Voodoo Circle: "cinco caras tocando suas músicas junto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Metal Asylum conversou com a mente por trás do Voodoo Circle. Confira o bate-papo com o guitarrista Alex Beyrodt, também membro do Primal Fear, Sinner e Silent Force.

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos

Fale-nos sobre Broken Heart Syndrome. Por que o título e quais as diferenças para o primeiro álbum?

Quando comecei a compor, falei para os caras que gostaria de voltar às nossas raízes, nos anos 1970 e 1980. Na mesma época, abri minha mente para outros estilos, como o Blues. Esse ecletismo é sentido no disco. No início fiquei apreensivo, pois não sabia se as pessoas iam aprovar as mudanças. Sou conhecido pelo estilo no Sinner, Silent Force e Primal Fear. Mas o que faço no Voodoo Circle é o que realmente sou.

Você considera isso um projeto solo ou banda?

Vejo como uma banda. Sei que nos reviews aparece como projeto, mas não é como temos isso entre nós. São cinco caras tocando suas músicas junto.

Você ainda está no Silent Force?

Bem, é uma banda que é minha também. Há alguns anos, decidi deixá-la em espera, pois a prioridade era o Primal Fear, além do Voodoo Circle e o Sinner. Além disso, os outros caras estão ocupados, como DC Cooper que voltou ao Royal Hunt e Andre, que é baterista do Rage, então nesse momento não temos nada planejado para o Silent Force.

E o Primal Fear?

Sou um membro fixo agora. Já anunciamos isso há uns 8 meses, mas não rolou estardalhaço pois muitos achavam que eu já era mesmo (risos). Eu e Mat Sinner somos amigos há mais de 25 anos, então vira quase um negócio de família.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Voodoo Circle"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Voodoo Circle"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosEm 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer5000 acessosKiss: Slash, do GN'R, tentou entrar na banda em 1982, diz Paul4845 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online