Deicide: "Em vinte anos eu duvido que ainda estarei vivo!"
Postado em 10 de janeiro de 2010
A edição chilena da Revista Rolling Stone publicou um pequeno bate papo com Glen Benton, vocalista do DEICIDE.
DEICIDE tem uma relação muito especial com a América. Fãs chegaram a pensar que a banda não viria, mas estão muito entusiasmados com a sua vinda; por que mesmo com algumas incertezas os fãs de vocês continuam tão leais?
"Não tenho certeza, e como a única das nossas certezas é a morte, nunca sabemos o que pode acontecer. Às vezes temos contratempos, produzir shows não é uma ciência exata…"
"Till Death Do Us Part" é seu disco mais recente. Qual a diferença principal entre esse e outros como "Legion", por exemplo?
"Cada novo disco é diferente, eu tive muitos acontecimentos em minha vida pessoal que certamente afetaram a maneira de compor o disco e o mesmo acontece com Steve."
O DEICIDE estabeleceu para si uma atitude anti-cristã. Como vocês mantêm a validade e a consistência desse discurso com o passar do tempo? Como mantém a banda longe de sátiras em relação ao assunto? O suicídio aos 33 anos continuará como estratégia publicitária?
"O lance do suicídio foi só uma palhaçada de bêbado, e no que tange nossa atitude anti-cristã, o que mais há de bandeira para levantar? O quão Deus é bonzinho? Isso não vai acontecer, especialmente em relação à minha opinião".
O conteúdo anti-religioso será a batalha travada pelo DEICIDE ou há outros assuntos que vocês gostariam de tratar em suas músicas para os próximos álbuns?
"Ahn sim, como as gravadoras conseguiram ferrar com as bandas e ainda assim destruir todo o mercado fonográfico..."
Você participou de um disco do VITAL REMAINS. Como essa chance surgiu e como você viu essa sua participação em algo totalmente diferente do que o que o DEICIDE faz?
"Me senti como no aeromodelismo, um hobby…"
Você repetiria a experiência? Se sim, com quais outras bandas gostaria de trabalhar?
"Eu não sei, não ando muito a fim desse tipo de coisa ultimamente…"
Na sua opinião, quem é o verdadeiro pai do death metal: Trey Azathoth (MORBID ANGEL), Chuck Schuldiner (DEATH) ou Paul Speckmann (MASTER)? Ou você crê que o death metal é uma criação de mestres diferentes?
"Não há mestres... nós fizemos o que fizemos porque ninguém mais foi capaz disso ou estava com medo demais de seguir seus sonhos musicais".
Como você pretende manter válido o legado do DEICIDE em 20 anos?
"Em 20 anos eu duvido muito que ainda estarei vivo, então eu faço o que faço porque não tenho mais o que fazer. Esse sou eu."
Obrigado. Deixe uma mensagem para os fãs.
"Deus é um canal para os sonhos e cabe a cada um de nós ultrapassar a barreira da religião para o que realmente importa na vida: nós mesmos, nossa família e nossos amigos. A vida não é ser um idiota para todos os demais que colocam Deus acima dessas coisas. E o cristianismo é um lixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
O hit de Raul Seixas que mistura filosofia com vulgaridade que Zé Ramalho queria ter feito



Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



