RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Dave Mustaine quis regravar músicas do Metallica com o Megadeth em 2018, revela Ellefson

O dia que Jimi Hendrix imaginou seu próprio funeral: "Não vou viver até os 28 anos"

O compositor "extremamente maligno" que Hetfield admira, e que o Metallica resolveu encarar

A canção do Led com solo que, para Jimmy Page, está no mesmo nível de "Stairway To Heaven"

Vocal do Paradise Lost disse a membro do Snow Patrol que banda não faria sucesso - e errou feio

Greyson Nekrutman manda ver em cover de "Óculos" e é elogiado por João Barone

Nita Strauss relembra encontro com Jim Carrey em show de Alice Cooper; "Surreal"

O melhor integrante dos Beatles, segundo Ian Anderson do Jethro Tull

O melhor álbum do The Police de todos os tempos, segundo o lendário Sting

Fãs criticaram Emily Armstrong por ela não ser homem, diz Mike Shinoda

Por que Renato Russo decidiu expulsar Renato Rocha da Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá

Por que os músicos da Legião Urbana eram os mais bem pagos, segundo Marcelo Bonfá

O argumento de Gene Simmons do Kiss que não faz sentido paras Tobias Forge do Ghost

Andi Deris afirma que formação atual do Helloween satisfaz todas as gerações de fãs da banda

Será que existe uma Carrie que inspirou a balada icônica do Europe, hit dos anos 80?


Stamp

T-Remotto: entrevista com a banda de Rock/Hardcore

Por
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 21 de julho de 2012

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Adeptos do Rock/Hardcore, a T-Remotto tem ganhado destaque desde a Baixada Fluminense, seu local de origem e se expandido por todo o país desde o lançamento de seu primeiro registro, uma gravação de ensaio até serem conhecidos como mentores oficiais da música do projeto Rio + 20. Confira agora os cariocas da T-Remotto, em entrevista feita por Julie Sousa, baterista da banda Mortarium.

Saudações! Primeiramente muito obrigada pela disponibilidade em nos conceder essa entrevista e pela oportunidade dada ao público de conhecer um pouco mais sobre a T-Remotto. Gostaríamos de saber como foi o surgimento da banda. Conte-nos um pouco sobre a banda e a formação atual.

T-Remotto: Nós é que agradecemos. A banda surgiu como um Power trio sem muita pretensão, depois de anos de ensaios e muita bebedeira, somente em 2003, a gente pôs o pé na estrada e resolveu levar a música a sério. Após idas e vindas, na banda, apenas em 2010 nos consolidamos na atual formação com cinco integrantes; Rogério Sylp (Vocal – um dos fundadores da banda), "Dom" Ramon (Baixo), "DJ" (Bateria), Fábio Spycker(Guitarra) e Felipe Moraes (Guitarra), foi como um recomeço para a T-Remotto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Recentemente, a T-Remotto foi convidada para representar a Baixada Fluminense e compor a música oficial do evento da ONU, a Rio+20. Como foi feito esse convite e como a banda recebeu isso?

T-Remotto: O convite foi feito pela produção do Projeto Baixada+20. Para banda foi um desafio, pelo curto prazo para composição, mas, de pronto aceito e o resultado foi gratificante.

O que mudou para a banda após esse convite?

T-Remotto: Ganhamos certa notoriedade e rolaram alguns convites para projetos culturais e outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A banda já tem algum material disponível? Se sim, conte como foi o processo de gravação e onde e como podemos adquirir.

T-Remotto: Gravamos uma demo que chamamos de "É Assim Que a Banda Toca" e está servindo de parâmetro para o nosso debut, e foi gravado ao vivo na Toca do Bandido, estúdio do lendário Tom Capone. O cd pode ser adquirido nos shows do T-Remotto ou em download gratuito no site Myspace.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Interessante destacar que as letras de vocês são em português, muito boas por sinal! Porquê a escolha pela língua nativa?

T-Remotto: Pra nós, nem se trata de escolha, mas, sim, de um processo natural, assim como nossas composições. Fazemos o que sentimos, a gente não se importa com tendências. Seja em português ou japonês, o que mais importa é o resultado que o nascimento dessa música nos proporciona. A verdade sempre estará por lá.

Quem compõe os versos da T-Remotto? O que vocês querem passar como mensagem para o público?

T-Remotto: Rogério Sylp (vocalista) e DJ (baterista), uma parceria que soma pontos a mais pra banda a toda nova composição. A ideia é fazer pensar sempre, e isso aparece no nosso dia a dia. Falamos de crenças, política e problemas sociais, ou seja, viver tem sido nossa maior inspiração. Queremos que nossa música ultrapasse as barreiras dos ouvidos e sirva como atento para qualquer um que se identifique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Muitas bandas não gostam de se rotular em um único estilo por acharem que isso as limitaria ou coisa do tipo. A T-Remotto se define em algum estilo?

T-Remotto: Definir um estilo pra nós realmente é um pouco complicado, mas, como já, havíamos dito antes, fazemos o que sentimos, é a nossa verdade... é rock n’ roll e a mistura das nossas influências.

Há um debate hoje na cena sobre bandas covers. Muitos acham que bandas covers têm tomado o espaço das autorais. Queremos saber o que vocês pensam sobre isso.

T-Remotto: Não acreditamos que estejam tomando espaço, na verdade existem eventos que tradicionalmente cultuaram um público que se acostumou a assistir bandas covers. O que pode ser feito é um processo simples e lento. Um exemplo: Participamos de eventos covers, tocando Raimundos, mas, não deixamos de tocar nossas músicas e a galera respeita e vem na mesma vibe o show inteiro. A partir disso, vimos uma forma de cativar a galera, e começamos a entender que esse é o caminho para que nossa música seja conhecida também em eventos covers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Agora, fique a vontade para deixar o recado de vocês. O espaço é seu! E desde já, agradeço a disponibilidade e tempo para a entrevista. Abração!

T-Remotto: Galera apostem no novo, prezem pela qualidade e exijam o melhor, Não aceitem o que te empurram garganta adentro. Aceitar é somente existir, questionar é viver! Que a oportunidade de nos encontrar em nossos shows esteja mais breve que nunca. Aproveitando para agradecer a todos que curtem e compartilham o nosso som.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeEverton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ellen Maris

Jornalista, assessora de imprensa, manager, produtora, letrista e cantora. Colaboradora ativa da cena underground no Brasil desde 2001. Fundadora e idealizadora da União Doom Metal Brasil. Apaixonada por música, praia e leitura.
Mais matérias de Ellen Maris.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS