T-Remotto: entrevista com a banda de Rock/Hardcore
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 21 de julho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Adeptos do Rock/Hardcore, a T-Remotto tem ganhado destaque desde a Baixada Fluminense, seu local de origem e se expandido por todo o país desde o lançamento de seu primeiro registro, uma gravação de ensaio até serem conhecidos como mentores oficiais da música do projeto Rio + 20. Confira agora os cariocas da T-Remotto, em entrevista feita por Julie Sousa, baterista da banda Mortarium.
Saudações! Primeiramente muito obrigada pela disponibilidade em nos conceder essa entrevista e pela oportunidade dada ao público de conhecer um pouco mais sobre a T-Remotto. Gostaríamos de saber como foi o surgimento da banda. Conte-nos um pouco sobre a banda e a formação atual.
T-Remotto: Nós é que agradecemos. A banda surgiu como um Power trio sem muita pretensão, depois de anos de ensaios e muita bebedeira, somente em 2003, a gente pôs o pé na estrada e resolveu levar a música a sério. Após idas e vindas, na banda, apenas em 2010 nos consolidamos na atual formação com cinco integrantes; Rogério Sylp (Vocal – um dos fundadores da banda), "Dom" Ramon (Baixo), "DJ" (Bateria), Fábio Spycker(Guitarra) e Felipe Moraes (Guitarra), foi como um recomeço para a T-Remotto.
Recentemente, a T-Remotto foi convidada para representar a Baixada Fluminense e compor a música oficial do evento da ONU, a Rio+20. Como foi feito esse convite e como a banda recebeu isso?
T-Remotto: O convite foi feito pela produção do Projeto Baixada+20. Para banda foi um desafio, pelo curto prazo para composição, mas, de pronto aceito e o resultado foi gratificante.
O que mudou para a banda após esse convite?
T-Remotto: Ganhamos certa notoriedade e rolaram alguns convites para projetos culturais e outros.
Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
A banda já tem algum material disponível? Se sim, conte como foi o processo de gravação e onde e como podemos adquirir.
T-Remotto: Gravamos uma demo que chamamos de "É Assim Que a Banda Toca" e está servindo de parâmetro para o nosso debut, e foi gravado ao vivo na Toca do Bandido, estúdio do lendário Tom Capone. O cd pode ser adquirido nos shows do T-Remotto ou em download gratuito no site Myspace.
Interessante destacar que as letras de vocês são em português, muito boas por sinal! Porquê a escolha pela língua nativa?
T-Remotto: Pra nós, nem se trata de escolha, mas, sim, de um processo natural, assim como nossas composições. Fazemos o que sentimos, a gente não se importa com tendências. Seja em português ou japonês, o que mais importa é o resultado que o nascimento dessa música nos proporciona. A verdade sempre estará por lá.
Quem compõe os versos da T-Remotto? O que vocês querem passar como mensagem para o público?
T-Remotto: Rogério Sylp (vocalista) e DJ (baterista), uma parceria que soma pontos a mais pra banda a toda nova composição. A ideia é fazer pensar sempre, e isso aparece no nosso dia a dia. Falamos de crenças, política e problemas sociais, ou seja, viver tem sido nossa maior inspiração. Queremos que nossa música ultrapasse as barreiras dos ouvidos e sirva como atento para qualquer um que se identifique.
Muitas bandas não gostam de se rotular em um único estilo por acharem que isso as limitaria ou coisa do tipo. A T-Remotto se define em algum estilo?
T-Remotto: Definir um estilo pra nós realmente é um pouco complicado, mas, como já, havíamos dito antes, fazemos o que sentimos, é a nossa verdade... é rock n’ roll e a mistura das nossas influências.
Há um debate hoje na cena sobre bandas covers. Muitos acham que bandas covers têm tomado o espaço das autorais. Queremos saber o que vocês pensam sobre isso.
T-Remotto: Não acreditamos que estejam tomando espaço, na verdade existem eventos que tradicionalmente cultuaram um público que se acostumou a assistir bandas covers. O que pode ser feito é um processo simples e lento. Um exemplo: Participamos de eventos covers, tocando Raimundos, mas, não deixamos de tocar nossas músicas e a galera respeita e vem na mesma vibe o show inteiro. A partir disso, vimos uma forma de cativar a galera, e começamos a entender que esse é o caminho para que nossa música seja conhecida também em eventos covers.
Agora, fique a vontade para deixar o recado de vocês. O espaço é seu! E desde já, agradeço a disponibilidade e tempo para a entrevista. Abração!
T-Remotto: Galera apostem no novo, prezem pela qualidade e exijam o melhor, Não aceitem o que te empurram garganta adentro. Aceitar é somente existir, questionar é viver! Que a oportunidade de nos encontrar em nossos shows esteja mais breve que nunca. Aproveitando para agradecer a todos que curtem e compartilham o nosso som.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A energia masculina tóxica das turnês com o Metallica que o Linkin Park enterrou no seu passado
O significado de "sou uma gota d'água, sou um grão de areia" em "Pais e Filhos"
Bob Rock revela segredos do "Black Album", clássico disco do Metallica

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista
