLAYER, DEATH, MORBID ANGEL entre outras. Achamos que seria massa fazer essa versão e fizemos. Acho que o pessoal curtiu a nossa versão!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

HellYeah! Prod.: No começo de 2012, a banda disponibilizou em suas redes sociais a música Deception, que inclusive, integra a coletânea Doomed Serenades, um marco para a história do Doom Metal nacional, por ser a primeira compilação dedicada somente a esta vertente. Fale um pouco sobre a aceitação desta faixa e sobre a repercussão da coletânea para vocês.

Emerson: "Deception" foi a primeira música e letra que compus para a LES MÉMOIRES FALL e tenho um grande carinho por essa música. A recepção foi ótima! Gravamos tudo muito rápido, em um dia aqui em São José dos Campos e mandamos mixar e masterizar no estúdio AVWORKS em São Paulo com o Di Lallo (ex-ANDRALLS). E para nós foi uma enorme honra ter nosso primeiro lançamento integrando à coletânea Doomed Serenades, ao lado de grandes bandas do cenário Doom Metal nacional. Essa coletânea realmente foi um marco para a cena no Brasil e com certeza nos abriu grandes portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

HellYeah! Prod.: Como se deu o convite para fazer parte do quadro de bandas da União Doom e concomitantemente, para participar da coletânea?

Emerson: O convite foi feito logo depois da União Doom ter sido idealizada pela Ellen Maris(Sunset Metal Press e vocal da APOCALYPTICHAOS), em parceria com várias outras bandas do estilo no Brasil. Recebemos o convite para ingressar na União Doom e participar da coletânia Doomed Serenades. Para nós foi uma imensa honra.

HellYeah! Prod.: Como vocês veem a iniciativa da União Doom? Acreditam que é realmente possível alterar a percepção e o conceito que o público nacional tem sobre o Doom Metal e romper com tantos estigmas erroneamente vinculados à vertente?

Emerson: A iniciativa da União Doom realmente foi algo pioneiro no Brasil. Nunca houve um determinado grupo que assim se uniu para juntos crescerem e divulgar algo no meio do metal. Essa concepção aos poucos tem mudado no Brasil, mas ainda encontramos enormes barreiras para divulgarmos nosso trabalho. Uma das principais, é de conseguir shows para as bandas. No Brasil, devido ao seu tamanho, é muito difícil estruturar uma tour por todo o país, os custos são caros e muitas vezes os produtores não querem pagar nem o transporte as bandas. A União Doom tem organizado alguns eventos com bandas do estilo em algumas regiões do país (inclusive eu mesmo organizei um aqui em São José dos Campos), lançado a coletânea que foi um marco e divulgado para todo o país sobre as bandas as quais integram, para mudar a concepção de muita gente e acabar com essa repulsa ao estilo Doom Metal. Acho que aos poucos vamos conseguindo nosso espaço e respeito entre os bangers brasileiros, mas para nós ainda está sendo mais fácil divulgar o trabalho no exterior do que em nosso próprio país, infelizmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

HellYeah! Prod.: O mais recente lançamento da banda foi um split/cdr em conjunto com a banda LUGUBRES, também de São Paulo. Como teve inicio esta parceria e quais as impressões sobre este novo material? Existem planos para shows conjuntos das duas bandas?

Emerson: Essa parceria surgiu com o contato do Róbson(vocais/guitarras) da LUGUBRES, que estava querendo lançar o material da banda dele mas que devido aos enormes custos para a gravação e elaboração do cd, decidiu procurar alguma banda que se interessasse em dividir um split com eles. Achamos ótima a ideia, já que tínhamos mais músicas prontas mas que não estavam gravadas. Gravamos, mixamos e masterizamos mais 2 músicas (Tears e My Death) no estúdio AudioLab em Taubaté com os produtores Luiz Amadeus (ex-ATTOMICA, TORMENTOR BESTIAL) e seu filho, Niko Teixeira (HEAD KRUSHER, EU CONTRA O EGO) e o material tem sido bem recebido por toda a crítica! Realmente estamos muito felizes com a receptividade do público com esse split. Temos planos para alguns shows conjuntos para o ano que vem, mas no momento, nós da LES MÉMOIRES FALL estamos focados no lançamento do nosso novo material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

HellYeah! Prod.: Todas as faixas já lançadas pela banda estão disponíveis na internet. Que importância vocês atribuem à internet e consequentemente, às redes sociais para a divulgação do trabalho da LES MÉMOIRES FALL?

Emerson: Hoje em dia, a internet é uma ferramenta extremamente importante para as bandas divulgarem suas músicas, shows e atividades. E também pela internet, é um meio muito legal para se conhecer e trocar ideia com os fãs. Acho que para uma banda underground que almeja crescer, a internet é um dos melhores meios para a divulgação.

HellYeah! Prod.: Como proposta musical, como podemos definir a LES MÉMOIRES FALL? Qual a intenção da banda em suas músicas? Existe alguma ideologia por trás do seu processo criativo?

R: A LES MÉMOIRES FALL procura através de suas músicas, colocar o ouvinte em uma profunda reflexão sobre o seu eu interior. Os seus medos, anseios, desilusões e até sobre temas como depressão, suicídio e substâncias ilegais. É uma viagem interna por todos os erros cometidos pela humanidade. Procuramos mostrar o quanto vivemos em um mundo a cada dia mais atormentado e turbulento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

HellYeah! Prod.: Fale um pouco sobre a cena de sua cidade. Como vocês avaliam o cenário nacional atualmente e quais suas perspectivas para o futuro?

Emerson: A cena aqui em São José dos Campos e região é muito próspera no que se diz a bandas de metal! Existem grandes bandas no cenário Death/Thrash metal, oosso citar algumas como ATTOMICA, MORFOLK, CHAOS SYNOPSIS, TORMENTOR BESTIAL, ANCESTRAL MALEDICTION, THIS GRACE FOUND entre tantas outras. Mas no cenário Doom Metal, creio que em atividade, somos a única banda do Vale do Paraíba. Também temos uma ótima casa de shows, a Hocus Pocus, que sempre abre espaço para as bandas mostrarem seu som e também já abrigou show de bandas do porte de NAPALM DEATH, INFERIA, MASTER, TORTURE SQUAD, NERVOCHAOS entre tantas outras bandas. O cenário nacional hoje em dia está sendo bem promissor. Grandes bandas surgindo, outras antigas voltando e as que estão já consolidadas, em sua melhor forma. Em termos de bandas não devemos em nada para as gringas. Só falta o brasileiro valorizar mais as bandas daqui e apoiá-las, indo nos shows e comprando o material de sua banda preferida e também mais espaço e produtores sérios para que novos eventos surjam. Creio que aos poucos vamos chegar lá. E também o que falta é as bandas se valorizarem e exigir um tratamento digno e de respeito por parte dos produtores, pois o que temos visto ultimamente é realmente lamentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

HellYeah! Prod.: A banda encontra-se em fase de pré-produção para mais um lançamento. O que pode ser adiantado sobre este futuro trabalho? Existe alguma previsão para o seu lançamento?

Emerson: Estamos trabalhando para lançar o primeiro cd full da banda. Será um trabalho seguindo a linha das 3 primeiras composições que foram bastante aclamadas, mas incorporando alguns novos elementos que até então não havíamos utilizado. A princípio, serão oito novas composições e a previsão é de que saia até o meio do ano que vem. Estamos ainda buscando algum selo que se interesse em lançar o nosso trabalho. Se algum selo se interessar em nosso trabalho e quiser conversar com a gente, por favor, nos envie um e-mail para [email protected].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HellYeah! Prod.: Estamos chegando ao fim desta entrevista. Agradecemos mais uma vez pela disponibilidade da banda e deixamos o espaço livre para suas considerações finais.

Emerson: Agradecemos imensamente a HellYeah! pelo espaço cedido para a entrevista e também quero agradecer a todos que tem apoiado e curtido nosso som. A todos que me adicionam no facebook ou no face da banda para trocar ideias e também um agradecimento especial aos nossos produtores e amigos Luiz Amadeus e Niko Teixeira do estúdio AudioLab, que novamente vão produzir, gravar, mixar e masterizar nosso trabalho e ao Robson da banda LUGUBRES pela parceria. Dizer que em breve estaremos caindo na estrada e tocando para os nossos fãs. Quem quiser conhecer o nosso som e trocar uma ideia com a gente é só acessar um dos links. Abraços a todo mundo e stay doomed!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Erik Castro

Erik Castro, 23 anos, residente em Fortaleza - CE, é professor de Artes Visuais e trabalha paralelamente com design, modelismo e ilustração. Apaixonado por Rock e Heavy Metal, está inserido na cena underground cearense desde 2007 com projetos de direcionamentos variados. Academicamente pesquisa sobre estética, imaginário social e práticas urbanas. Musicalmente, tem maior afeição por Metal Extremo, com ênfase no Doom, Death e Black Metal.
Mais matérias de Erik Castro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS