Amott: "vivendo o sonho de tocar numa banda de Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Ultimate-Guitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Robert Gray, do site Ultimate-Guitar.com, entrevistou o guitarrista do ARCH ENEMY/CARCASS, Michael Amott, em 10 de agosto de 2009. Segue trechos da entrevista.

1068 acessosArch Enemy: ouça "The World Is Yours", faixa do novo álbum5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Para aqueles que não estão familiarizados com "The Root of All Evil", você poderia dar alguma informação desse álbum que está por vir?

Amott: "Yeah (risos). 'The Root of All Evil' é um álbum de compilações, um álbum feito de três. Os três primeiros trabalhos do ARCH ENEMY traziam outro vocalista, então nossa atual formação regravou uma coleção de músicas desses três álbuns. 'The Root of All Evil' é tipo um álbum novo, porém com músicas antigas".

Por que o ARCH ENEMY optou por regravar canções dos três primeiros trabalhos?

Amott: "Por quê? Regravar essas músicas foi um pedido de nossos fãs, basicamente. Nossos fãs continuam mandando mensagens em nosso website, dizendo que adoram escutar a formação atual do ARCH ENEMY tocando e apresentando algumas dessas músicas. Nós pensamos que seria uma boa ideia, e começamos a pensar no projeto há três anos. Em janeiro, nós finalmente arrumamos tempo para entrar no estúdio, e fazer a ideia detonar".

Como o ARCH ENEMY fez para selecionar quais músicas seriam regravadas desses três primeiros álbuns.

Amott: "Cinco de nós estávamos no ARCH ENEMY. Todos tinham diferentes músicas favoritas daquela era da banda, então foi um caso de debate sobre isso (risos). Uma vez nós sentamos e começamos a reensaiar aquelas músicas, algumas delas não funcionaram muito bem, e outras saíram ótimas - algumas que não pensávamos que poderiam ficar tão boas. Foi uma questão de reensaiar e praticá-las. Algumas delas nós já haviamos tocado ao vivo no passado com Angela (Gossow, vocal), como 'The Immortal', 'Bridge of Destiny', e outras do tipo. Nós sabíamos que eram músicas que iríamos querer tocar novamente, e sabíamos que iria funcionar. Outras tivemos que afinar um pouco mais, e encontrar as certas".

Obviamente, sempre existe pessoas cínicas. Algumas disseram que "The Root of All Evil" é para fazer dinheiro apenas, que o álbum foi lançado para preencher obrigações contratuais, e que o álbum foi lançado como se o ARCH ENEMY não pudesse ser incomodado para escrever novas músicas. Tais declarações te irritam?

Amott: "Na verdade, não. Eu não presto atenção nesse tipo de coisa (risos)".

(Risos) Eu não te culpo, pra ser sincero.

Amott: "Estou sempre trabalhando. Estou vivendo o sonho. Estou vivendo meu sonho; tocando guitarra como profissão, e numa banda de metal, compondo músicas e fazendo shows ao vivo. Isso toma muito de meu tempo - somos muito ocupados. Eu me acho muito, muito sortudo, e me considero um daqueles sortudos, de verdade. Eu não passo muito tempo pensando nessas besteiras que falam. Para quem quer saber, estamos compondo um novo álbum. Temos material novo, mas iremos a nosso tempo com o material. Faremos algo especial, e trabalharemos nele ano que vem".

Dito isto, como está progredindo a reunião do CARCASS?

Amott: "Ano passado, 2008, fizemos muitos shows, e bem rapidamente fizemos a turnê mundial mais curta de todas, como a chamamos. Estávamos em todos os lugarem em um espaço de tempo de meses, em todos os cantos do globo. Fizemos vários festivais europeu, e coisas do tipo, mas esse ano, não teve tanta coisa assim. Apenas algumas datas selecionadas, e alguns festivais. Na verdade estaremos tocando sexta-feira (14/08/09) no festival de Bloodstock em Derbyshire, assim como o ARCH ENEMY. Será como uma atração em dobro".

Além do festival de Bloodstock, há outros planos para o CARCASS?

Amott: "Este ano apenas mais um show em Moscou, Russia, em setembro. Outro além desse, não. Estamos pensando na possibilidade de marcar mais shows para o ano que vem, mas nada escrito em pedra, nada ainda certo. Ainda não discutimos nenhum novo projeto para gravar, nem para compor, nem nada assim. No entanto será um super evento, tenho que dizer. Tem sido muito, muito legal se reunir com aqueles caras, e voltar àquela música. Tem sido bastante divertido, e eu estou curtindo muito".

Você realmente gostaria de gravar um novo álbum com o CARCASS?

Abott: "Gravar um novo álbum é diferente. Tocar ao vivo e voltar depois de todos esses anos é uma coisa, mas realmente entrar numa esfera criativa com esses caras depois de tantos anos é outra história. Isso daria muito trabalho, eu acho, e poderia ser algo... digo, não sou contra tentar, mas não chegamos a esse ponto ainda (risos)".

Então se o CARCASS quiser tentar gravar um novo álbum, o grupo entraria no estúdio, veria como seriam as sessões de composição, e se o material ficar bom, o grupo prosseguiria? Porém se o material não for bom, o grupo apenas largaria tudo?

Amott: "Yeah, exatamente. Se realmente tentarmos compor novas músicas provavelmente não diríamos a ninguém até que realmente tenhamos tentado (risos)".

Então, tecnicamente, CARCASS poderia estar escrevendo novas músicas, como falamos, e ninguém saberia (risos).

Amott: "(Risos) Exatamente".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Arch EnemyArch Enemy
Veja a capa do novo álbum da banda

1068 acessosArch Enemy: ouça "The World Is Yours", faixa do novo álbum566 acessosArch Enemy: ouça a banda tocando cover de banda punk76 acessosEm 04/06/2014: Arch Enemy lança o álbum War Eternal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Angela GossowAngela Gossow
"Os direitos humanos caminham com o ateísmo"

Angela GossowAngela Gossow
Adolescência conturbada, família, medos e planos

Angela GossowAngela Gossow
"A música me deu a liberdade que eu sempre quis!"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"0 acessosTodas as matérias sobre "Carcass"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19864030 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"5000 acessosIron Maiden: O lançamento do single "The Number of the Beast"5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online