Morbid Angel: tentando ampliar definição de música extrema
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 10 de maio de 2011
Brian Fischer-Giffin, da revista Loud, da Austrália, conduziu recentemente uma entrevista com o baixista/vocalista David Vincent, dos veteranos do Morbid Angel. Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo.
Sobre o novo álbum do Morbid Angel, "Illud Divinum Insanus":
"Tem havido um hiato muito grande entre os álbuns. Provavelmente há milhões de desculpas para isso, mais a hora é essa, ele está pronto e estou muito ansioso pelos shows."
"Temos sempre nos instigado baseado em tudo o que fizemos no passado. Acho que nos incitamos ainda mais desta vez. Foi uma experiência muito interessante. Não estava acostumado a trabalhar com Tim (Yeung, bateria) ou Thor (‘Destructhor’ Anders Myrhen, guitarra). Mas foi realmente um trabalho em grupo. Todos contribuíram bastante. Acho que a sonoridade deste álbum é única, e gostaria de pensar que é algo que temos sempre feito. A o desafio para nós é que estamos desafiando nosso público também."
Sobre a saída do baterista Pete Sandoval da banda:
"Inicialmente nós estávamos trabalhando com ele, mas chegou num ponto em que ele sentia tanta dor (após uma extensa cirurgia nas costas para reparação de uma hérnia de disco), que ele não conseguia mais tocar. Ele tirou uns dias para descansar e não estava tendo nenhuma melhora. E foi quando ele disse ‘Vou ter que ir fazer uma cirurgia. Vocês vão ter que achar alguém pra gravar.’ E encontramos."
"Felizmente ele continua a seguir as recomendações de seu médico, e a fazer os procedimentos e as coisas que eles dizer para ele fazer e para não fazer. Esperamos que ele melhore e tenho certeza de que ele espera por isso também."
Sobre o novo baterista do Morbid Angel, Tim Yeung (HATE ETERNAL, DIVINE HERESY, DECREPIT BIRTH, NILE, VITAL REMAINS):
"Gosto muito do Tim. É um cara ótimo; um baterista fantástico. Gosto dele como pessoa também. Isso ajuda."
Sobre o trabalho de arte de "Illud Divinum Insanus", que foi criado por Gustavo Sazes:
"Curti bastante as cores. Esse trabalho de arte literalmente mostra como o álbum soa para mim. Todo mundo que o vê diz que é muito louco. O legal é que estávamos trocando e-mail sobre o tema, e quando Trey (Azagthoth, guitarra) bateu o olho, a primeira coisa que ele disse foi : ‘Curti demais. Temos que ter essa arte.’ Nós não tínhamos coversado sobre isso. Concordamos essencialmente sobre isso sem saber. É interessante. É religioso, mas vai além da religião. Tivemos que dar pequenas sugestões, mas senti que a cor e a atmosfera do que pretendíamos ficou realmente excelente."
Sobre o primeiro single do novo álbum, "Nevermore", que também contém uma versão de "Destructos vc. Earth/Attack", remixado pelo expoente da aggrotech, Combichrist:
"Para mim, não soa como a versão do álbum – porque soaria? A banda que fez o remix, eles são ícones em seu estilo. Obviamente que eles não são do estilo Metal, mas acho que ficou bem legal. Honestamente, estávamos tentando ampliar os horizontes da música extrema, e nossos meios de fazê-lo. Estamos explorando ao mesmo tempo; sempre estivemos. Esse é apenas mais um passo."
Sobre tentar expandir as fronteiras da música extrema:
"Estou tentando ampliar a definição. Quando dizemos ‘death metal’, esse um termo que eu tenho usado… Todos nós gostamos de rotular as coisas, todos nós diríamos que esse estilo de música é death metal, black metal, progressive metal, thrash… Há todas essas pequenas palavras determinadas que as pessoas usam para descrever coisas. Nesse ponto é onde eu digo que tocamos música extrema. Porque há elementos de todos os tipos lá e eu odeio limitar a apenas uma coisa: death metal. Acho que há um público para música extrema, se é seja death metal ou qualquer outro sendo criado. As pessoas vão aparecer, e eu sou parte desse público."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) na revista Loud.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar



Pete Sandoval nega ter deixado o Morbid Angel por motivos religiosos
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



