Amott: "vivendo o sonho de tocar numa banda de Metal"
Por Gustavo Silveira Moraes
Fonte: Ultimate-Guitar.com
Postado em 17 de outubro de 2009
Robert Gray, do site Ultimate-Guitar.com, entrevistou o guitarrista do ARCH ENEMY/CARCASS, Michael Amott, em 10 de agosto de 2009. Segue trechos da entrevista.
Para aqueles que não estão familiarizados com "The Root of All Evil", você poderia dar alguma informação desse álbum que está por vir?
Amott: "Yeah (risos). 'The Root of All Evil' é um álbum de compilações, um álbum feito de três. Os três primeiros trabalhos do ARCH ENEMY traziam outro vocalista, então nossa atual formação regravou uma coleção de músicas desses três álbuns. 'The Root of All Evil' é tipo um álbum novo, porém com músicas antigas".
Por que o ARCH ENEMY optou por regravar canções dos três primeiros trabalhos?
Amott: "Por quê? Regravar essas músicas foi um pedido de nossos fãs, basicamente. Nossos fãs continuam mandando mensagens em nosso website, dizendo que adoram escutar a formação atual do ARCH ENEMY tocando e apresentando algumas dessas músicas. Nós pensamos que seria uma boa ideia, e começamos a pensar no projeto há três anos. Em janeiro, nós finalmente arrumamos tempo para entrar no estúdio, e fazer a ideia detonar".
Como o ARCH ENEMY fez para selecionar quais músicas seriam regravadas desses três primeiros álbuns.
Amott: "Cinco de nós estávamos no ARCH ENEMY. Todos tinham diferentes músicas favoritas daquela era da banda, então foi um caso de debate sobre isso (risos). Uma vez nós sentamos e começamos a reensaiar aquelas músicas, algumas delas não funcionaram muito bem, e outras saíram ótimas - algumas que não pensávamos que poderiam ficar tão boas. Foi uma questão de reensaiar e praticá-las. Algumas delas nós já haviamos tocado ao vivo no passado com Angela (Gossow, vocal), como 'The Immortal', 'Bridge of Destiny', e outras do tipo. Nós sabíamos que eram músicas que iríamos querer tocar novamente, e sabíamos que iria funcionar. Outras tivemos que afinar um pouco mais, e encontrar as certas".
Obviamente, sempre existe pessoas cínicas. Algumas disseram que "The Root of All Evil" é para fazer dinheiro apenas, que o álbum foi lançado para preencher obrigações contratuais, e que o álbum foi lançado como se o ARCH ENEMY não pudesse ser incomodado para escrever novas músicas. Tais declarações te irritam?
Amott: "Na verdade, não. Eu não presto atenção nesse tipo de coisa (risos)".
(Risos) Eu não te culpo, pra ser sincero.
Amott: "Estou sempre trabalhando. Estou vivendo o sonho. Estou vivendo meu sonho; tocando guitarra como profissão, e numa banda de metal, compondo músicas e fazendo shows ao vivo. Isso toma muito de meu tempo - somos muito ocupados. Eu me acho muito, muito sortudo, e me considero um daqueles sortudos, de verdade. Eu não passo muito tempo pensando nessas besteiras que falam. Para quem quer saber, estamos compondo um novo álbum. Temos material novo, mas iremos a nosso tempo com o material. Faremos algo especial, e trabalharemos nele ano que vem".
Dito isto, como está progredindo a reunião do CARCASS?
Amott: "Ano passado, 2008, fizemos muitos shows, e bem rapidamente fizemos a turnê mundial mais curta de todas, como a chamamos. Estávamos em todos os lugarem em um espaço de tempo de meses, em todos os cantos do globo. Fizemos vários festivais europeu, e coisas do tipo, mas esse ano, não teve tanta coisa assim. Apenas algumas datas selecionadas, e alguns festivais. Na verdade estaremos tocando sexta-feira (14/08/09) no festival de Bloodstock em Derbyshire, assim como o ARCH ENEMY. Será como uma atração em dobro".
Além do festival de Bloodstock, há outros planos para o CARCASS?
Amott: "Este ano apenas mais um show em Moscou, Russia, em setembro. Outro além desse, não. Estamos pensando na possibilidade de marcar mais shows para o ano que vem, mas nada escrito em pedra, nada ainda certo. Ainda não discutimos nenhum novo projeto para gravar, nem para compor, nem nada assim. No entanto será um super evento, tenho que dizer. Tem sido muito, muito legal se reunir com aqueles caras, e voltar àquela música. Tem sido bastante divertido, e eu estou curtindo muito".
Você realmente gostaria de gravar um novo álbum com o CARCASS?
Abott: "Gravar um novo álbum é diferente. Tocar ao vivo e voltar depois de todos esses anos é uma coisa, mas realmente entrar numa esfera criativa com esses caras depois de tantos anos é outra história. Isso daria muito trabalho, eu acho, e poderia ser algo... digo, não sou contra tentar, mas não chegamos a esse ponto ainda (risos)".
Então se o CARCASS quiser tentar gravar um novo álbum, o grupo entraria no estúdio, veria como seriam as sessões de composição, e se o material ficar bom, o grupo prosseguiria? Porém se o material não for bom, o grupo apenas largaria tudo?
Amott: "Yeah, exatamente. Se realmente tentarmos compor novas músicas provavelmente não diríamos a ninguém até que realmente tenhamos tentado (risos)".
Então, tecnicamente, CARCASS poderia estar escrevendo novas músicas, como falamos, e ninguém saberia (risos).
Amott: "(Risos) Exatamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Aerosmith: top 10 da banda, segundo a Ultimate Classic Rock

Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



