Big Four: Mustaine e King falam sobre a reunião
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de junho de 2010
Em entrevista para a revista Revolver, o guitarrista Kerry King do SLAYER e Dave Mustaine, líder do MEGADETH, falaram sobre o "Big Four", reunião das bandas METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX. Confira trechos abaixo.
Revolver: Como surgiu a turnê "Big Four"?
King: "Foi algo que eu estava tentando fazer acontecer, então eu simplesmente fui convidando todo mundo. Eu tenho que dizer - cara, eu não posso acreditar, que desde 27 anos atrás quando lançamos nossa primeira gravação, ninguém tentou fazer isso acontecer. Porque agora que está acontecendo, é tão legal, é tão importante, que o mundo inteiro o quer. Eu não sei porque isso demorou tanto".
Mustaine: "Nós tivemos algumas oportunidades de fazer estes festivais, e nós estávamos fazendo datas do Carnage (com o SLAYER) que, claro, é tão popular nos Estados Unidos e Canadá. Para mim, particularmente, eu não vi isso acontecendo... Estava jantando com Lars (Ulrich, METALLICA) na outra noite, ele me disse que tinha falado com o tour menager do SLAYER um ano e meio atrás sobre como isso ia ou não acontecer, e eu pensei, 'Deus, eu estou tão grato de não saber disso um ano e meio atrás, porque eu gastaria todos os meus dias com aquele pensamento: eu tenho uma grande turnê chegando'".
Revolver: Por um longo tempo, parecia que havia um atrito entre vocês, especificamente entre o SLAYER e o MEGADETH, e MEGADETH e o METALLICA. O que quebrou esse gelo?
King: "Antes de fazermos as turnês australiana e japonesa com o MEGADETH, eu estava lendo uma matéria do SLAYER na Revolver e acabei lendo a entrevista com o Dave. E eu simplesmente nao conseguia lembrar porque eu não era mais amigo desse cara - eu não conseguia lembrar porque eu estava chateado. Então nós chegamos ao aeroporto, e eu vi ele chegando do lounge e o cumprimentei e disse 'Hey cara, acho que eu não falo com você há uns 15 anos!' Nós temos uma porradas de datas por vir e, honestamente, quando eu falei com ele, eu lembrei do cara que eu conheci 25 anos atrás".
Mustaine: "Nós apenas aprendemos a dar um passo atrás e ver o que estávamos enfrentando no mundo, o 'Big Four', e como cada banda contribuiu para isto de sua própria forma. Eu tive uma grande virada em toda a minha visão de vida entrando nesta turnê, com um novíssimo relacionamento. A primeira pessoa com quem falei foi Kirk (Hammett, do METALLICA). Nós conversamos um pouco e então, no jantar, eu sentei junto a James (Hetfield) e Lars (Ulrich), e foi legal enxergar as coisas - o quanto nós tínhamos mudado o mundo... Vinte anos atrás, esta turnê provavelmente não aconteceria - éramos todos jovens, e não sabíamos lidar com a fama muito bem".
Revolver: O que o SLAYER representa no "Big Four"?
King: "Nós representamos tudo o que é demoníaco no 'Big Four' e, historicamente, eu acho que nós representamos melhor o thrash, mas é engraçado como estas quatro bandas deste mesmo movimento tomaram identidades tão diferentes".
Revolver: E sobre o MEGADETH?
Mustaine: "Nossas letras são um pouco mais profundas do que alguns dos outros, mas nós somos todos diferentes neste ponto - as letras do SLAYER são realmente diferentes do ANTHRAX. Somos realmente como uma janela de quatro vidros, sabe - quatro diferentes vantagens, todas através da mesma mensagem".
Revolver: Considerando que o METALLICA é a atração principal [N.R.: sendo o último a se apresentar] Kerry, eles deveriam estar preocupados em perder espaço para um de vocês?
King: "A única coisa com a qual eu não estou feliz - e nós não sabíamos disso até chegarmos aqui - é que isto não é sempre o 'Big Four' em sequência. Alguns dias há outras bandas entre nós, isso é meio irritante. Uma noite finalizada com ANTHRAX, MEGADETH e SLAYER deveria ser brutal. Eu não tenho nada contra essas outras bandas, mas eu não sabia disso. Mas sim, nós abrimos para o METALLICA algumas noites. Eu tenho visto o dobro do METALLICA nesta turnê, e eles podem não ter toda essa lenga-lenga e sinos e assovios que eles tinham nos Estados Unidos, mas eles continuam matadores. Eles são profissionais, cara, eles não tem nenhum problema. Isso quer dizer, cara, que nosso set é brutal e não está lá para fazer amigos".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Metallica teve 2,2 bilhões de streams no Spotify no ano de 2025
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



