Omophagia: Brasil e Suíça juntos fortalecendo o Death Metal
Por Paulo Henrique do Nascimento
Fonte: Metal Maniacs Zine
Postado em 19 de agosto de 2012
Olá galera do Underground, desta vez fizemos uma entrevista com o baixista da banda Suíço-Brasileira Omophagia Rafael Wyler (Rafahell), que nos falou sobre o início da banda, o lançamento de Guilt By Nescience", sobre a entrada do novo baterista. Confiram abaixo a entrevista completa.
Paulo Henrique: A banda Omophagia iniciou suas atividades em 2006, estou certo? Nos conte um pouco como tudo começou.
Rafahell - Em 2006, Beni(Voz) e Henrique(Guitarra) tiveram a idéia de formar uma banda de Death Metal e começaram a buscar integrantes para a banda. Em maio de 2007 já éramos uma banda completa.
Paulo Henrique: Como é o processo de composição do Omophagia, todos participam?
Rafahell - Normalmente quem vem com novas ideias é o Henrique, depois desenvolvemos essa ideia juntos, todos colaboram de alguma maneira.
Paulo Henrique: A banda lançou sua primeira Demo "Devouring Raw Flesh" em 2008, esse material lançado ajudou a espalhar ainda mais o nome da banda, o que vocês acham desse lançamento?
Rafahell - A Demo nos ajudou muito, por aqui na Suíça se você não tem nada gravado é difícil de conseguir shows. A gente ainda gosta das músicas, a Demo representa uma fase importante da banda. Evoluímos muito depois desse lançamento, hoje em dia seria tudo muito mais rápido.
Paulo Henrique: Recentemente ,mais preciso em 2011 vocês lançaram "Guilt By Nescience" de forma independente, esse lançamento está ajudando a divulgar ainda mais a banda?
Rafahell - Sim, "Guilt By Nescience" nos colocou no mapa do Death Metal suíço e europeu. Os organizadores de show viram que a gente veio pra ficar e que levamos a sério o que fazemos. Em consequência disso, conseguimos mais shows de mais qualidade e alguns festivais.
temp04/1345404361_omophagia.jpgPaulo Henrique: Esse material foi Mixado e Masterizado no "Hertz"-Studio na Polónia (Decapitated, Vader, Behemoth, Hate, etc) A finalização do disco ficou da forma que vocês imaginavam?
Rafahell - Ficou como o esperado ou até melhor, o próximo material com certeza vai ser mixado e masterizado no Hertz-Studio.
Paulo Henrique: Houve alguma evolução até chegar ao Guilt By Nescience?
Rafahell - Ouve sim, a evolução foi muito grande. Agora estamos mais técnicos, mais rápidos e mais brutais do que nunca.
Paulo Henrique: Vocês estão com um baterista novo, lembro que fiz divulgações a respeito que vocês estavam selecionando um novo baterista, a saída do Lehmä ocorreu tranquilamente, como está sendo trabalhar com o novo baterista?
Rafahell - A saída do Lehmä foi tranquila, continuamos amigos e muitas vezes ele vem aos shows. Ele só saiu da banda por motivos pessoais, estudo, trabalho, etc… O nosso novo baterista trouxe a energia e brutalidade que a banda estava precisando. Além de ser um excelente músico, ele já é considerado um bom amigo.
Paulo Henrique: A banda já tocou em diversos festivais tanto na Suíça como fora e tocou ao lado de grandes nomes do Metal Extremo Mundial como Morbid Angel, Kataklysm, Keep Of Kalessin, Belphegor etc.. Como é para vocês tudo isso?
Rafahell - Os melhores dias da minha vida foi quando tocamos com Morbid Angel e o show com o Brujeria! Tocar com essas bandas é uma honra muito grande, bandas que a gente sempre admirou muito, bandas que nos influenciaram muito.
Paulo Henrique: Quais os planos para o Omophagia para 2012?
Rafahell - Em 2012 nós só estamos fazendo shows de importância maior, para podermos concentrar mais em compor novas músicas para o álbum que será gravado em 2013.
Paulo Henrique: Cinco discos que mudaram sua vida?
Rafahell - Cannibal Corpse - The Bleeding / Brujeria – Matando Gueros / Sepultura – Beneath the Remains / King Diamond – Them / Ratos de Porão - Brasil
Paulo Henrique: Como a galera pode entra em contato com a banda, para adquirir o disco, camisetas , contratos para shows etc?
Rafahell - www.omophagia.ch ou https://www.facebook.com/Omophagia
Paulo Henrique: Muito obrigado pela entrevista, o espaço final é seu:
Rafahell - Primeiramente gostaria de te agradecer pelo espaço e pelo apoio! Gostaria de falar para a galera continuar apoiando o underground, apoiar a bandas locais e não só as famosas e internacionais e sempre que possível comprar o material da banda, porque aqui ninguém tá ganhando dinheiro com Metal, só estamos tentando perder o menos possível.
Links Relacionados:
http://www.omophagia.ch
http://www.youtube.com/OmophagiaDeathMetal
https://www.facebook.com/Omophagia
http://www.myspace.com/omophagiametal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
As 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



